Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

All-In-Wonder 9600XT - Problemas na captura


Posts recomendados

Beleza, galera?

Montei o seguinte micro:

Pentium 4 3.0Ghz 1Mb Cache

Placa Asus P4C800-E

Gabinete Thermaltake Xaser III - Skull

Memória RAM Corsair 2x512 - DDR 400

Windows XP Hme Edition Original - Service Pack 2

Placa de Vídeo ATI All-In-Wonder 9600XT - 128Mb

Studio 8 ATI versão 8.12.7.0

Acontece que, ao capturar vídeos do meu vídeo-cassete, uma pequena faixa da borda inferior fica defeituosa, como se fosse um problema de tracking...

Alguém saberia me dizer se isso é problema da placa, do software ou do codec?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruído que aparece na parte inferior do filme é uma característica do sinal VHS. Se você for rodar o DVD em televisão não tem problema, pois os televisores cortam na base de 10% nas bordas da imagem. Se for rodar em PC, você tem que usar um sofware que tenha crop e cortar a parte defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai bele?

Se você for converte usando o tmpgenc va em: ASPET RATIO DEIXE -1:1(VGA)-.

OTHER SETTHINGS—ADVANCED----SOURCER ASPECT RATIO—1:1(VGA)

Porque se você por 4:3 vai aparece esse ruído na parte de baixo do video.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Cara eu ate te recomendo o tmpgenc se for só converter, sem edição. :joia:

Da uma olhada neste sit:

http://www.cdrw.co.pt/index.php?option=com...ntpage&Itemid=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido. Tenho o seguinte computador:

Athlon XP 2.6

Placa Asus

Memória 256 DDR

Windows XP Profession

Placa de Vídeo ATI All-In-Wonder 9800 - 128Mb

Studio 8 ATI versão

Estou capturando os vídeos, mas o som não está sincronizado. O que pode ser? Alguém pode me ajudar? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

beleza, galera? Já tive a solução para esses problemas...O Tópico é antigo, por isso vou fazer umas atualizaçãoes... hehehehehe.

Realmente, em toda captura de vídeo, através do vídeocassete, aparece uma faixa com ruídos na borda inferior. Se a captura é feita com os parâmetros corretos, a faixa é pequena, e não aparece quando da gravação do DVD, assim como disseram os nossos amigos cabece e edin814, acima.

Atualmente uso o ATI Studio 9, que é um pouco melhor que o 8, mas não deixa de ter vários bugs...

Esse programa costuma deixar o vídeo capturado fora de sincronia com o som, caso façamos muitas edições ao mesmo tempo no vídeo. O ideal é fazer apenas uma edição, salvar, fechar, religar o pc e fazer a próxima edição...

Outro problema do ATIStudio 9, é que ele não captura a cores, fitas gravadas em PAL-M... Resolvi, usando o ULead Studio 9 para fazer a captura colorida.

Respondendo ao Speroto, a 9600XT é propria para a captura de vídeo... Diga o que você está fazendo e qual programa utiliza, pra se ter uma ideia melhor do q acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

emaia,

Experimenta usar para capturar / autorar / queimar com a tua ATI o Ulead DVD Movie Factory 4. Particularmente, não aprovei para meu uso os Studio 7 / 8 da Pinnacle - o 9 nunca usei, nem pretendo usar, mesmo sendo o desenvolvido para a tecnologia Radeon das ATI, que não deve ser totalmente o mesmo Studio 9 fornecido com os produtos Pinnacle. Tenho, uma ATI AIW 7.500 há mais de três anos e sempre usei com ela o Movie Factory desde a versão 2.0.

Soçarba...

Mr. Walker

Obs. Visita os tópicos...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=236341&hl=

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=248104&st=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...