Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urgente! Capacitores inchando!


clima

Posts recomendados

Amigos ... aí vai mais um relato!!! Eu tive uma placa-mãe SOYO 7VBA133 que começou a travar (pensava que era o Windows 98 que eu tinha instalado na máquina), porém lá um belo dia ... pimba, o micro não mais ligava. Tenteu de tudo, para ligá-lo e nada, ao ligar nem o beep do POST (aquele curto) não dava.

Não teve outra alternativa, levei pra loja onde montei o micro (o que me dei mais raiva é tinha passado apenas um mês da garantia), eu já praticamente sabia o diagnóstico (placa-mãe queimada), mas eu não concordava com aquela notícia!!! Como estava apertado e precisando do micro, tive que comprar outra placa (outra besteira ... comprei a mesma - variando apenas para SOYO 7VBA133U). Levei a placa para queimada para casa na esperança de um dia ressuscitá-la, e notei que haviam pelo menos 5 capacitores inchados. Problema: atualmente eu observei que na placa nova existem 2 capacitores inchados (1 perto do processador e da memória e outro um pouco mais distante), este perto do processador está com a carcaça superior quase virando uma bola e com certeza estou com medo. O que devo fazer: trocr logo esses capacitores, ou esperar para ver o que acontece (SORTE)!!!

Um abraço!!!

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morpheus a minha configuração é a seguinte:

Pentium III 1 GHz

Soyo 7VBA133U

256 MB DIMM PC133

SIS 5598/6326

HD Western Digital 20 Gb 5400 RPM ATA-133

CD-RW LG GCE-8525B

ATAPI CD-ROM

Monitor samsung SyncMaster 550v

Fonte ATX Troni 300 watts

Acho qu é tudo ... :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clima@04 dez 2004, 22:10

Morpheus a minha configuração é a seguinte:

Pentium III 1 GHz

Soyo 7VBA133U

256 MB DIMM PC133

SIS 5598/6326

HD Western Digital 20 Gb 5400 RPM ATA-133

CD-RW LG GCE-8525B

ATAPI CD-ROM

Monitor samsung SyncMaster 550v

Fonte ATX Troni 300 watts

Acho qu é tudo ... :palmas: :palmas: :palmas:

é pede pra aquele rolha trocar a placa mãe pra você.. qe provavelmente ele vendeu assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RHCP 4ever@05 dez 2004, 00:49

é issoa e cara... manda trocarem porque isso é defeito an produção.

Duvida, é fácil assim trocr os capacitores? se trocar a placa-mãe vai funcionar normalmente?

os capacitores é fácil fácil trocar...

mais ja que ele comprou la do cara e ele deve ter vendido assim.. dai é melhor fazer a troca da placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém amigos a placa também já passou faz tempo da garantia!!! Isto é uma alerta pro pessoal ficar mais atento com as placas da Soyo, no entanto vejo que outras marcas também apresentam o mesmo problema!!! Algùém saberia me dizer se o motivo do problema dos capacitores é a fonte ou má qualidade mesmo dos capacitores??? :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clima@05 dez 2004, 15:00

Porém amigos a placa também já passou faz tempo da garantia!!! Isto é uma alerta pro pessoal ficar mais atento com as placas da Soyo, no entanto vejo que outras marcas também apresentam o mesmo problema!!! Algùém saberia me dizer se o motivo do problema dos capacitores é a fonte ou má qualidade mesmo dos capacitores??? :muro::muro::muro:

com certeza é baixa qualidade dos capacitores...

Essa placa da Soyo, a SY-7VBA133 é fantástica, mas tem esse tradicional problema da Soyo com capacitores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom que os capacitores incham e dao problemas...não é mais novidade...isso se chama Mercado paralelo....CHINA...so fazem componentes ruins...

porém trocar os capacitores é um servico muuuito rápido e fácil p/ quem tem pratica...mas mesmo quem não tem, qualquer tecnico em eletrônica com uma boa solda consegue troca em questa de minutos

mas a dica p/ comprar capacitores:

Compre capacitores da marca SANYO (japonesa) ou então capacitores de aluminio que sao muito bons tb...

o unico problema é achar esses de aluminio ou da Sanyo...todo mundo so quer vender o baratinho chines as marcas que vocês devem fujir : SOCOM e TAYE....sao lixos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a soyo tem ou pelo menos tinha problemas com capacitores a algum tempo... mas isso é defeito onde o consumidor tem total direto de troca.... seu eu fosse você ia na loja com a nota da compra e pediria a troca da mesma.... se possível por outra marca ( uma asus para p3 por exemplo )....

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa marca Wendell é uma !@#$%¨¨&*()_°!. é a marca dos capacitores de uma Soyo 5EH5 no qual há uns 8 estufados e da minha anterior 7VBA133 que são 3 estufados, vi tambem numa K7VTA um estufadão. Conclusão: Quem ver capacitores Wendell em motherboards se prepare para o pior :devil:. Na minha 7VBA133U (nova) eles são prata, e são da marca Sacon. Eu tb não sei onde encontrar capacitores, vou tenta tira de placas-mãe estragadas que não ligam, sempre cuidando a tensão, os uF, a marca e o tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...