• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clima

Urgente! Capacitores inchando!

15 posts neste tópico

Amigos ... aí vai mais um relato!!! Eu tive uma placa-mãe SOYO 7VBA133 que começou a travar (pensava que era o Windows 98 que eu tinha instalado na máquina), porém lá um belo dia ... pimba, o micro não mais ligava. Tenteu de tudo, para ligá-lo e nada, ao ligar nem o beep do POST (aquele curto) não dava.

Não teve outra alternativa, levei pra loja onde montei o micro (o que me dei mais raiva é tinha passado apenas um mês da garantia), eu já praticamente sabia o diagnóstico (placa-mãe queimada), mas eu não concordava com aquela notícia!!! Como estava apertado e precisando do micro, tive que comprar outra placa (outra besteira ... comprei a mesma - variando apenas para SOYO 7VBA133U). Levei a placa para queimada para casa na esperança de um dia ressuscitá-la, e notei que haviam pelo menos 5 capacitores inchados. Problema: atualmente eu observei que na placa nova existem 2 capacitores inchados (1 perto do processador e da memória e outro um pouco mais distante), este perto do processador está com a carcaça superior quase virando uma bola e com certeza estou com medo. O que devo fazer: trocr logo esses capacitores, ou esperar para ver o que acontece (SORTE)!!!

Um abraço!!!

:help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oloko.. conserteza troque os capacitores...

e outra coisa..

qual é a configuração completa do seu pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Morpheus a minha configuração é a seguinte:

Pentium III 1 GHz

Soyo 7VBA133U

256 MB DIMM PC133

SIS 5598/6326

HD Western Digital 20 Gb 5400 RPM ATA-133

CD-RW LG GCE-8525B

ATAPI CD-ROM

Monitor samsung SyncMaster 550v

Fonte ATX Troni 300 watts

Acho qu é tudo ... :palmas: :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

meu...

você deve sim fazer o vendedor trocar a placa pra você!

isso é defeito de produção!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por clima@04 dez 2004, 22:10

Morpheus a minha configuração é a seguinte:

Pentium III 1 GHz

Soyo 7VBA133U

256 MB DIMM PC133

SIS 5598/6326

HD Western Digital 20 Gb 5400 RPM ATA-133

CD-RW LG GCE-8525B

ATAPI CD-ROM

Monitor samsung SyncMaster 550v

Fonte ATX Troni 300 watts

Acho qu é tudo ... :palmas: :palmas: :palmas:

é pede pra aquele rolha trocar a placa mãe pra você.. qe provavelmente ele vendeu assim

Compartilhar este post

Link para o post

é issoa e cara... manda trocarem porque isso é defeito an produção.

Duvida, é fácil assim trocr os capacitores? se trocar a placa-mãe vai funcionar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por RHCP 4ever@05 dez 2004, 00:49

é issoa e cara... manda trocarem porque isso é defeito an produção.

Duvida, é fácil assim trocr os capacitores? se trocar a placa-mãe vai funcionar normalmente?

os capacitores é fácil fácil trocar...

mais ja que ele comprou la do cara e ele deve ter vendido assim.. dai é melhor fazer a troca da placa..

Compartilhar este post

Link para o post

Porém amigos a placa também já passou faz tempo da garantia!!! Isto é uma alerta pro pessoal ficar mais atento com as placas da Soyo, no entanto vejo que outras marcas também apresentam o mesmo problema!!! Algùém saberia me dizer se o motivo do problema dos capacitores é a fonte ou má qualidade mesmo dos capacitores??? :muro::muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por clima@05 dez 2004, 15:00

Porém amigos a placa também já passou faz tempo da garantia!!! Isto é uma alerta pro pessoal ficar mais atento com as placas da Soyo, no entanto vejo que outras marcas também apresentam o mesmo problema!!! Algùém saberia me dizer se o motivo do problema dos capacitores é a fonte ou má qualidade mesmo dos capacitores??? :muro::muro::muro:

com certeza é baixa qualidade dos capacitores...

Essa placa da Soyo, a SY-7VBA133 é fantástica, mas tem esse tradicional problema da Soyo com capacitores...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha 7VBA133U é nova, tem 5 meses de uso, ainda ta tudo normal, mas to sempre de olho :zoio:. tb comprei a 7VBA133U porque usava a 7VBA133 com 3 capacitores inchados, ela ta guardada, esperando eu arruma ela. Poderia Me dizer qual a marca desses capacitores da sua 7VBA133U ? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

bom que os capacitores incham e dao problemas...não é mais novidade...isso se chama Mercado paralelo....CHINA...so fazem componentes ruins...

porém trocar os capacitores é um servico muuuito rápido e fácil p/ quem tem pratica...mas mesmo quem não tem, qualquer tecnico em eletrônica com uma boa solda consegue troca em questa de minutos

mas a dica p/ comprar capacitores:

Compre capacitores da marca SANYO (japonesa) ou então capacitores de aluminio que sao muito bons tb...

o unico problema é achar esses de aluminio ou da Sanyo...todo mundo so quer vender o baratinho chines as marcas que vocês devem fujir : SOCOM e TAYE....sao lixos!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos ... não sei se é marca chinesa, mas a marca é Wendell (cor verde com dourada), esses são os que incham mesmo!!! Uma pergunta: esses capacitores para substituição ... eu encontro eles em qualquer loja de eletrônica, posso comprá-los nessas lojas???

:goff::goff::goff:

Compartilhar este post

Link para o post

a soyo tem ou pelo menos tinha problemas com capacitores a algum tempo... mas isso é defeito onde o consumidor tem total direto de troca.... seu eu fosse você ia na loja com a nota da compra e pediria a troca da mesma.... se possível por outra marca ( uma asus para p3 por exemplo )....

fui

Compartilhar este post

Link para o post

Essa marca Wendell é uma !@#$%¨¨&*()_°!. é a marca dos capacitores de uma Soyo 5EH5 no qual há uns 8 estufados e da minha anterior 7VBA133 que são 3 estufados, vi tambem numa K7VTA um estufadão. Conclusão: Quem ver capacitores Wendell em motherboards se prepare para o pior :devil:. Na minha 7VBA133U (nova) eles são prata, e são da marca Sacon. Eu tb não sei onde encontrar capacitores, vou tenta tira de placas-mãe estragadas que não ligam, sempre cuidando a tensão, os uF, a marca e o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0