Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar o firmware do leitor GCR 8521B?


fraldinho

Posts recomendados

e aí...cara eu estou com uma duvida do %$%#@...tipo eu estou com um leitor d CD aqui...e eu quero atualizar o firmware dele..só q tipo eu n sei mt bem como ataulizar ele...tipo...eu baixei ah versão 1.10..e tipo agora eu n sei qual dos bagulhos eu tenho q executar se é o "Fwchange.bat" ou é o "X6"...e ainda eu queria saber tipo, c ah atualização desse firmware demora tanto..tipo eu esperei moh tempo e nd...eu executei o "Fwchange"..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Postado Originalmente por sELLIg@11 de fevereiro de 2006, 19:42

Estou com um leitor desse aqui também, baixei o firmware no site da LG, só ke o programa da LG não reconhece meu driver. Alguém pode indicar algum programa?

Pessoal o programa eu já achei, só que ele só trabalha com arquivos .bin ou .hex

Alguém teria esse firmwasre nesse formato, preciso muito disso obrigado!

e aí...cara eu estou com uma duvida do %$%#@...tipo eu estou com um leitor d CD aqui...e eu quero atualizar o firmware dele..só q tipo eu n sei mt bem como ataulizar ele...tipo...eu baixei ah versão 1.10..e tipo agora eu n sei qual dos bagulhos eu tenho q executar se é o "Fwchange.bat" ou é o "X6"...e ainda eu queria saber tipo, c ah atualização desse firmware demora tanto..tipo eu esperei moh tempo e nd...eu executei o "Fwchange"..valeu

Poderia me enviar para eu testar aqui? Estou achando estranho por que no site da LG, o firmware mais atual é 1.03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo consegui resolver meu problema, siga as etapas abaixo que você também conseguirá, você realmente estava enganado, a versão mais atual do firmware para nosso driver é 1.03:

1 - Clique neste link e vá em PRODUCTS. Na caixa Select product, escolha CD-ROM. A direita clique em MORE. Depois clique em Driver Download e se abrirá uma nova página. Nesta nova página, em Select, escolha CD-ROM(Writer) , em Operating System, escolha seu Windows. Clique em Search. No final da página clique em 2 para avançar a página, e procure por GCR-8521B Firmware, que é o modelo do seu Driver de CD-ROM

2 - Escolha o seu sistema operacional, no qual estão disponíveis: 98, ME, XP e 2000

3 - Depois de baixado o firmware para seu Windows, descompacte o arquivo no seu Desktop. Surgirão 3 arquivos: GCR-8521B(XP,2000).exe, GCR-8521B103.lge e readme(ew).txt (No meu caso o Windows é XP)

4 - Agora faça o seguinte: Nomeie o aquivo GCR-8521B(XP,2000).exe para GCR.exe. E o arquivo GCR-8521B103.lge para GCR.lge. O arquivo readme(ew).txt você pode apagar se quiser.

5 - Reinicie seu computador e fique pressionando a tecla F8 diversas vezes até que apareça uma tela perguntando qual modo você deseja iniciar seu computador. Escolha Modo seguro com o Prompt de comando e pressione o Enter. Em seguida escolha o sistema operacional

6 - Agora o Windows inicializará com o a tela do DOS. Faça isto: digite cd desktop e dê Enter. Em seguida digite GCR.exe e dê Enter novamente

7 - Abrirá a tela como mostra na imagem, clique no ícone da pasta e aponte para o arquivo GCR.lge que está no seu desktop

8 - Despois de feito isso clique em Download e ele pedirá se deseja continuar e atualizar o firmware. Confirme e em seguida confirme novamente para reiniciar o computador

post-15284-13884905249652_thumb.jpg

post-15284-13884905250277_thumb.jpg

post-15284-13884905250514_thumb.jpg

post-15284-13884905250755_thumb.jpg

post-15284-13884905250991_thumb.jpg

post-15284-13884905251241_thumb.jpg

post-15284-138849052515_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...