• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fraldinho

Como atualizar o firmware do leitor GCR 8521B?

5 posts neste tópico

e aí...cara eu estou com uma duvida do %$%#@...tipo eu estou com um leitor d CD aqui...e eu quero atualizar o firmware dele..só q tipo eu n sei mt bem como ataulizar ele...tipo...eu baixei ah versão 1.10..e tipo agora eu n sei qual dos bagulhos eu tenho q executar se é o "Fwchange.bat" ou é o "X6"...e ainda eu queria saber tipo, c ah atualização desse firmware demora tanto..tipo eu esperei moh tempo e nd...eu executei o "Fwchange"..valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um leitor desse aqui também, baixei o firmware no site da LG, só ke o programa da LG não reconhece meu driver. Alguém pode indicar algum programa?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sELLIg@11 de fevereiro de 2006, 19:42

Estou com um leitor desse aqui também, baixei o firmware no site da LG, só ke o programa da LG não reconhece meu driver. Alguém pode indicar algum programa?

Pessoal o programa eu já achei, só que ele só trabalha com arquivos .bin ou .hex

Alguém teria esse firmwasre nesse formato, preciso muito disso obrigado!

e aí...cara eu estou com uma duvida do %$%#@...tipo eu estou com um leitor d CD aqui...e eu quero atualizar o firmware dele..só q tipo eu n sei mt bem como ataulizar ele...tipo...eu baixei ah versão 1.10..e tipo agora eu n sei qual dos bagulhos eu tenho q executar se é o "Fwchange.bat" ou é o "X6"...e ainda eu queria saber tipo, c ah atualização desse firmware demora tanto..tipo eu esperei moh tempo e nd...eu executei o "Fwchange"..valeu

Poderia me enviar para eu testar aqui? Estou achando estranho por que no site da LG, o firmware mais atual é 1.03

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo consegui resolver meu problema, siga as etapas abaixo que você também conseguirá, você realmente estava enganado, a versão mais atual do firmware para nosso driver é 1.03:

1 - Clique neste link e vá em PRODUCTS. Na caixa Select product, escolha CD-ROM. A direita clique em MORE. Depois clique em Driver Download e se abrirá uma nova página. Nesta nova página, em Select, escolha CD-ROM(Writer) , em Operating System, escolha seu Windows. Clique em Search. No final da página clique em 2 para avançar a página, e procure por GCR-8521B Firmware, que é o modelo do seu Driver de CD-ROM

2 - Escolha o seu sistema operacional, no qual estão disponíveis: 98, ME, XP e 2000

3 - Depois de baixado o firmware para seu Windows, descompacte o arquivo no seu Desktop. Surgirão 3 arquivos: GCR-8521B(XP,2000).exe, GCR-8521B103.lge e readme(ew).txt (No meu caso o Windows é XP)

4 - Agora faça o seguinte: Nomeie o aquivo GCR-8521B(XP,2000).exe para GCR.exe. E o arquivo GCR-8521B103.lge para GCR.lge. O arquivo readme(ew).txt você pode apagar se quiser.

5 - Reinicie seu computador e fique pressionando a tecla F8 diversas vezes até que apareça uma tela perguntando qual modo você deseja iniciar seu computador. Escolha Modo seguro com o Prompt de comando e pressione o Enter. Em seguida escolha o sistema operacional

6 - Agora o Windows inicializará com o a tela do DOS. Faça isto: digite cd desktop e dê Enter. Em seguida digite GCR.exe e dê Enter novamente

7 - Abrirá a tela como mostra na imagem, clique no ícone da pasta e aponte para o arquivo GCR.lge que está no seu desktop

8 - Despois de feito isso clique em Download e ele pedirá se deseja continuar e atualizar o firmware. Confirme e em seguida confirme novamente para reiniciar o computador

post-15284-13884905249652_thumb.jpg

post-15284-13884905250277_thumb.jpg

post-15284-13884905250514_thumb.jpg

post-15284-13884905250755_thumb.jpg

post-15284-13884905250991_thumb.jpg

post-15284-13884905251241_thumb.jpg

post-15284-138849052515_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0