Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um amplificador


claudiojz

Posts recomendados

o amplificador mais simples é um montado com um amplificador operacional na configuração não-inversora... a unica coisa q você precisa é de uma fonte simetrica, um CI com um amplificador operacional, como o LM741, e dois resistores...

mas uma alternativa bem interessante são as soluções embarcadas... existem amplifcadores bem bonzionhos, em um unico CI, onde você só tem q adicionar alguns componentes... a maioria dos ci´s com inicio TDA, são exemplos disso...

baixe o datasheet desse componente pra você dar uma olhada, é o TDA1516... (datasheets em www.datasheetarchive.com ou www.alldatasheet.com)

tem um circuito bem simples (só com alguns capacitores) no proprio datasheet... eu já montei e até q fica um sonzinho legal... você pode até alimentar com 12V...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cláudio, pra você montar sozinho você vai ter que aprender algumas coisas meu. Não tem receita que fique boa se o cozinheiro não sabe diferenciar sal do açucar. :D

Fica duas dicas ai:

- procure em alguma biblioteca de cursos técnicos/técnologicos ai em sua cidade, por uma revista chamada "saber eletrônica". As antigas (-2001) traziam ainda muita referência para leigos. Hoje em dia não, por isso vá a biblioteca.

- a internet tá ai. descubra como são os componentes. resistores, capacitores, CI´s, etc. Se intere do assunto e pegue uma receita pronta pra montar.

A dica do MadMagnum tá valendo ... TDA 1516 deve custar uns 7 a 10 reais. Baixa o datasheet (folha com as especificaçôes e circuito-base, todo CI tem um!) e monta o negocio.

Boa sorte.

:bye:

[]ao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...