• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel (Gigante )

tom ou pulso

19 posts neste tópico

Alguem poderia me esclarecer essa duvida .

Qual a diferença entre discagem por tom e discagem por pulso . :blink:

obrigado !! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

A linha de TOM é digital e quando você disca um número, a discagem é rápida, sendo o oposto da linha de PULSO que é analógica.

Abraços

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Xiii cara, nunca procurei saber a diferença desses dois, apesar de usar a conexao discada. Mais seria interessante saber a diferença dos dois...

Quem souber., ajude-nos a sanar essa dúvida... :palmas:

VALEWWWWW :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Discagem por pulso - a chamada é feita através de PULSOS que definem o número discado. Funciona como se você desse toques no gancho do aparelho...são pequenos "curtos" que você dá nos fios. Para discar 104, por exemplo, você pode fazer - 1 toque, pausa, 10 toques, pausa, 4 toques... as centrais telefonicas antigas só aceitam este tipo de discagem. é bastante lento.

Discagem por TOM - Para definir os números discados, é usada uma sequencia de tons, com freqüência definida, e duração muito menor comparada ao pulso... portanto muito mais rápido.

Se ainda tiver dúvidas, poste novamente e tentamos ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo... eu já fiz esse teste... em bater no gancho e digitei certinho o número do meu celular...'

a e tipo... sabem aqueles telefones que você bota um dedo num numero e dá uma volta com ele? esse é um telefone que usa discagem por pulso...

t+

Compartilhar este post

Link para o post

E qual das duas opções é a melhor pra conexão discada ? Só por curiosidade

A linha de Tom é mais rápida, mas vai depender exclusivamente do tipo da sua linha telefônica utilizada, se é analógica (Pulso) ou digital (Tom).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por ZéMané@05 dez 2004, 15:32

A linha de Tom é mais rápida, mas vai depender exclusivamente do tipo da sua linha telefônica utilizada, se é analógica (Pulso) ou digital (Tom).

Abraços

A linha com discagem por tom também é analógica. A diferença está somente na central, que no caso da linha por tom é digital.

Linha digital mesmo, só ISDN.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ZéMané@05 dez 2004, 00:40

Amigo,

A linha de TOM é digital e quando você disca um número, a discagem é rápida, sendo o oposto da linha de PULSO que é analógica.

Abraços

:joia:

O que acontece se eu usar o modem em tom ele não fuciona , :rolleyes:

valeu :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, acredito eu que nem exista mais nenhuma Central Telefônica usando pulso para efetuar ligações! Tanto que, hoje em dia, telefones de disco é uma raridade e usados por colecionadores. Quando se vai comprar um telefone, ele é de teclas!...

Todos que já usaram telefone com disco, percebe o pulsar ao efetuar ligações : toc - toc toc - toc - toc toc toc ... E os que já usaram e usam telefone com teclas, percebe tons diferentes conforme o número teclado!...

Se há dúvida em usar o Modem com Tom ou Pulso, basta ligar para a Companhia e perguntar. Eles informam!...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

hey galera,

não venham com essa deq somente aqueles telefones antigos discam por pulso...

existem telefones de teclas q dá pra você escolher (por um botao, geralmente embaixo dele, se ker pulso ou tom

ter ou não ter teclas não significa nada... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Turicas@27 dez 2004, 01:27

hey galera,

existem telefones de teclas q dá pra você escolher (por um botao, geralmente embaixo dele, se ker pulso ou tom

Mensagem, depois de quase um mês, que não veio acrescentar nada com relação à dúvida do Autor do Tópico que, ao perguntar sobre a diferença entre Tom e Pulso, queria saber como configurar seu Modem e não como usar o telefone!...

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fragoso+27 dez 2004, 03:43QUOTE (Fragoso @ 27 dez 2004, 03:43) Turicas@27 dez 2004, 01:27

hey galera,

Mensagem, depois de quase um mês, que não veio acrescentar nada com relação à dúvida do Autor do Tópico que, ao perguntar sobre a diferença entre Tom e Pulso, queria saber como configurar seu Modem e não como usar o telefone!...

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Fragoso, vou discordar de você ...
ISO9K

Amigo, você tem todo o direito de discordar, mas o Tópico já foi encerrado dia 06/12! Meu principal conselho foi : Se há dúvida em usar o Modem com Tom ou Pulso, basta ligar para a Companhia e perguntar. Eles informam!...

Agora, isso de vocês dois virem falar em telefone que pode usar Pulso ou Tom, que parece ser do gosto do dono, a mim me parece meio fora do assunto principal. Veja que não fui somente eu que falei de telefone antigo:

a e tipo... sabem aqueles telefones que você bota um dedo num numero e dá uma volta com ele? esse é um telefone que usa discagem por pulso...
PHaNToN oF OpERa

Por que não disseram a ele que pode usar Tom?

Simplesmente porque não pode... Telefone com Disco, só se usa com discagem de Pulso!

E chega de conversa!...

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

fragoso, deixe de ser arrogante

eu nem tinha visto a data da postagem, só postei uma observacao para alertar, porque do jeito q eu li, ficou parecendo q "todos telefones q tem teclas usam discagem de tom"

e daí se o assunto não é o principal do topico? se surgiu uma duvida ou alguem falou algo errado, nada melhor doq ajudar a quem não sabe.

o que é obvio pra você pode não ser pra muita gente. portanto, mesmoo as duvidas mais obvias agente deve responder e ter paciencia, pois muita coisa q pra você é difícil, pra mim pode ser muito obvio, e vice-versa.

e praq arrumar briga porque eu postei a mensagem depois de um bom tempo?

se minha mensagem fosse inutil, tudo bem, você poderia reclamar. o fato é q ela não foi inutil, como o ISO9K mesmo disse

intuil foi sua mensagem, que alem de causar confusao, estressa e me faz perder tempo

Compartilhar este post

Link para o post

fragoso, deixe de ser arrogante
Turicas

você está enganado a meu respeito, amigo Turicas!... Eu o desculpo por ser você um Membro bem novo aqui no Fórum e não conhecer ainda meu modo de expor o que tenho a dizer... Não é arrogância, não!...

O que me deixou meio chateado foi você, em seu primeiro Post, querer rebater o que eu havia dito sobre telefones de Disco e de Teclas...

e praq arrumar briga porque eu postei a mensagem depois de um bom tempo?

Eu não quis, de maneira alguma, arrumar briga!... Longe de mim tal coisa!

intuil foi sua mensagem, que alem de causar confusao, estressa e me faz perder tempo

Perdeu tempo porque quis!... Ficou estressado sem motivo... Não era para tanto!

Você, com o tempo, vai me conhecer melhor!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Fragoso...O topico foi esclarecido e não fechado, por isso que ainda há discussão, Pelo que eu saiba aqui é perguntas destinadas a Telefonia Fixa...MODEM é outro lugar........heheheehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0