Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Conectiva 10 enxerga as partições NTFS?


milanbee

Posts recomendados

Tenho umas dúvidas sobreo sistema de arquivos no Linux:

1º Se eu instalar o Linux eu vou ter que converter minha partição NTFS pra alguma do Linux?

2º Qual é o melhor sitema de aquivos para Linux? E qual a sua vantagem para os demais sistemas de arquivos.

Galera eu sou ceguim em relação a Linux. Conto com a ajuda de vocês para caminhar nessa nova empreitada heheheheh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente:

http://focalinux.cipsga.org.br/

Muito bom... você aprende muito...

A diferença do ext2 para o ext3 é que o ext3 tem um journal... um arquivo que esta registrando o que você faz para um caso de uma queda de energia, por exemplo, ele sabe de onde parou e de onde deve recomeçar...

O mais recomendavel para usar no Linux é o ReiserFS... este é mais seguro... e em alguns casos bem mais rápido tambem... ainda mais agora que lançaram o Reiser4 que esta detonando...

Para acessar partições NTFS tem que ter o modulo no Kernel habilitado... para leitura somente ou para escrita e leitura... se o Conectiva estiver usando o Kernel 2.6.x e estiver habilitado vai poder sim...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com partições ntfs no windows, entra no linux, cria uma pasta em mnt chamada win e digita mount /dev/hda1 /mnt/win(supondo que o windows esteja instalado na partição C).

Se tiver uma segunda partição de windows(D), cria outra pasta na mnt chamada windows e digita mount /dev/hda5 /mnt/windows.

Por padrão, o linux conectiva 10 acessa essas partições, mas você não pode modificar nada, criar nada e editar nada nas partições do windows. E os usuários nem tem acesso pra leitura no windows.

Procura no fórum, aqui mesmo na parte de linux como fazer pra que o linux reconheça essas partições e de acesso aos usuários já na inicialização do linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...