• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
milanbee

O Conectiva 10 enxerga as partições NTFS?

5 posts neste tópico

Tenho umas dúvidas sobreo sistema de arquivos no Linux:

1º Se eu instalar o Linux eu vou ter que converter minha partição NTFS pra alguma do Linux?

2º Qual é o melhor sitema de aquivos para Linux? E qual a sua vantagem para os demais sistemas de arquivos.

Galera eu sou ceguim em relação a Linux. Conto com a ajuda de vocês para caminhar nessa nova empreitada heheheheh! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente:

http://focalinux.cipsga.org.br/

Muito bom... você aprende muito...

A diferença do ext2 para o ext3 é que o ext3 tem um journal... um arquivo que esta registrando o que você faz para um caso de uma queda de energia, por exemplo, ele sabe de onde parou e de onde deve recomeçar...

O mais recomendavel para usar no Linux é o ReiserFS... este é mais seguro... e em alguns casos bem mais rápido tambem... ainda mais agora que lançaram o Reiser4 que esta detonando...

Para acessar partições NTFS tem que ter o modulo no Kernel habilitado... para leitura somente ou para escrita e leitura... se o Conectiva estiver usando o Kernel 2.6.x e estiver habilitado vai poder sim...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Com partições ntfs no windows, entra no linux, cria uma pasta em mnt chamada win e digita mount /dev/hda1 /mnt/win(supondo que o windows esteja instalado na partição C).

Se tiver uma segunda partição de windows(D), cria outra pasta na mnt chamada windows e digita mount /dev/hda5 /mnt/windows.

Por padrão, o linux conectiva 10 acessa essas partições, mas você não pode modificar nada, criar nada e editar nada nas partições do windows. E os usuários nem tem acesso pra leitura no windows.

Procura no fórum, aqui mesmo na parte de linux como fazer pra que o linux reconheça essas partições e de acesso aos usuários já na inicialização do linux.

Compartilhar este post

Link para o post

De boa, da uma pesquisada antes de postar porque já está cheio de tópicos falando sobre esse assunto <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leandrolrs@05 dez 2004, 18:30

De boa, da uma pesquisada antes de postar porque já está cheio de tópicos falando sobre esse assunto <_<

Exatamente... o pessoal podia aprender a dar uma pesquisada... =)...

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0