Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como unir trechos de diversos shows


Posts recomendados

Olá Galera!

Depois de ler o Tutorial do Rusty Spear e outros e testando consegui unir video-clips preferidos de 3 dvds.....Então vou passar minha experiência

1- Primeiro rippei todos os dvds, na totalidade com o Dvd Decripter

2- Depois com o DVD Shrink, selecionei um dos shows rippados para o HD clicando em Open files, usando o Re-author, selecionei o Main Movie a e arrastei para a area DVD Struture...

Com o lado direito do mouse clique em cima do main movie arrastado, (copy e paste), copie e cole tantos quantos foram os numeros dos trechos que me interessam no show (É importante ver o que queremos selecionar antes do processo, dá para fazer durante, mas prefiro ver antes)

3- Usando Set Start e End Frames (As duas setas que ficam logo acima de Size) seleciono o trecho que me interessa, um a um.....retiro o que não for necessário em termos de audio e legenda, você observara que o main movie obviamente diminuirá em seu tamanho, diminuira a linha vermelha, não se preocupe que depois de fazer todas as seleções, o tamanho se acertará

4- Depois clicar em Backup, desmarcar a gravação no Nero, selecionar uma pasta onde ficara os trechos do primeiro DVD

5- Repetir o processo para os demais DVD's

6- Depois, no exemplo, com os tres dvd's reduzidos aos trechos que me interessavam, autorados em suas respectivas pastas, abro o TMPGEnc DVD Author, seleciono Create new project, adiciono um a um ao primeiro Track todos os capitulos (Title) do primeiro DVD criado (Add DVD video), o método é intuitivo.

Adiciono novo Track (Add new track) e repito a operação com o segundo DVD e o mesmo com o terceiro...Vou logo nomeando os tracks com os respectivos artistas

7- Vou para a criação do menu (Create Menu), em edith menu theme, faço as escolhas, pode-se escolher uma imagem do clicando na figura de fundo do menu e selecionando uma de prefer~encia e que o programa comporte

8- Depois clique em Output, selecione onde criará o novo dvd, clique em Beguin output, depois é só gravar...Eu prefiro repassar pelo Shink para verificar se em algum problema, e como ele é rápido, mas tem que remarcar para ele gravar com o Nero, e isso ai

Gostaria de elaborar mais o processo, ainda mas no meio de tantas feras, mas não tenho muito tempo e o tutorial Pinado do Rusty Spear, e os especificos de cada programa explicam com mais profundidade, mas é assim, lê-se um pouco aqui e ali e vamos aprendendo.....

Havia postado uma mensagem perguntando sobre como fazer isso e só tive uma resposta resumida, mas foi a luz e estimulo....

Espero que isso possa ajudar os interessados ou pelo menos apontar um caminho

Vale para o Colega que quer fazer o Queen

Agradeço ao colegas que me ajudam, respondendo as mnhas perguntas frequentes...

Valeu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de postar a mensagem percebi alguns problemas, uma sequencia de trecho do terceiro DVD ficaram sem legendas. Os dois primeiros já não tinham originalmente......

Mas valeu o estímulo e vamos tentando....

Aliás vou postar um problema que aconteceu...

Peguei alguns dvd's para retirar trechos, mas o DVD Shrink acusou erro tanto direto do drive como depois de ripado pelo DVD Decripter, resultado, não posso fazer uma coletânea....Me parece que os não reconhecidos foram os gravados no Instant Copy......

Não gostei, mas não desisto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...