• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
eclima

HD 80Gb FDISK vs Boot Win XP

6 posts neste tópico

Usando o FDISK ou o Boot do CD WinXP não consigo formatar o meu HD 80Gb (samsung) para Fat32 como posso formatar este HD onde as duas partições sejam FAT32?

Muito Obrigado!

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 2º partição não é formatado com o seu tamanho total.

Quero deixar (de um HD de 80Gb) 5Gb para WinXP e 75Gb para a segunda partição mas nesta não aparece o tamanho de 75Gb!

Tentei usar o Boot do WinXP mas ele só formata para NTFS!

Antes eu tinha um HD de 10Gb e nunca dava este problema quando dividia o HD em duas partições.

Será que por ser um HD de 80Gb terei que fazer outro processo diferente de usar o FDISK (disco de inicialização de Win 98) ou o Boot de Win XP?

Me ajudem!

Eduardo

Pentium 4, HD80Gb-Samsung, 256 MB Ram, Ge-Force 4

Compartilhar este post

Link para o post

você deve saber q um hd de 40 tem apenas 37gb, ou seja 3gb a manos q o nominal, isso porque os fabricantes utilizam um GB como sendo 1000MB, quando na verdade são 1024MB, seu hd está correto simpode ficar tranquilo, posta aí quantos gigas é ele formatado. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando faço o primeira paartição FAT32 de 5Gb para o windows (c:) ocorre tudo certo. Já ao criar a segunda partição FAT32 de 75Gb (d:) o FDISK mostra um número todo esquisito tipo 56216, essa é minha duvida será que deve desconsiderar este nº e seguir normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo faz o seguinte, eu possuo um hd de 80 e somente é reconhecido 74,4 gb

ou seja como nosso amigo falou os fabrincantes de hd utilizam 1000mb = 1gb

o que não é correto

portanto na bios deverá ter +/- 74 gb, dá uma conferida

aí então você pode remover todas as partições no fdisk

criar uma primária com o tamanho necessário para você...

no caso eu indicaria cerca de 30gb

e o restante uma partição secundária (estendida) com o tamanho restante...

obrigado..

caso não consiga... você pode utilizar um programa executável em dos

chama-se Partition Magic, este é facilmente localizado aqui na área de downloads do cdh ou então em www.superdownloads.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0