• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tonhath

Som do microfone muito baixo

7 posts neste tópico

Olá, amigos.

Eu já troquei de microfone e o problema continua.

Tenho um PC co placa mãe Asus A7V600-X com som omboard, 512MB de Ram e sistema Windows XP.

A reprodução do som é perfeita, mas quando utilizo o microfone o som sai muito baixo. Já aumentei no painel de som, mas mesmo assim não consegui. Tenho que encostar a boca no microfone e fechar a mão para conseguir algum nível se som.

Existe algum software para instalar para gerenciar o som ou algum ajuste?

Dicas serão benvindas.

Um abraço.

Ton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive esse mesmo problema com a minha YMH734 .... tava atras da solução e descobri q era a porta do mic ... q tava zuada ... pod ser q seja esse seu problema .. mas o som só sai baixo e perfeito? ou não ... sai baixo e zuado?

porque o meu ... saia muito baixo e tipo ... com algumas falhas principalmente no grave ... saia completamente agudo o som ..

Compartilhar este post

Link para o post

tonhath, assim como na saída de som há a necessidade de um "bom casamento" de impedâncias entre o amplificador e as caixas, na entrada de som também esse "bom casamento" é exigido nas impedâncias do microfone e na entrada da Placa. você precisa saber qual é a impedância que deve ter o microfone, para determinar uma boa entrada de sinal! É quase certo que esse seu microfone "não está se casando" com a entrada da Placa de Som!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu verifico a impedancia da entrada da minha placa de som, Fragoso?

A do Microfone é 600 Ohm +/- 15% AT 1KHz.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por tonhath@05 dez 2004, 04:55

Como eu verifico a impedancia da entrada da minha placa de som, Fragoso?

A do Microfone é 600 Ohm +/- 15% AT 1KHz.

Obrigado.

tonhath, para você conhecer a impedância de entrada do microfone, se não houver descrição nenhuma sobre isso no manual da Placa, há um método empírico para isso, mas meio chato de se realizar e não tão preciso:

Método empírico de medir impedâncias

Eu acho o mais acertado é você pegar emprestado tudo quanto for microfone, de colegas e amigos, saber a impedância de cada um e testar no seu micro para ver qual dá um bom volume... Apesar que isto também é "metódo empírico"... :P

Só que mais fácil de fazer!

A impedância de 600 Ohms de seu microfone está dentro do Padrão para microfones de computadores!...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

você está utilizando provavelmente um microfone profissional na sua placa de som(600 ohms).O som sai baixo deviso aos descasamento de impedancia. Os microfones de eletreto, aqueles para pc ocm base e tal sao os q funcionam corretamente. Se você quer utilizar o mic, poderá montar um circuito de pré amplificação para aumentar o nivel do sinal. procuro por um pré que utilize fets. eles possuem uma impendacia de entrada alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0