• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
icaro911

NOBREAK NA PORTA COM1, COM2, ETC...

7 posts neste tópico

Pessoal,

instalei um nobreak aqui (APC Back-UPS ES 350) e liguei ele na porta serial... lá nas opções de energia do Win XP SP2, tem para escolher o modelo do nobreak, etc... qual porta devo escolher onde esta ligado? COM1, COM2 ou COM3??? Está naquela porta onde ligava aqueles mouses antigos seriais... qual COM é essa?

É normal o Windows nem reconhecer o novo hardware instalado já que liga o PC na primeira vez após instalado o Nobreak??? Aqui não apareceu nada... será q vai funcionar quando acabar a energia? Eu selecionei o nobreak lá nas opções de energia manualmente. É preciso instalar o programa que vem junto ou o Windows mesmo dá conta de gerenciar o nobreak???

valeu!

falou!!!!

:help:

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando acabar a energia pode ficar tranquilo que seu pc não vai desligar não. Essa conexão que esse no breaks tem normalmente servem apenas para poder monitorar a carga da bateria e o windows dar uma média de tempo de trabalho que ainda lhe resta. Entre em Painel de controle/sistema/gerenciador de dispositivos e ele vai estar com um ponto de exclamação na porta que estiver com algo conectado. Se for realmente a mesma porta do mouse geralmente é a COM1!

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas portas serial tem no seu micro??

Uma? Duas?? tres (difícil)??

Se for uma é com1, se for duas pode ser na com1 ou na com2.

Portas seriais e paralelas não são totalmente plugandplay, ou seja, quando se liga algo nelas não é automaticamente reconhecido. você tem que mandar instalar o software e a partir dai ele vai procurar algo netas portas.

A função deste cabo é que com ele quando a bateria do nobreak estiver quase acabando (quando não tiver energia eletrica) o nobbreak manda o Windows salvar o que estiver sendo feito e manda desligar o windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a da impressora e de ligar o nobreak só... (a da impressora conta???)

Eu tentei ir em instalar novo hardware, mas não existem nobreaks na lista de dispositivos e também nem consegue verificar nenhum hardware novo no sistema que não tenha sido instalado ainda...

Eu fiz o teste aqui: sem energia o nobreak vai para bateria mas o Windows nem percebe... não deu nenhum aviso;

Olha como q aparece o nobreak lá nas opções de energia:

%7Boption%7Dhttp://www.icaro911.ubbi.com.br/energia.jpg' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

Ihhhh! agora piorou td!!! Tentei instalar um programa de gerenciamento de nobreak e deu q o software não pode encontrar um nobreak instalado! q droga!!!!

Será q é a minha porta serial q ta com problema??!?! É o cabo???!!! não é o que diz lá no gerencimento de hardware, em Sistema:

%7Boption%7Dhttp://www.icaro911.ubbi.com.br/comss.jpg' border='0' alt='' />

Aparentemente a porta serial ta boa! :(((( o que q eu faço, hein!?

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse programa que você falou que não encontrou o no break tem a opção para mudar de porta? você chegou a ver se as portas estão abilitadas na BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post

-- RESOLVIDO!!! ---

Consegui resolver! Na verdade o Windows nem detecta o Nobreak... eu tava meio com medo de testar ele, mas fui... desliguei da tomada e esperei, e na hora q a bateria estava quase no fim, desligou ou hiberna, dependendo da configuração lá nas opções de energia... Eu não sabia q o nobreak passava assim despercebido pelo Windows... e tb ja tinha desisitido depois q o programa disse q não tinha sido possivel localizar o nobreak, mas tem um detalhe nisso: não localizou em nenhuma porta USB (lendo a mensagem depois percebi esse detalhe... as seriais não contam. Sei lá porque ele não aceita nobreak na serial se é o proprio programa indicado pela ACP...

É isso aí!

valeu!!!!!!

falou!

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0