Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor embassado


Vagner_aguiar

Posts recomendados

Vagner_aguiar, 3 anos de uso é pouco tempo para já ter acontecido isso, pois se trata de falta de Foco. O Monitor está desfocado... Esse defeito acontece nos televisores também, mas depois de muitos anos de uso! Entretanto, como em Eletrônica tudo pode acontecer, e você diz que foi de repente, pode ter acontecido de alguma solda mal feita na bancada da Fábrica ter se soltado.

Dê uma espiada no Flyback (Transformador de Saída Horizontal) se as soldas estão todas perfeitas. Talvez você precise passar uma escovinha para verificar isso, pois o tal acumula muita fuligem por trabalhar em altíssima tensão!

Faça esse procedimento com tudo desligado!

Depois você pode tentar refazer o Foco, agora com o Monitor ligado, e com uma chave de fenda longa e isolada, girar o "botãozinho" marcado Foco, levemente, de um lado para outro, com um espelho na frente para ver os resultados!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como faço pra usar esse kit foco?
Vagner_aguiar

Vagner, quem falou sobre o Kit Foco foi o amigo carlos2311. Eu, num caso desse, que parece ser o Flyback com defeito, prefiro trocar o Flyback. Mas, em todo caso, indico o site abaixo, que fornece explicações de como instalar o Kit Foco:

http://www.freebr.com/artigos-04.html

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...