Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telemar racionando acesso a fora do brasil?


Death_Gun

Posts recomendados

seguinte, a bem uns 15 dias, estou tendo problemas em acessar dados fora do brasil. Não notei, e tb não parei ra nota isso, se baixa minhas taxas de dl de arquivos de fora do brasil, mas a minha latência com a maioria dos domínios que eu pingo no exterior aumentou enooooormente! Eu uso o velox para jogo, e só jogo com europeus, russos e coreanos.. Como eu vou jogar com latência alta?????????

Um amigo meu de portugal me disse que lá o seu limite de dados é um para dados baixados dentro do país, e outro para dados vindos do exterior (oU algo parecido). Isso porque o provedor dele paga à quem faz essa ligação entre portugal e o resto do mundo, provavelmente uma empresa de telecomunicacão, que tem cabos intercontinentais ou satélite (como a embratel, eu acho).

Pois bem, acho que a telemar está achando que a sua conta com a embratel está alta demais, quer fazer economia forçada, e está limitando a qtdade total de dados que trafegam para outros países via embratel ou a empresa que seja, par aeconomizar no pagamento a essas empresas. Corrijam-me se eu estiver errado, porque tudo aqui é teoria, não sei exatamente como funciona isso no brasil. Então, sempre que eu vou jogar, entro no servidor, que é estrangeiro, e todos os usuários de Velox estão com a latência estão alta quanto a minha! a maioria dos que não sao usuarios velox, estão com a latencia baixa.

ALguem com informações concretas pra me dizer se isso procede? É muita safadeza fazer isso com os usuários !!!!!!!! C está tendo prejuízo (porque poderia até ter, no dia que não cobrasse uma fortuna pelo acesso, e cobrando taxa única, mas pagando por qtidade de dados, uma hora a telemar pode começar a entrar no vermelho. Mas com certeza, pelo preço do velox e qtidade de dados que eu imagino que trafeguem para fora e de fora do Brasil, ainda vai demorar muuuito tempo pra terem prejuízo), vá atrás de votarem as novas regras para o setor de comunicação, de forma transparente! Ah, mas você ganha um bocado com as brechas do atual código, não é?????????

cambada de safado!

Alguem com mis informações me da uma luz, porque como eu disse, é tudo teoria, só sei por alto como funcionam essas transações entre empresas de transmissao de dados.

Valeu e vamo prestar atenção, não somos panacas, embora toda essa situação nos faça muito parecermos artista de circo, fazendo acrobacia pra conseguir usar a internet e ainda ficar com cara de palhaço, com o maldito la rindo da tua cara e tu sem poderes fazer nada!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente tem reclamado disso ultimamente...

Não sei a quantas anda o ping pra sites no exterior, como não jogo online não costumo testar esse tipo de desempenho, mas notei que nas últimas semanas a velocidade dos downloads de sites no exterior tem caído nos sábados e domingos, principalmente no período da tarde, entre 13:00 e 18:00 horas. Nesses horários tem dia que não consigo mais do que 12 KB/s em servidores estrangeiros. Mas depois volta ao normal.

No entanto, pelo menos pra mim já percebi também que não são todos os servidores estrangeiros que são afetados por essa lentidão, em sua maioria são servidores que ficam na costa oeste dos EUA e em alguns países da Europa, em particular Inglaterra, Alemanha e Holanda.

Por isso imagino que talvez, dessa vez a culpa não seja da Telemar, talvez seja algum roteador importante no backbone internacional da Internet no Brasil que esteja meio sobrecarregado ultimamente (lembrando que talvez a Telemar use rotas diferentes da Telefonica e Brt para acessar servidores no exterior). Já tentou dar um traceroute pra ver onde está o gargalo que causa essa lentidão? Eu mesmo não tinha pensado em fazer isso até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei como funciona o tracerout. quais comandos? tracerout e o ip do local???????

Qaunto a o problema noa ser da telemar mas da empresa que faz a transação de dados telemar-exterior, pode ser né, mas até agora só quem tem apresentado esse problema é a telemar. todos os usuários de cable dos mais variados provedores, não se queixara mde nada até agora. e de todos os outros provedores dsl, tb não vi reclamação por parte deles. Só usuários velox. E mesmo que a culpa não seja deles, o responsabilidade é. não comprei serviço a empresa enter comunicadora, comprei deles. ja tem mais de 15 dias!!!!!!!!!!!!! Eles têm que no mínimo explicar cada detalhe a todos os seus clientes, caso esteja acontecendo isso. e não dar essa de morto, como eles estão fazendo.

O que você falou, de downloads lentos só em alguns lugares do exterior, bate com o meu problema também. alguns ips estão com tempo de resposta normais, outros não. o ww.att.net está variando entre 600 e 4000ms, enquanto o normal era 180. Mas o e-bay esta normal, em volta dos 200.

Nossa eu quero uma explicação de verdade da Telemar, não quero que me venha com essa de "problema na rede" não!!!!! e mais ainda, quero providências!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, é o comando seguido do IP que você quer testar (pode ser o nome do domínio também, tipo www.ebay.com). No Windows é tracert, e no Linux é traceroute. Esse comando vai te dar uma lista com os IPs e hostnames de todas as máquinas, roteadores, proxys, etc. na rota entre você e o destinatário, assim como o ping de cada uma. Dessa maneira, dá pra descobrir onde estão os gargalos na rede, no mínimo você consegue descobrir se é uma máquina no Brasil ou fora do país.

Nesse instante o www.att.net está dando 165ms aqui, mas estou fazendo esse teste numa madrugada de segunda-feira. O eBay não consegui testar, embora eu esteja acessando o site normalmente ele não responde meus pings, o servidor web deve estar com um bom firewall habilitado.

E você tem toda razão, mesmo que o problema não seja na rede da Telemar, nós estamos pagando então é responsabilidade deles resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem notei isso a alguns dias, conexões para o esterior estão muito lentas, eu jogo games on-line e tenho notado a queda de desempenho da conexão, e veja quem tem velox e rei porque e muiiito caro o preço e o serviço em ves de ser bom e satisfatorio...... ponto negativo para a telemar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...