• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
cyber3d

pci-ex mais baratas que agp?

13 posts neste tópico

Estive pesquisando e percebi que as vgas pcie são muito mais baratas que as agp, porque isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é eu tb fiquei pensando a respeito, e deve ser algum desses motivos:

1) a procura pro PCI-EX é pqna

2) incentivo da nvidia para a migracao

3) o conversor aumenta o preco

4) a procura por AGP é grande

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho a mesma dúvida uma vez q e pci express 16x é melhor do q os agp 8x e são lançamentos. Vai entender ...

Compartilhar este post

Link para o post

por que a procura por elas ainda está reduzidisima.... poucas as pessoas que tem placas com slot pci-e

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por readme.txt@05 dez 2004, 11:54

pois é eu tb fiquei pensando a respeito, e deve ser algum desses motivos:

2) incentivo da nvidia para a migracao

3) o conversor aumenta o preco

4) a procura por AGP é grande

Acho que deve ser isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

readme.txt

Esse é o principal motivo, porque mesmo já estando há algum tempo no mercado, as placas PCI-E ainda não estão vendendo muito, até porque os futuros donos dependem de placas-mãe com slot deste tipo, e para que a procura aumente talvez leve um certo tempo.

felito

tb tenho a mesma dúvida uma vez q e pci express 16x é melhor do q os agp 8x e são lançamentos. Vai entender...
Isso não procede, para falar a verdade, pelo menos nos dias de hoje, em diversos testes de desempenho as placas AGP estão em par de igualdade com as PCI-E, inclusive obtendo resultados superiores em alguns deles. Creio que a única grande vantagem do PCI-E seja a possibilidade de colocar placas em SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a agora de dar um upgrade é agora, apesar de ter que trocar a placa-mãe e o processador, o problema é placas-mãe SLI não se encontram aí não vejo muita vantagem pegar uma placa-mãe com PCI-E single, alguem sabe onde eu possa encotrar uma com SLI?, algum site de venda sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Sombra_XXI@05 dez 2004, 14:33

felito

tb tenho a mesma dúvida uma vez q e pci express 16x é melhor do q os agp 8x e são lançamentos. Vai entender...
Isso não procede, para falar a verdade, pelo menos nos dias de hoje, em diversos testes de desempenho as placas AGP estão em par de igualdade com as PCI-E, inclusive obtendo resultados superiores em alguns deles. Creio que a única grande vantagem do PCI-E seja a possibilidade de colocar placas em SLI.

Verdade, o desempenho ainda é superior, o motivo talvez sejam as APIs que não estejam devidamente preparadas para aproveitar este tipo de barramento, ou por causa dos drivers ainda muito imaturos. Mas com drivers melhores para os chipsets PCI Express, talvez ele faça alguma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza daqui um tempo o PCI-EX vai fazer diferenca. Me corrijam se eu estiver pensando errado, mas hoje as placas de video não usam toda a banda de transferencia do AGP 8X, por isso que pro PCI-EX não da muita diferenca, ou seja, estão ambos os modos com a mesma taxa de transferencia. porém, quando sairem as placas da nova geração, elas vão ultrapassar o limite da banda do AGP 8X e so o PCI-EX vai ter banda suficiente. Ai sim vai comecar a aparecer as diferencas

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por readme.txt@05 dez 2004, 16:46

com certeza daqui um tempo o PCI-EX vai fazer diferenca. Me corrijam se eu estiver pensando errado, mas hoje as placas de video não usam toda a banda de transferencia do AGP 8X, por isso que pro PCI-EX não da muita diferenca, ou seja, estão ambos os modos com a mesma taxa de transferencia. porém, quando sairem as placas da nova geração, elas vão ultrapassar o limite da banda do AGP 8X e so o PCI-EX vai ter banda suficiente. Ai sim vai comecar a aparecer as diferencas

por isso que eu falei q era melhor, pensando num futuro bem próximo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andregufc@05 dez 2004, 17:07

O que é SLI :tantan: ...hehe

SLI é ligar 2 placas de video numa mesma placa-mãe pra aumentar o desempenho. Vodoo dejavu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por readme.txt@05 dez 2004, 16:46

Exatamente.

Mas quanto ao preço, deve ser para incentivar nós, consumidores natos de hardware, a aquecer as vendas das placas-mãe com PCIExpress.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0