Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pci-ex mais baratas que agp?


cyber3d

Posts recomendados

Postado Originalmente por readme.txt@05 dez 2004, 11:54

pois é eu tb fiquei pensando a respeito, e deve ser algum desses motivos:

1) a procura pro PCI-EX é pqna

2) incentivo da nvidia para a migracao

3) o conversor aumenta o preco

4) a procura por AGP é grande

Acho que deve ser isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

readme.txt

1) a procura pro PCI-EX é pqna
Esse é o principal motivo, porque mesmo já estando há algum tempo no mercado, as placas PCI-E ainda não estão vendendo muito, até porque os futuros donos dependem de placas-mãe com slot deste tipo, e para que a procura aumente talvez leve um certo tempo.

felito

tb tenho a mesma dúvida uma vez q e pci express 16x é melhor do q os agp 8x e são lançamentos. Vai entender...
Isso não procede, para falar a verdade, pelo menos nos dias de hoje, em diversos testes de desempenho as placas AGP estão em par de igualdade com as PCI-E, inclusive obtendo resultados superiores em alguns deles. Creio que a única grande vantagem do PCI-E seja a possibilidade de colocar placas em SLI.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a agora de dar um upgrade é agora, apesar de ter que trocar a placa-mãe e o processador, o problema é placas-mãe SLI não se encontram aí não vejo muita vantagem pegar uma placa-mãe com PCI-E single, alguem sabe onde eu possa encotrar uma com SLI?, algum site de venda sei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@05 dez 2004, 14:33

felito

tb tenho a mesma dúvida uma vez q e pci express 16x é melhor do q os agp 8x e são lançamentos. Vai entender...
Isso não procede, para falar a verdade, pelo menos nos dias de hoje, em diversos testes de desempenho as placas AGP estão em par de igualdade com as PCI-E, inclusive obtendo resultados superiores em alguns deles. Creio que a única grande vantagem do PCI-E seja a possibilidade de colocar placas em SLI.

Verdade, o desempenho ainda é superior, o motivo talvez sejam as APIs que não estejam devidamente preparadas para aproveitar este tipo de barramento, ou por causa dos drivers ainda muito imaturos. Mas com drivers melhores para os chipsets PCI Express, talvez ele faça alguma diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza daqui um tempo o PCI-EX vai fazer diferenca. Me corrijam se eu estiver pensando errado, mas hoje as placas de video não usam toda a banda de transferencia do AGP 8X, por isso que pro PCI-EX não da muita diferenca, ou seja, estão ambos os modos com a mesma taxa de transferencia. porém, quando sairem as placas da nova geração, elas vão ultrapassar o limite da banda do AGP 8X e so o PCI-EX vai ter banda suficiente. Ai sim vai comecar a aparecer as diferencas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@05 dez 2004, 16:46

com certeza daqui um tempo o PCI-EX vai fazer diferenca. Me corrijam se eu estiver pensando errado, mas hoje as placas de video não usam toda a banda de transferencia do AGP 8X, por isso que pro PCI-EX não da muita diferenca, ou seja, estão ambos os modos com a mesma taxa de transferencia. porém, quando sairem as placas da nova geração, elas vão ultrapassar o limite da banda do AGP 8X e so o PCI-EX vai ter banda suficiente. Ai sim vai comecar a aparecer as diferencas

por isso que eu falei q era melhor, pensando num futuro bem próximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt@05 dez 2004, 16:46

com certeza daqui um tempo o PCI-EX vai fazer diferenca. Me corrijam se eu estiver pensando errado, mas hoje as placas de video não usam toda a banda de transferencia do AGP 8X, por isso que pro PCI-EX não da muita diferenca, ou seja, estão ambos os modos com a mesma taxa de transferencia. porém, quando sairem as placas da nova geração, elas vão ultrapassar o limite da banda do AGP 8X e so o PCI-EX vai ter banda suficiente. Ai sim vai comecar a aparecer as diferencas

Exatamente.

Mas quanto ao preço, deve ser para incentivar nós, consumidores natos de hardware, a aquecer as vendas das placas-mãe com PCIExpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...