Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800se VS 9600pro


Posts recomendados

to com essa duvida cruel. vendi minha fx5200 e cou comprar essa semana uma nova vga. vi essas duas pelo mesmo preço.

sapphire 9800se 128mb

ATI RADEON™ 9800SE (R350).

Memória de Vídeo

128MB 128Bits DDR.

Clocks

GPU 325MHz.

Memória 550MHz DDR.

RAMDAC 400MHz.

e a gecube 9600pro 256mb cujo os clocks acho que sao 400/400

qual compensa pegar? sera que vale pegar a 9600pro pelo fato dos 256mb de memoria?

ou sera que vale pegar a 9800se? o desempenho dela seria parecido com a 9600xt ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@05 dez 2004, 11:59

se fosse você pegava uma 9800 de 128 bits tem 8 pipelines e não quatro como essa 9800 se e so ta 570 reais calculando o dolar ve la ! e melhor que qualquer radeon 9600 xt o site é http://www.a1nettrading.com.megaloja.com/

eu sei que a 9800pro e xt sao melhores. mas eu achei essa SE por 550,00 aqui na minha cidade pronta entrega. to precisando meio urgente dela.

eu queria saber se essa SE seria parecida com uma 9600xt. porque ai compensava eu pega-la. só tenho essa grana.

e os 256mb da pro ja seriam usaveis la pro ano que vem? é mais um ponto a favor dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@05 dez 2004, 15:21

pode pegar tranquilo a 9800se , e so fazer softmod nela , agora corre o risco desse modelo não aceitar

com softmod tu liberas mais quatro pipes e o desempenho dela fica superior ou igual a uma 9800np

flwssss

abraços

não tem que ser R360 pra habilitar os outros pipes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wolfman27@05 dez 2004, 15:21

pode pegar tranquilo a 9800se , e so fazer softmod nela , agora corre o risco desse modelo não aceitar

com softmod tu liberas mais quatro pipes e o desempenho dela fica superior ou igual a uma 9800np

flwssss

abraços

nem se quer sabia que dava pra fazer isso. mas como o readme disse, sera que nesse modelo da pra fazer??

mesmo que não de, essa 9800se é ou não melhor que a 9600pro 256mb ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra fazer tranquilo sim o softmode na 9800se

algumas marcas não se dao muito bem no softmod

go http://www.techpowerup.com/softmod/

e veja la !!!!!

O núcleo r360 vem em algumas 9800pro , quem tiver essas placas pode trocar a bios e transforma-las numa 9800xt , mas pra isso eu recomendo a compra de um cooler

pra VGA , pois o da 9800pro e muito ruinzinho !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SemogNosbor@05 dez 2004, 17:52

Pô to pro fora... o que seria um SoftMod?!?! O q q isso implica no desempenho da placa?!?! É fácil de fazer?!?! :help::help::tantan::muro:

softmod significa modificacao por software. fazendo isso você consegue mudar sua placa de video so atraves de programas. Nesse caso, talves de pra fazer um softmod na 9800SE pra transformala em uma 9800np, ou seja, em um modelo acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+05 dez 2004, 17:56QUOTE (readme.txt @ 05 dez 2004, 17:56)SemogNosbor@05 dez 2004, 17:52

Pô to pro fora... o que seria um SoftMod?!?! O q q isso implica no desempenho da placa?!?! É fácil de fazer?!?! :help:  :help:  :tantan:  :muro:

softmod significa modificacao por software. fazendo isso você consegue mudar sua placa de video so atraves de programas. Nesse caso, talves de pra fazer um softmod na 9800SE pra transformala em uma 9800np, ou seja, em um modelo acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai no link que eu te indiquei e le , tem tudo la !!!

da pra fazer softmod em gf2 e gf4 tambem mas para transforma-las em quadro ....

ai tu encontra uns artigos no proprio site do Clube do Hardware

e sim vai melhorar o desempenho da placa de video no caso da 9800se vai liberar mais 4pipes .... mas não aumenta o core da memoria nem da gpu

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se engane!Pra transformar uma 9800se em pro ela precisa ser 256bits não e qualquer uma não!essa sua placa e 128 bits e você poderia somente dar um OVer nela!

MAs não se esqueça apesar de ser 9800SE essa placa consome muito mais energia q uma 9600XT !ou seja para tela teria q ter uma boa fonte tambem!!

valeu!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm vou explicar em detalhes então !!

No caso de você comprar uma powercolor com memo 256bits e nuclero r350 , basta você pegar umas bios da 9800pro da powercolor com a mesma marca e velocidade da memoria da sua 9800se samsung 2.8 , hynix 2.8 e so você ver na vga. .. pronto substitua a bios e não esqueca de fazer um backup da original !!!! voce TERA UMA 9800pro sem problemas

caso você compre uma 9800se 128bits , você pode fazer sim o softmode com qualquer driver omega ou dna , ou mesmo baixar o driver com o script ja no link acima que lhe mandei , vai funcionar sem problemas !!!!

Veja no meu caso

Eu comprei uma 9800pro BBA e núcleo r360 com memoria 2.8ns

procurei pela bios da 9800xt da propria ati

e so fiz substituir a bios fiz teste no 3dmark 2001 antes e depois e

la estava a certeza que eu tinha agora uma 9800xt , aumento de mais de 10porcento no rendimento , fiz isso ja tem 8meses e ate agora tudo normal !!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

caso você compre uma 9800se 128bits , você pode fazer sim o softmode com qualquer driver omega ou dna , ou mesmo baixar o driver com o script ja no link acima que lhe mandei , vai funcionar sem problemas !!!!

Veja no meu caso

Eu comprei uma 9800pro BBA e núcleo r360 com memoria 2.8ns

procurei pela bios da 9800xt da propria ati

e so fiz substituir a bios fiz teste no 3dmark 2001 antes e depois e

la estava a certeza que eu tinha agora uma 9800xt , aumento de mais de 10porcento no rendimento , fiz isso ja tem 8meses e ate agora tudo normal !!!

Tem como fazer softmod na radeon 9800se de 128bits?

Na WAZ tem BBA de 128bits com núcleo r350. Será que funciona?

WAZ: http://www.waz.com.br/placa_video/ati_9800...p?codprod=86030

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...