• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafaelaju

Tutorial: deixando a net mais rápida no win xp

24 posts neste tópico

Galera no win xp tanto no home e professional, o win xp ele reserva 20% da conexão de banda larga:

Determina a porcentagem de largura de banda de conexão que o sistema pode reservar. Este valor limita as reservas combinadas de largura de banda de todos os programas em execução no sistema.

Por padrão, o 'Agendador de pacotes' limita o sistema a 20% da largura de banda da conexão, mas você pode usar esta configuração para ignorar o padrão.

Bom vamos por partes

1- clique em executar

2- digite: gpedit.msc

3- ai vai abrir uma janela DIRETIVAS DE GRUPO

4-abra MODELOS ADMINISTRATIVOS (onde tem um quadrado na frente da palavra você clica nele para expandir a pasta)

5- depois em REDE

6- depois que você expandiu REDES vai ter as pastas CLIENTE DNS - ARQUIVOS OOFLINE- CONEXÕES DE REDE - AGENDADOR DE PACOTES QoS E SNMP, você vai clicar em cima da pasta AGENDADOR DE PACOTES QoS, ai na janela ao lado vai ter as opções ai vai ter uma opção que esta escrito assim:

LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL

depois selecione ele e execute, ai vai abrir uma janela -

1-você vai ativar

2- ali na porcentagem vai estar 20% você vai abaixar ele para 0%

3- é só clicar em aplicar e OK e só fechar a janela de DIRETIVAS DE GRUPO e reiniciar o pc e faça um teste de download pra ver se não aumentou os KBTS por segundo.......

Abraços!

:joia:

(Fonte: flightsim)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rafaelaju!

Achei muito maneira a sua dica, só que antes de fazer eu gostaria de sabe se isso não criará nenhum efeito colateral no PC. Porque se há essa configuração de 20% que você falou ela deve servir para alguma coisa.

Mas se não der problema em nada com certeza vou fazer isso aí.

Falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, em relação á isto, não houve nenhum problema aqui, mas com certeza... os jogos on-line, downloads etc... melhoraram.

Recomendo essa dica á todos do forum :-BEER

Abraços !

:joia::bye::bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, acho que este post deve estar em destaque, pois muita gente tem o win xp e fica com "problemas" com a internet.... pois realmente a internet fica rápida.. pois peço para os admins e cia para moverem o tópico.

Grato !

Abraços

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, lá num outro tópico que fala só do WinXP há um guia de otimizaçao que o pessoal colocou, cada um adicioonou alguma coisa, tudo pro winXP ficar mais rápido, inclusive o tópico está pinado.

Então, acho que você deveria dar uma passada lá e ver se há esse esquema que você postou aqui, se não tiver adiciona lá, porque aí as informações já ficam todas juntas num tópico único de otimizãão do XP.

Bom, achei interessante sim esse esquema, inclusive já fiz aqui no meu PC.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu testei aqui e realmente funciona teve um aumento bom na velocidade de conexão aqui e eu gostaria que os moderadores pinacen esse tópico porque realmente funciona eu recomento a todos tentarem fazer

Obs: rafaelaju parabens valeu pelo tópico.......

obrigado

flow :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso melhora a conexão e não tem problema nenhum em não reservar banda pro agendador QoS, uso essa dica faz um ano e nunca tive problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar aqui tb, fazer o antes e depois! Estou com problemas em relação a downloads apenas com e-mule, downloads diretos funcionam normalmente. Se colocar o modem como router então, ai f*deu de vez! O e-mule mostra o IP como mascarado e a ID fica baixa, se a velocidade chega a 6kbps nele como router é muito (speedy 600 com donwloads normais chegando a 75kpbs, mesmo com o modem em router), isso quando algum servidor do e-mule deixa conectar!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de tentar fazer aqui e quando eu abro o gpedit.msc ele mostra todas as opções de conf. desabilitadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso essa dica a tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafaelaju@16 dez 2004, 20:38

:unsure: Não sei.. mas acho nem em todos os windows xp funciona...

Abraços !

:-BEER:bandeira::bye:

Somente nos Professional SP1 e SP2, acho q no SP0 não funciona.

Mas isso de liberar 20% da banda não tem quase efeito nenhum, pois ele reserva a banda da placa de rede 10/100Mbps e não a Banda da Net, tanto discada quando Banda Larga.

Flws! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

eu criei um arquivo *.reg pra esse fim, para colocar pra zero a limitação de banda extra... se quiserem, me enviei uma mensagem privada, ou email, como quiserem, t+ pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, baixe esse pacote q eu criei http://geocities.yahoo.com.br/aca3cdp/correcoes.zip

Dentro dele tem varios arquivos Reg para correção... Alguns nome esta em inglês pois eu também disponibilizo esses arquivos no eMule. o arquivo para esse casom, é o QoS Percentage Patch. t+ pessoal, acho q vou ate criar um topico pra esses patchs, creio q possa ajudar mas pessoas, Aquele abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O que abriu foi uma pagina da microsoft não achei nada a respeito de Qos percentage path, me de ma força ai,pois acho que o meu problema esta no meu inglês

Compartilhar este post

Link para o post

ja coloquei o arquivo Qos Percentage Patch no registro mas não abre de jeito nenhum, teria mais alguma coisa para fazer, .

tanto no executar quanto no pronp de comando não abre.

Tenho o Home XP SP2

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, descompacta os arquivos... executa o q você quer, clica nele, vai abrir uma pergunta, sim ou não... clique em Sim e pronto! reinicie o micro. só. t+.

Compartilhar este post

Link para o post

refiz tudo de novo,descompaquetei, foi instalado no registro com sucesso;agora uma pergunta sera que estou digitando certo no comando executar, tire-me uma duvida o que eu tenho que digitar afinal,( gpedit.msc) ou (Qos Percentage patch.reg) confira se esta certo as letras pois ja digitei os dois e nada, acusa que não achou o arquivo.

a proposito onde fica este comando no registro porque se eu não conseguir vou tira-lo de la.

Obrigado pela atenção e intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

( gpedit.msc) ou (Qos Percentage patch.reg)

Ola.

Tipo, esse gpedit.msc é manual, pra você ter q ir e você mesmo editar... agora executando esse .reg, é automatico. ok? não precisa fazer os dois. pode fazer o primeiro citado pra confirmar se a opção foi mesmo alterada. ok? t+

Compartilhar este post

Link para o post

Galera no win xp tanto no home e professional, o win xp ele reserva 20% da conexão de banda larga:

Determina a porcentagem de largura de banda de conexão que o sistema pode reservar. Este valor limita as reservas combinadas de largura de banda de todos os programas em execução no sistema.

Por padrão, o 'Agendador de pacotes' limita o sistema a 20% da largura de banda da conexão, mas você pode usar esta configuração para ignorar o padrão.

Bom vamos por partes

1- clique em executar

2- digite: gpedit.msc

3- ai vai abrir uma janela DIRETIVAS DE GRUPO

4-abra MODELOS ADMINISTRATIVOS (onde tem um quadrado na frente da palavra você clica nele para expandir a pasta)

5- depois em REDE

6- depois que você expandiu REDES vai ter as pastas CLIENTE DNS - ARQUIVOS OOFLINE- CONEXÕES DE REDE - AGENDADOR DE PACOTES QoS E SNMP, você vai clicar em cima da pasta AGENDADOR DE PACOTES QoS, ai na janela ao lado vai ter as opções ai vai ter uma opção que esta escrito assim:

LIMITAR LARGURA DE BANDA RESERVÁVEL

depois selecione ele e execute, ai vai abrir uma janela -

1-você vai ativar

2- ali na porcentagem vai estar 20% você vai abaixar ele para 0%

3- é só clicar em aplicar e OK e só fechar a janela de DIRETIVAS DE GRUPO e reiniciar o pc e faça um teste de download pra ver se não aumentou os KBTS por segundo.......

Abraços!

(Fonte: flightsim)

Realmente Funciona!!! Aqui estou usando 96% a 98% tanto do download quanto do upload , só que eu já aviso logo pra quem tem internet com menos de 1mb quase não dá pra perceber a diferença 20% é muito pouco mas quem tem internet rápida faz uma diferença e tanto. excelente tutorial. Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0