• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marcelom7m

Win 98 náo reconhece HD de 129 GB ?

5 posts neste tópico

Bom dia a todos do fórum...

Ontem tentei instalar um HD de 120 Gb, num Celerom 533 , que já tem um Hd de 40 Gb com o win 98 rodando.Porém como disse só TENTEI ,pois o Hd de 120 era reconhecido na BIOS, mas win98 não o reconheceu de jeito nenhum.

O que pode ser???Será que o win 98 não reconhece hd´s desse tamanho mesmo?

Ou existe algo + que eu possa fazer, existe algum programa que force o win98 a reconhecer esse HD??

Obrigado

*O HD é um MaXtoR 7200RPM Ultra ATA

e + um samsung tb de 120 GB ,, por favor me ajudem ....

Obrigado ... :muro::cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a tua placa mãe reconheceu o hd, o win98 pode não ter reconhecido por não ter uma partição nele, ele não deve estar como RAW (não há como o windows reconhecer).

Entra no fdisk e vê se ele reconhece um hd de 120gb e formata ele, provavelmente depois o windows reconheça.

Compartilhar este post

Link para o post

usa o formatador original do HD, você encontra ele no site do CDH, e o seu Windows e o hd serão felizes para sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu de 80 o Fdisk reconhecia como se fosse de 10, mas eu criei as partições mesmo assim, e na hora de formatar, ele reconheceu tudo.

Qualquer coisa, tenta o Partition Magic ou instala o Windows XP até a parte onde ele cria as partições, cria com o sistema FAT32, e depois você cancela e instala o 98 na partição, já q o XP ficaria lento num Celeron 533... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

bem se não me engano você pode usar na FAT32 até 40 e tantos gigas igual na do FAT16 que era até 2,1gb ... seria interessante que você fizesse algumas partiçoes nele e formatasse ...

depende de quanto de ram você tem pode instalar o Win XP na sua maqina ... eu rodava tranquilo em um P233mmx com 96MB de Ram ... já que o sistema NTFS reconhece o numero muito maior que não me recordo (falta da biblioteca ambulante conhecida como "meu irmão") ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0