Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar linha discada


JasonX

Posts recomendados

bah cara nunca fiz isso... mas tipo vai fica bem lento.. já é lento num pc só.. com dois vai fica mais...hehehehe...mas tipo acho que como a linha ta ligada num pc tu tem q i no pc que seria o sem a internet.. e dize pra ele que o gateway padrão vai ser o ip desse pc que tá com internet... é mais ou menos isso... nunca fiz.. mas normalmente c faz isso quando a internet é ligada em um pc e c quer compartilhar a internet...(quem sabe tu pergunta lá na parte de redes.. os cara lá podem t dar uma mão tb..)

C estiver errado... alguém fala ai... q tb fiquei curioso!! :unsure:

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JasonX@05 dez 2004, 15:23

Li umas mensagens e vi q era possivel compartilhar internet discada.Tentei fazer mais deu tudo errado :joia: .Tenho 2 maquinas ligadas em rede com windows xp nas duas.Queria q vocês me ensinassem passo a passo.

valeu :D

é o seguinte, você vai em cima da sua conexão de rede e clica em propriedades.

depois em avançado você clica em permitir q outros usuários da rede se conectem através ....

selecione as outras opções e vá em Configurações. selecione todos os servidores (smtp, ftp, http, https) e mais o pop3.

quando você fizer isso ele vai atribuir ao seu micro o ip 192.168.0.1

e a estação vai pegar pelo dhcp, mas você tb pode configurar pra puxar por ip.

vá na config da sua placa de rede e coloque o ip pra 192.168.0.2 e mascara 255.255.255.0

no gateway coloque e no dns preferencial coloque o ip do servidor 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...