Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o micro ñ liga quando eu coloco ele no gabinete


Posts recomendados

Olha galera eu tenho um K6II 500Mhz q não tá ligando quando eu coloco ele no gabinete , vocês sabem o q pode ser??? funciona tudo normal quando não está em gabinete nenhum , já testei em um outro gabinete e nada tb , to quase comprando um terceiro gabinete pra ver se é estatica deles. O micro tá em gabinete ATX com sua respectiva fonte. Ah e outra pergunta , alguem sabe como eu faço pra tirar a energia estática do gabinete??? se é q é isso . :tantan:

Tópico Editado para melhor visualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, carga estática é aquela que forma com o atrito de materiais:

Tem uma experiencia muito comum, que é de esfregar uma régua no cabelo e chegar ela perto de pedacinhos de papel. Ou quando você abre um pacote de saco de lixo e ele começa a grudar nas coisas ou quando começa a puxar os cabelinhos do braço.

Problemas de estática acontecem muito em lugares de clima seco, e são ainda maiores quando se está em um ambiente com tapetes, onde se tem pouco contado com o chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente não escreva tudo em negrito, fica ruim de ler. Segundo, tente ser mais específico. A máquina nem chega a ligar ou ela não inicia ou ela não boota?

Qual é placa-mãe e porque o computador foi tirado de dentro do gabinete antigo?

Tente responder estas questões primeiro, isso vai nos ajudar a direcionar a solução para o lado certo.

Falou B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, não da pra tirar a energia do gabinet ele é de metal. E vai fechar curto se você conseguir ligar sua placa. :zoio:

Para que ela funcione, tente usar espaçadores (pecinhas de plastico que fixão a placa no gabinet mas mantem ela izolada), ou coloque espuma antestatica entre os parafusos e a placa. Tente e poste a resposta ai pra galera. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Olha só...tive o mesmo problema que o seu....e aprendi que provavelmente a tua placa deve está entrando em curto com o gabinete, acho que na hora de colocar a placa no chassi tu deves estar deixando os contatos da placa encostarem no chassi. Faça como eu, simplesmente isole o chassi, eu fiz isso com fita isolante! Resolveu meu problema. Só deixe os furos para os parafusos...

beleza?

Até...

Joseane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

parece que esse teu gabinete está todo mexido.

Se a tampa dele não for a original, ela pode ser um pouco mais comprida e quando você coloca os parafusos e aperta, ela pode empurrar um pouco a parte dianteira do gabinete e interferir no botão de ligar.

Com gabinetes empenados (tortos) também pode ocorrer esse tipo de problema.

Também podem ser problemas elétricos (curto), como já foi comentado.

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...