Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminar o ruído da fonte


fullgrip

Posts recomendados

Pessoal, sabem se os ventiladores de exaustão das fontes tem tamanho padronizado, de modo que se possa trocar a ventoinha em uso por uma livre de ruído?

Se sim, saberiam me dizer a marca/modelo de alguma ventoinha que não produza ruído e onde se pode comprar uma destas?

Agradeço antecipadamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rfile@05 dez 2004, 20:37

Trocar pode, mas tem q ser uma do mesmo tamanho... mas é de "marca"???, porque se não for, acho q você não achar uma q faça menos barulho.

A máquina roda com estabilidade infalível, por isso do meu interesse em apenas eliminar o ruído... mas é fonte genérica sim :ahh:, dum gabin DNA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, sinto muito lhe informar, mas todas as fans fazem barulho... e ele só depende da rotação e do deslocamento de ar. você já deve saber que o som é transmitido por ondas mecânicas que viajam através de um meio como o ar ou a água. Sendo assim, quando as pás da ventoinha estiverem se movendo elas irão gerar algum ruído ao mover o ar. voce pode tentar AMENIZÁ-LO, mas eliminar é impossível...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fullgrip@05 dez 2004, 20:35

A máquina roda com estabilidade infalível, por isso do meu interesse em apenas eliminar o ruído... mas é fonte genérica sim :ahh:, dum gabin DNA.

Fans que eu vi e não fazem muito barulhos foram os da akasa e da coolermaster. Um de série normal dessas marcas não devem custar nem R$15. O padrão do tamanho é 80mm, mas já vi fontes com tamanhos menores e tb maiores. Só que como a fonte é genérica, te aconselho a não apenas a trocar o fan da fonte, mas a fonte inteira! :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por akm666@15 dez 2004, 02:07

Bom, a maioria das fontes vem com coolers padrão 80x80mm e você pode colocar aqueles de gabinete. Eu coloquei um resistor no meu e silenciou um pouco.

Não é legal limitar o fan original da fonte não. Já costumam ser aquelas coisas ruim pra caramba e ainda você limita ele, a fonte pode queimar por excesso de temp., cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...