• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fullgrip

Eliminar o ruído da fonte

9 posts neste tópico

Pessoal, sabem se os ventiladores de exaustão das fontes tem tamanho padronizado, de modo que se possa trocar a ventoinha em uso por uma livre de ruído?

Se sim, saberiam me dizer a marca/modelo de alguma ventoinha que não produza ruído e onde se pode comprar uma destas?

Agradeço antecipadamente!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar pode, mas tem q ser uma do mesmo tamanho... mas é de "marca"???, porque se não for, acho q você não achar uma q faça menos barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rfile@05 dez 2004, 20:37

Trocar pode, mas tem q ser uma do mesmo tamanho... mas é de "marca"???, porque se não for, acho q você não achar uma q faça menos barulho.

A máquina roda com estabilidade infalível, por isso do meu interesse em apenas eliminar o ruído... mas é fonte genérica sim :ahh:, dum gabin DNA.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a maioria das fontes vem com coolers padrão 80x80mm e você pode colocar aqueles de gabinete. Eu coloquei um resistor no meu e silenciou um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, sinto muito lhe informar, mas todas as fans fazem barulho... e ele só depende da rotação e do deslocamento de ar. você já deve saber que o som é transmitido por ondas mecânicas que viajam através de um meio como o ar ou a água. Sendo assim, quando as pás da ventoinha estiverem se movendo elas irão gerar algum ruído ao mover o ar. voce pode tentar AMENIZÁ-LO, mas eliminar é impossível...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fullgrip@05 dez 2004, 20:35

A máquina roda com estabilidade infalível, por isso do meu interesse em apenas eliminar o ruído... mas é fonte genérica sim :ahh:, dum gabin DNA.

Fans que eu vi e não fazem muito barulhos foram os da akasa e da coolermaster. Um de série normal dessas marcas não devem custar nem R$15. O padrão do tamanho é 80mm, mas já vi fontes com tamanhos menores e tb maiores. Só que como a fonte é genérica, te aconselho a não apenas a trocar o fan da fonte, mas a fonte inteira! :hehehe:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por akm666@15 dez 2004, 02:07

Bom, a maioria das fontes vem com coolers padrão 80x80mm e você pode colocar aqueles de gabinete. Eu coloquei um resistor no meu e silenciou um pouco.

Não é legal limitar o fan original da fonte não. Já costumam ser aquelas coisas ruim pra caramba e ainda você limita ele, a fonte pode queimar por excesso de temp., cuidado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0