• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
edneygoncalves

CPU Diode com temperatura alta ! A7N8X

4 posts neste tópico

E aí pessoal, belê ?

Acabei de montar uma A7N8X com um Sempron 2.4 e está funcionando perfeitamente.

Instalei o programa MBM (Mother Board Monitor 5) e tem uma sensor a mais que a minha placa antiga (M810 + Duron 1300).

A temperatura em uso normal fica assim:

Case -> 24ºC

CPU Socket -> 37ºC

CPU Diode -> 51ºC

Duas dúvidas:

1ª O que é este sensor "CPU Diode" ?

2ª Quando coloco algum jogo o programa MBM me informa que o CPU Diode está com mais de 70ºC e se quero ingnorar ou desligar o computador. Esta temperatura é realmente alta ? A propósito uso uma Chaintech FX5200-128MB(AGP) com cooler.

Meu processador (Sempron 2.4) utiliza um cooler MTek.

Um abraço a todos, valeu :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CPU Diode, é um sensor de temperatura que existe no núcleo do processador, o que significa que por estar dentro da "área de trabalho" do processador, forneça valor de temperatura mais confiável do que o sensor da placa-mãe.

Acho esse valor relativamente alto para o seu processador, que pelo menos na minha opinião deveria ficar em torno de 63ºC em uso extremo, tal como o meu, que apesar de não ser um Sempron usa o mesmo núcleo que o seu.

Pode ser o tal cooler MTek, se você utilizar um com dissipador em cobre e uma boa ventoinha, obterá uma boa queda na temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0