Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Diode com temperatura alta ! A7N8X


edneygoncalves

Posts recomendados

E aí pessoal, belê ?

Acabei de montar uma A7N8X com um Sempron 2.4 e está funcionando perfeitamente.

Instalei o programa MBM (Mother Board Monitor 5) e tem uma sensor a mais que a minha placa antiga (M810 + Duron 1300).

A temperatura em uso normal fica assim:

Case -> 24ºC

CPU Socket -> 37ºC

CPU Diode -> 51ºC

Duas dúvidas:

1ª O que é este sensor "CPU Diode" ?

2ª Quando coloco algum jogo o programa MBM me informa que o CPU Diode está com mais de 70ºC e se quero ingnorar ou desligar o computador. Esta temperatura é realmente alta ? A propósito uso uma Chaintech FX5200-128MB(AGP) com cooler.

Meu processador (Sempron 2.4) utiliza um cooler MTek.

Um abraço a todos, valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

CPU Diode, é um sensor de temperatura que existe no núcleo do processador, o que significa que por estar dentro da "área de trabalho" do processador, forneça valor de temperatura mais confiável do que o sensor da placa-mãe.

Acho esse valor relativamente alto para o seu processador, que pelo menos na minha opinião deveria ficar em torno de 63ºC em uso extremo, tal como o meu, que apesar de não ser um Sempron usa o mesmo núcleo que o seu.

Pode ser o tal cooler MTek, se você utilizar um com dissipador em cobre e uma boa ventoinha, obterá uma boa queda na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...