Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas!


xhardcorex

Posts recomendados

Gostaria da ajuda de vocês, comprei algumas coisas pra melhorar meu Pc, antes vou passar o que tenho, Athlon XP 2.4, 512 MB DDR 333,CDR W, placa mãe ASUS A7v8x-x, HD 80Gb, placa de video FX5200 128mb, então, estou esperando chegar minhas encomendas, peguei um HD 200GB, placa de video xt9600 ati radeon 256mb, a minha duvida é o seguinte, eu queria te trocado o processador para um P4 3.0 HT, mas como não iria ter condiçoes,pois iria ter que trocar placa mãe tambem coloquei essa placa de video que gostaria de saber se realmente foi uma boa aquisição pois me disseram que é otima e a outra duvida é que estou pensando trocar minha memoria de 512 DDR 333 POR 2X 512 DDR 400, a minha placa mãe ASUS A7V8X-X suporta essa memoria?? irei ter melhorias em colocar mais memoria e colocar essa placa de video tanto pra jogos como pra outras coisas???

Aguardo uma resposta pois sei que vocês entendem muito mais que eu e não gostaria de gastar meu precioso dinheiro a toa!!!

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente você não gastou dinheiro a toa não, essa placa é excelente e vai rodar tudo o que você quiser rodar. Seu PC esta otimo, para ser muito bom so precisaria de 2x512mb de ram, sobre o processador, da pra fazer um overclock com um cooler legal e qm sabe chegar perto dos 3200+, ai sim seria um negociao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xhardcorex@05 dez 2004, 16:53

obrigado pelas informações, mas continuo na duvida, minha placa mãe suporta eu colocar 2x 512 mb ddr400 e obtive umas informações que a 9600xt 256mb que comprei é mais lenta que a 9600xt 128mb e tambem não entendo muito de fazer overclok.

Obrigado!!!!

não... não tinha visto sua placa-mãe.. ela so vai ate 333mhz se não me engano.. putz essa placa-mãe é phoda.. da ate dó de por uma 9600XT nela hehe

qual a fabricante da sua 9600XT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, geralmente placas com 256MB tem memorias mais lentas que placas com 128Mb, acho que não ha excecoes, pelo menos dessas placas mid-end.

Cara, por experiencia propria, TENTA vender essa placa-mãe, junta mais um pouquinho e compra uma A7N8XX que é uma OTIMA placa-mãe e custa 200 reais mais ou menos, essa sua A7V8xx não PRESTA, falo isso porque tive ela e não queira saber o quanto ela é ruim.

Com um pequneo over que é possivel, uma A7N8xx e essa placa de video seu pc ficara um canhao...mas na boa, tente mesmo trocar essa placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@05 dez 2004, 17:05

Bom, geralmente placas com 256MB tem memorias mais lentas que placas com 128Mb, acho que não ha excecoes, pelo menos dessas placas mid-end.

Cara, por experiencia propria, TENTA vender essa placa-mãe, junta mais um pouquinho e compra uma A7N8XX que é uma OTIMA placa-mãe e custa 200 reais mais ou menos, essa sua A7V8xx não PRESTA, falo isso porque tive ela e não queira saber o quanto ela é ruim.

Com um pequneo over que é possivel, uma A7N8xx e essa placa de video seu pc ficara um canhao...mas na boa, tente mesmo trocar essa placa-mãe

concordo sem tirar nem por

as de 128mb custam mais barata, não precisa ser 256mb

não da pra por DDR400mhz nessa a7v8x-x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+05 dez 2004, 16:58QUOTE (readme.txt @ 05 dez 2004, 16:58) xhardcorex@05 dez 2004, 16:53

obrigado pelas informações, mas continuo na duvida, minha placa mãe suporta eu colocar 2x 512 mb ddr400 e obtive umas informações que a 9600xt 256mb que comprei é mais lenta que a 9600xt 128mb e tambem não entendo muito de fazer overclok.

Obrigado!!!!

não... não tinha visto sua placa-mãe.. ela so vai ate 333mhz se não me engano.. putz essa placa-mãe é phoda.. da ate dó de por uma 9600XT nela hehe

qual a fabricante da sua 9600XT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin+05 dez 2004, 17:07QUOTE (luciano martin @ 05 dez 2004, 17:07)
Postado Originalmente por readme.txt@05 dez 2004, 16:58

xhardcorex@05 dez 2004, 16:53

obrigado pelas informações, mas continuo na duvida, minha placa mãe suporta eu colocar 2x 512 mb ddr400 e obtive umas informações que a 9600xt 256mb que comprei é mais lenta que a 9600xt 128mb e tambem não entendo muito de fazer overclok.

Obrigado!!!!

não... não tinha visto sua placa-mãe.. ela so vai ate 333mhz se não me engano.. putz essa placa-mãe é phoda.. da ate dó de por uma 9600XT nela hehe

qual a fabricante da sua 9600XT?

Essa MB suporta apenas 1 slot DDR 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que estamos falando de upgrade, não vejo necessidade de 1GB de ram, hoje em dia não tem o que fazer com 1GB de ram pra uso pessoal, jogos, net, musica, fosse você ficava com 512MB DDR 400, trocava a MB por uma A7N8XX e se der ainda mudasse essa placa de video ( que é OTIMA) por uma Radeon 9800PRO, ou 9800SE da PowerColor...mas mesmo que fique com a 9600XT( QUE não SEJA DA GECUBE) estara fazendo um excelente negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem uma secao do forum, a recomendacoes de produtos e servicos, la você coloca quanto você tem pra gastar e que pecas esta precisando, dai o pessoal vai ti dando dicas de quais pecas comprar e o local. se você ja esta decidido sobre as pecas não precisa, mas se quer a ajuda de alguem escreva aqui agora quanto você tem pra gastar e quais pecas precisa q eu peco pro moderador mover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra completar, a 9800SE da PowerColor 256Bits ta o mesmo preco de uma 9600XT de 128bits, o problema é achar ela pra comprar. Mas mesmo a 9800PRO, que você acha por de 750 a 900 reais, ou seja, esses 750 reais que você vai pagar pela 9600XT você pode muito bem comprar uma 9800PRO.

é só pesquisar as lojas, com certeza vai achar uma com um preco bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria isso:

128MB RADEON 9600 XT OEM Sapphire R$ 569,00

DDR 2x512MB 400MHZ R$ 600,00

Placa Mãe Athlon ASUS A7V600-X R$ 275,00

TOTAL: R$1444,00

dai você tenta aumentar o FSB do seu AXP pra 200mhz e seja feliz com seu Athlon XP 3200+

edit: se você vender sua placa-mãe atual da pra comprar uma 9800PRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima sugestao, eu só trocaria a placa-mãe pela A7N8X-X.

Alias, qual sua fonte? porque se você tiver uma fonte GENERICA, você pode ter futuros problemas com seu micro, se você tiver uma fonte GENERICA (fonte de gabinete) seria uma boa você investir em uma fonte de qualidade, ao invés de comprar 2x512MB DDR 400, compre apenas 1x 512MB DDR e uma fonte de qualidade que sae de 230 a 300 reais (ST 350W ou TT W009 420W).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah..o que peca ai é essa asus...essa placa não vai...não tem nda gaver co performance...

com 440,00 você compra a KT8-T com socket p/ Athlon XP esse modelo de placa usa o chipset derivado do KT8 que equipa as placas p/ Atlhon 64, o KT8-T veio p/ substituir o KT6 (que infelizmente foi um erro de projeto da VIA)

e essa marca MSI é show de bola, não tem erro....é uma placa muuuito boa

e a Radeon bom, se for uma Sapphire, beleza...pode comprar tranquilo, mas não pegue com 256mb porque as memorias dela devem ser 500mhz, as de 128 sao de 600mhz...mjuita mais placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luciano martin@05 dez 2004, 18:14

Como não tem performance? A A7N8xx é uma das melhrores, se não a melhor, placa de baixo custa pra socket A, entre pagar 450 por essa que você falou e 200 pela A7N8XX, eu compraria DE OLHOS FECHADOS a A7N8XX.

aonde tem a7n8x-x pra vender? não achei em nenhum lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer a todos pelas opinioes e pela grande ajuda, ja deu pra ter uma boa ideia do que fazer, so vou aguardar o contato da pessoa q encomendei a 9600 xt 256mb e ver de trocar por uma de 128 mb e em relação a memoria vou ver com ele e tambem em relação a fonte , pois a minha é uma VCOM 400W- modelo AGPS 400 porque, não sei se irei ter problemas com ela, pois pretendo mesmo pegar 2x 512 ddr 400, a xt9600 128 ou 256 e a placa-mãe conforme vocês me passaram, achei melhor pegar a A7N8X-X.

Obrigado a todos e se tiverem mais alguma ideia sera bem vinda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...