• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
clovissistemas

Captura de dados

3 posts neste tópico

Gostaria de saber o nome da tecnologia e hardware utilizado para capturar dados e enviar para software adequado.

ex.: Hardware utilizado para capturar a quantidade de gases de um veículo e envia-los para o software adequado. Ou capturar temperatura ambiente e envia-lo para software que controla a temperatura.

Valeu galera aguardo ajuda de vocês

Clóvis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São placas (ou modulos USB) de aquisição de dados (data acquisition). É só procurar no google que você acha um monte, só que você tem que saber o que quer medir, como vai medir, numero de amostras/tempo, software para analise,...

A placa + software mais famosa são as da National Instruments com o software Labview, só que são meio caros, com o preço do software (que não acompanha a placa, tem que comprar separado) você consegue comprar 2 ou 3 placas de outra marca e que já venha com software.

Outra opção é fazer um circuito com conversor A/D e liga-lo a uma porta serial ou paralela ou USB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0