Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aberturas da TV


Posts recomendados

Oi pessoal, fico vendo na TV algumas animações nas aberturas dos prgramas como nos da Band, mais prescisamente na abertura do Sabadaço, quando vejo aquelas animações de umas estrelas correndo pela tela, fico com muita curiosidade em saber como eles montam esse tipo de imagem(animação), qual software que eles usam e aonde arrumam as vinhetas?

Espero Respostas!!

Obrigado desde Já

Daniel Bergo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo mais objetivo então:

Programas utilizados:

3D Studio MAX

Adobe After Effects

Adobe Première

Flame

Combustion

São programas que possuem uma série de efeitos e recursos profissionais que fazem a vida da gente que mexe nessa área mais fácil. Por exemplo: o programa After Effects possui um efeito muito interessante que transorma um video 2D em 3D. Se você tiver uma câmera com eixos sincronizados com o computador (essa câmera em especial verifica o ângulo de inclinação, rotação e quaisquer outros movimentos no espaço e os transfere para o After Effects como coordenadas X, Y, Z).

Uma cena filmada contra um fundo azul, pode ser adcionado um cenário virtual completamente em 3D que essas coordenadas geradas pelo video fazem com que esse cenário virtual gire pro mesmo lado que a câmera girou no video real. Legal né?

Esse é apenas um dos recursos. Existem muitos programas e equipamentos que fazem essas e outras misérias no campo do vídeo. Mas só os grandões tipo rede globo é que tem dinheiro pra investir em equipamento tào top de linha! Mas é sempre legal saber que existe tais possibilidades!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...