Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fixar legendas em .avi


Posts recomendados

Não encontrei nada.

Será q alguém poderia, numa maneira clara e simples, SEM me indicar 40 sites ou 40 programas diferentes q não servem pra nada me dizer APENAS:

Como fixar legendas .srt em um arquivo .avi??

E se for preciso algum programa para isso, me indicar QUAL programa?

E se, pra usar esse determinado programa, eu precisar de OUTRO determinado programa, TAMBEM me dizer qual??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por mksell@06 dez 2004, 08:38

Basicamente você vai precisar converter a legenda para .ssa com o Subtitle Workshop e fixar a legenda com o VirtualDub.

Ok, consegui finalmente pelo menos converter as legendas...

Baixei o VirtualDub mas não encontrei nenhuma opção sequer falando em legendas, nem o programa reconhece o arquivo (.ssa).

O q fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mksell@17 dez 2004, 09:00

você abre o vídeo.

Vai em plugins. Escolhe subtitler e abre o arquivo.

Depois é só converter o filme, tomando cuidado para escolher a compressão senão o filme fica gigante.

Q plugins? Não tem opção nenhuma falando em plugins tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Evil Counsel+17 dez 2004, 20:08QUOTE (The Evil Counsel @ 17 dez 2004, 20:08) mksell@17 dez 2004, 09:00

você abre o vídeo.

Vai em plugins. Escolhe subtitler e abre o arquivo.

Depois é só converter o filme, tomando cuidado para escolher a compressão senão o filme fica gigante.

Q plugins? Não tem opção nenhuma falando em plugins tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo Evil beleza!!

Q desistir o q cara!! Temos q morrer atirando!!

Pesquisando aqui mesmo achei um tutorial bem simples q o nosso amigo lordsector fez!!

Farei algumas alterações no texto p facilitar sua vida, espero q lhe ajude!!

Segue:

Aí vai um tutorial bem simples:

Em primeiro lugar você precisa do Virtualdub, além do plugin subtitler (se você já não tiver). Coloque ele na pasta de plugins do Virtualdub.:

Este plugin você baixa no seguinte endereço: http://www.virtualdub.org/downloads/subtitler-2_4.zip e descompacta o arquivo dentro da pasta plugins do virtual dub:

Abra o video no Virtualdub e no menu VIDEO selecione Filters...;

Agora vá em Add... selecione subtitler e dê OK;

No browser selecione a legenda desejada e mais uma vez dê OK;

Agora é só ir em FILE e em seguida Save as AVI....

Pronto agora é só esperar o video ser processado.:

Obs: O Virtualdub só aceita legendas com extensão .ssa, se sua legenda tiver outra extensão você terá de transforma-la em .ssa. Na net você encontra programas de conversão de legendas aos montes.:

Um software legal e fácil p isso é o subtitleworkshop que pode ser baixado aqui -> http://download.dvd.box.sk/downloadxxx//10...workshop251.zip

Depois de instalado o programa va em file, load subtitle e abra a legenda q você deseja converter, novamente em file, save as. Na janela save as escolha a opção SubStationAlpha, de um nome pra sua legenda e clique em salvar!!:

Espero que dê certo, até mais...:

Paz e felicidades,

Alexandre Martins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Fala meu amigo Evil beleza!!

Q desistir o q cara!! Temos q morrer atirando!!

Pesquisando aqui mesmo achei um tutorial bem simples q o nosso amigo lordsector fez!!

Farei algumas alterações no texto p facilitar sua vida, espero q lhe ajude!!

Segue:

Aí vai um tutorial bem simples:

Em primeiro lugar você precisa do Virtualdub, além do plugin subtitler (se você já não tiver). Coloque ele na pasta de plugins do Virtualdub.:

Este plugin você baixa no seguinte endereço: http://www.virtualdub.org/downloads/subtitler-2_4.zip e descompacta o arquivo dentro da pasta plugins do virtual dub:

Abra o video no Virtualdub e no menu VIDEO selecione Filters...;

Agora vá em Add... selecione subtitler e dê OK;

No browser selecione a legenda desejada e mais uma vez dê OK;

Agora é só ir em FILE e em seguida Save as AVI....

Pronto agora é só esperar o video ser processado.:

Obs: O Virtualdub só aceita legendas com extensão .ssa, se sua legenda tiver outra extensão você terá de transforma-la em .ssa. Na net você encontra programas de conversão de legendas aos montes.:

Um software legal e fácil p isso é o subtitleworkshop que pode ser baixado aqui -> http://download.dvd.box.sk/downloadxxx//10...workshop251.zip

Depois de instalado o programa va em file, load subtitle e abra a legenda q você deseja converter, novamente em file, save as. Na janela save as escolha a opção SubStationAlpha, de um nome pra sua legenda e clique em salvar!!:

Espero que dê certo, até mais...:

Paz e felicidades,

Alexandre Martins

é normal o arquivo ficar pesando 7 GB, quando originalmente ele tinha 700MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pergunta>> Lá no VD, em vídeos>filter>add filter tem um monte de troços lá.. q q eu seleciono ? (pra depois add a legenda ?)

Converti a legenda beleza com o workshopsubtitle.

quando tentei abrir o filme.avi com o Media Subtitler deu pau (alguma coisa falando do audio do meu media player, mas meu media player tem todos codecs e roda quase qquer coisa, pelo menos qquer coisa .avi, inclusive esse filme q da erro quando tento abrir pelo media subtitler, daí ele manda eu fazer alguma atualização no site da microsoft, mas meu MP é pirata e meu WXP tbem, achei q era um chacal da microsoft) agora to usando o VD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Kholdstare, é normal sim. Provavelmente você não o comprimiu.

Faça o seguinte:

Antes de acrescentar a legenda no processo supracitado, vai em Vídeo, escolha a opção compression, escolha o codec (uso o Divx 6.8.4 codec[2 logical CPU], é muito fácil de configurar o tamanho do arquivo que você quer na relação speed x quality), da o ok.

Agora comprimir o áudio.

Opção áudio, escolha a opção full processing mode.

Opção áudio novamente, note que habilitou algumas funções, escolha compression(uso a opção lame mp3 na opção 48000hz, 320 kbps cbr sterio 40kb/s).

Fiz tal qual o Clik&Teck disse, mas não consegui continuar pois aparece esta mensagem.

imagem.JPG

Como faço pra resolver?

Gosto muito desse programa e gostaria de saber fixar legendas nele..

Na busca pela web, encontrei o WinAVI..

Muito fácil e prático.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal eu baixei o Virtualdub, com os plugins. tudo certinho.

Abro o vídeo, escolho o filtro subtitler, escolho a legenda que converti para ssa. Comprimo.O proceso se inicia tudo beleza. Quando termina, a legenda não foi fixada. O vídeo fica sem a legenda.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de instalado o programa va em file, load subtitle e abra a legenda q você deseja converter, novamente em file, save as. Na janela save as escolha a opção SubStationAlpha, de um nome pra sua legenda e clique em salvar!!:

Oi gente!!! até aqui eu fui mas quando manda seguir para esta parte......

Abra o video no Virtualdub e no menu VIDEO selecione Filters...;

Agora vá em Add... selecione subtitler e dê OK; ..... nas minhas opções não aparece subtitler, como eu faço agora?

Podem me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Kholdstare Tive este problema tambem na primeira conversao.

Antes de colocar pra salvar em AVI, vai em preferencias e coloca o tipo de compressão que você quer, na primeira meu video ficou com 350mb original para, 35 GB convertido, na segunda escolhendo o modo de compressao Dvix home, de 350 mb para 258 mb.

Agora tambem tenho uma duvida, converti uma legenta srt para ass, so que no original ela ficava na parte de baixo do video, no convertido ficou na parte de cima do video, onde posso arrumar isso. A, a qualidade dela tambem nao ficou boa, ficou grande e sem contraste, gostaria de escolher a cor amarela com contorno preto na legenda, tem como?

Programas que usei Subtitle Workshop 4 e VirtualDub.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...