Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa devo comprar?


Posts recomendados

Bom vi essas placas na mesma faixa de preço, pelo que vi no Clube do Hardware a NVidia FX5900XT é superior as outras ATI tendo um desempenho similar a 9800PRO.

Ela também tranfere 8 pixels por clock contra 4 das outras ATI citadas.

Essa é a Configuração dela!!!

O preço vi no Pirainfo .

Gostaria de saber se realmente vale a pena investir nesta placa e se posso comprar tranquilamente na Pirainfo?

Se não qual me indicam pela mesma faixa de preço (R$750,00) e em qual local?

Desde já muito obrigado!

falou! :bye:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb vi bastante gente falando bem da pirainfo... um amigo meu disse um forum que o "proprietário"(digamos assim) da pirainfo fala e tal... não lembro agora... e sobre as pv a 5900xt era uma que eu ia comprar... mas ai pensei melhor e juntei um pouco mais de dinheiro e vou pegar uma 6600gt, mas a 5900xt é uma boa escolha sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a 6600GT tá uns R$950,00, mas o problema que com a compra da placa vou comprar também uma fonte bacana, uma Tt 480W PurePower ou uma SevenTeam 400W as 2 com pfc ativo, afinal preciso, não quero arriscar uma configuração para mim muito boa com uma fonte genérica, depois só faltará trocar o processador para minha configuração desejada.

Aí passará d+ doq eu posso, na verdade já está passando, para tudo isso preciso ter certeza de um site que vou fazer, vender minha PV e mina placa mãe véia(parece que já tem comprador), e ainda depender de um valor que "parece" que vão me dar de níver, entende.

Mas realmente se eu conseguir tudo isso deixo o processador para mais tarde e pego uma PV, no caso a mais em conta mesmo parece a 6600GT por um bom preço, claro, considerando o nível da placa.

falou! :bye:

valeu Pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SemogNosbor@05 dez 2004, 19:58

Q marca tu vai pega da 6600gt cara?!?! Eu to em duvida nisso ainda...a placa sei qual é mas não sei o fabricante.. pensei em MSI ... que ouvi falar muito bem.. e tal.. mas c tu souber alguma outra melhor q valha a pena.. fala .. beleza...

valeu :joia:

Ainda não sei o que vou pegar, estou muito para a FX5900XT, mas quanto a marcas, a MSI é muito boa, andou fabricando me parece umas FX5200 sem dissipador, mas é muito boa, agora não falam bem da gecube, parece que são capadas, clock's inferiores me parece.

Quando for comprar de uma olhada também se os Clock's estão no padrão ou acima, se estiver abaixo, aconselho a não comprar.

Essa FX5900XT que vi tem 700MHz na memória com dissipadores, sendo que o padrão é 680MHz, já é bacana(ah não ser que arredondaram o valor :wacko: ), já vi muitas placas que são ao contrário.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo+05 dez 2004, 20:07QUOTE (J. Bravo @ 05 dez 2004, 20:07)SemogNosbor@05 dez 2004, 19:58

Q marca tu vai pega da 6600gt cara?!?! Eu to em duvida nisso ainda...a placa sei qual é mas não sei o fabricante.. pensei em MSI ... que ouvi falar muito bem.. e tal.. mas c tu souber alguma outra melhor q valha a pena.. fala .. beleza...

valeu :joia:

Ainda não sei o que vou pegar, estou muito para a FX5900XT, mas quanto a marcas, a MSI é muito boa, andou fabricando me parece umas FX5200 sem dissipador, mas é muito boa, agora não falam bem da gecube, parece que são capadas, clock's inferiores me parece.

Quando for comprar de uma olhada também se os Clock's estão no padrão ou acima, se estiver abaixo, aconselho a não comprar.

Essa FX5900XT que vi tem 700MHz na memória com dissipadores, sendo que o padrão é 680MHz, já é bacana(ah não ser que arredondaram o valor :wacko: ), já vi muitas placas que são ao contrário.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN+06 dez 2004, 00:09QUOTE (lOcAlZiN @ 06 dez 2004, 00:09) JosimarCerqueira@06 dez 2004, 00:06

Pegue a 5900XT, se for da Prolink modelo PDF II, dá para você fazer uns over absurdos nela.

Realmente, uma ótima escolha ...

Além de ser uma bela PV ...

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SemogNosbor@05 dez 2004, 19:58

Q marca tu vai pega da 6600gt cara?!?! Eu to em duvida nisso ainda...a placa sei qual é mas não sei o fabricante.. pensei em MSI ... que ouvi falar muito bem.. e tal.. mas c tu souber alguma outra melhor q valha a pena.. fala .. beleza...

valeu :joia:

cara se for pegar uma 6600gt acho q umas das melhores é da xfx pelo q eu vi as xfx rodam a 500/1000 e as outras rodas a 500/900. Eu tb fiquei na dúvida entre pegar uma 5900xt, eu acho o seguinte se o up for só da placa de vídeo vale bem a pena você pegar uma fx5900xt agora se você quiser dar up em tudo é melhor esperar e pegar uma placa com nforce 4 e uma pv com pci-e, acho q é uma das poucas tecnologias novas q vai pegar mais p/ frente. []´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nas nvidia a terminacao XT nas placas quer dizer baixo custo , assim como SE nas ati quer dizer baixo custo !!!

não a pra comparar uma 5900xt com uma 9800pro , a vga da nvidia nesse caso pega uma surra absurda !!!

ou seja se der pra pegares uma 9800se da powercolor da ultimas que sairam que vem com memo 256bits e núcleo r360 , você pode trocar a bios para uma 9800pro e liberar assim mais 4 pipes , ou fazer softmod dela pra uma 9800np e liberar mais 4pipes que assim ela espanca a 5900xt !!!

se você for no tomshardware você ve as comparacoes , ou na xbit no review do hl2 você vai se surpreender !!!

nenhuma placa bate hoje em dia em custo e beneficio a 9800pro !!! e a midi range mais popular do momento !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TigraY+06 dez 2004, 11:36QUOTE (TigraY @ 06 dez 2004, 11:36) JosimarCerqueira@06 dez 2004, 00:06

Pegue a 5900XT, se for da Prolink modelo PDF II, dá para você fazer uns over absurdos nela.

Qual é essa PDF II??

Da PRolink Golden Limited e da MSI sao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas realmente se eu conseguir tudo isso deixo o processador para mais tarde e pego uma PV, no caso a mais em conta mesmo parece a 6600GT por um bom preço, claro, considerando o nível da placa.

Posso estar enganado, me corrijam por favor. Mas não seria mais lógico primeiro utilizar o máximo de uma placa deixando ela trabalha "solta" antes de trocá-la? Ou seja, primeiro troca-se processador e memória até que a PV fique sem limitações por parte do computador e mais para frente troca-se a PV?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por J. Bravo@05 dez 2004, 23:07

Ainda não sei o que vou pegar, estou muito para a FX5900XT, mas quanto a marcas, a MSI é muito boa, andou fabricando me parece umas FX5200 sem dissipador, mas é muito boa, agora não falam bem da gecube, parece que são capadas, clock's inferiores me parece.

Quando for comprar de uma olhada também se os Clock's estão no padrão ou acima, se estiver abaixo, aconselho a não comprar.

Essa FX5900XT que vi tem 700MHz na memória com dissipadores, sendo que o padrão é 680MHz, já é bacana(ah não ser que arredondaram o valor :wacko: ), já vi muitas placas que são ao contrário.

falou! :bye:

De uma olhada no teste abaixo, feito pelo Tomshardware.

Pensava na 5900XT, mas depois de ver o teste a diferença de desempenho dela e das 9600XT ou 9600Pro não é grande pela diferença de $$.

Teste de placas feito pelo Toms Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bini@06 dez 2004, 22:46

Mas realmente se eu conseguir tudo isso deixo o processador para mais tarde e pego uma PV, no caso a mais em conta mesmo parece a 6600GT por um bom preço, claro, considerando o nível da placa.

Posso estar enganado, me corrijam por favor. Mas não seria mais lógico primeiro utilizar o máximo de uma placa deixando ela trabalha "solta" antes de trocá-la? Ou seja, primeiro troca-se processador e memória até que a PV fique sem limitações por parte do computador e mais para frente troca-se a PV?

Bom... meu processador não é um 486, ainda mais com over, outra coisa, se você olhar direito no q pede os jogos você vai ver que muitos não pedem um processador muito rápido e sim uma placa de vídeo, já vi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos processadores mais lentos que o meu, mais de 500MHz de diferença dando um tremendo baile em jogos só por causa da placa de vídeo, se eu tivesse um micro com menos de 1GB concordaria com você, mas no momento não é a realidade, e infelizmente tenho que trocar as peças por parte, tenho que optar e no momento o que mais me faz falta é placa de vídeo, eu sinceramente pensei em trocar de processador primeiro, mas nos jogos não habilitaria nenhum efeito especial por causa do directx 7, já que vou trocar de placa pretendo pegar logo uma boa, não precisa ser top porque nem tenho pra isso.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Com relação a ATI 9600XT vi muitos testes e vi que não é tão próximo assim os desempenhos como são os preços, já que as 9600 Trabalham com 4pixels por clock, acho que por uma diferença de R$100,00 e um desempenho que em muitos testes é uns 20% melhor, ainda vou de FX5900XT, mas se eu achar 9600XT mais baratas capaz de eu ir de 9600XT já que é uma ótima placa.

Provavelmente seu eu for de FX5900XT vai ser aquela do link (Chaintech) que tem um ótimo desempenho e dissipadores nas memórias. :D

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Com relação a fonte eu postei que também tenho que trocar a fonte e até coloquei quais são, e estou em dúvida entre as duas. :D

----------------------------------------------------------------------------------------------

Infelizmente não vou trocar de placa mãe porque já fiz um pequeno upgrade, para mim faltam, processador, fonte e placa de vídeo para completar o que quero e mais para frente memórias.

Meu desejo é:

Asus A7N8X-E Deluxe (Completada)

VGA 9600XT - 9800SE 256bits - FX5900XT e tem também a FX5700Ultra que vi por um bom preço.

Fonte Tt 480W PurePower ou Seventeam 400W, as 2 com pfc ativo.

Athlon 2800+ ou 3000+ ou 3200+ Barton, se pegar um que use 400Mhz de clock efetivo terei de trocar de memória, mas farei isso quando puder.

Para mim está muito bom. :D

----------------------------------------------------------------------------------------------

falou Pessoal! :bye:

valeu pelas indicações, e se alguém tiver alguma placa diferente dessas que coloquei muito boa pela mesma faixa de preço não se esqueça de colocar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou vendo que as 9600Pro estão com ótimo custo benefício :D R$465,00 e também uma 9600(milagre) R$400,00, alguém sabe se essas 9600 são boas? Sei que são inferiores as XT e PRO mas são melhores que as SE.

Se eu não conseguir minha grana talvez pegue uma 9600PRO ou então como possivelmente venderei minha placa vou pegar uma FX5200 256MB e 128bits mesmo. :unsure:

Uma perguntinha, bom sei que processadores Box já vem com o cooler e tal, e os oem não, mas e as placas de vídeo, qual a diferença? :(

Tem problema em pegar oem já que o preço é menor?

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...