• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rasta_man

Qual a temperatura normal...

15 posts neste tópico

Ah, perguntinha simples: Qual a temperatura normal para um AMD Athlon 2600+ ????

Acho que o PC da minha namorada está superaquecendo... Deve ter secado a pasta térmica, o PC chega até a desligar depois de pouco tempo de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sinceramente a temperatura normal para um Athlon XP é uma q não lhe traga problemas. Já vi gente mencionando várias temperaturas diferentes, variando de 35ºC a 55ºC e considero normal entre estas temperaturas. Vai de acordo com vários fatores, como cooler do processador, tipo e aplicação de pasta térmica, ventilação do gabinete, temperatura ambiente, etc.

Mas qual é a temperatura q o processador do PC da sua namorada está apresentando?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cegdigitacao@05 dez 2004, 22:00

Rapaz, sinceramente a temperatura normal para um Athlon XP é uma q não lhe traga problemas. Já vi gente mencionando várias temperaturas diferentes, variando de 35ºC a 55ºC e considero normal entre estas temperaturas. Vai de acordo com vários fatores, como cooler do processador, tipo e aplicação de pasta térmica, ventilação do gabinete, temperatura ambiente, etc.

Mas qual é a temperatura q o processador do PC da sua namorada está apresentando?

A temperatura sempre fica entre 55 e 65 graus... tem o cooler no processador (claro), e mais um de 8x8 para exaustão, mas mesmo assim acredito que a temperatura está alta...

Fui na casa dela e deixei o gabinete aberto de um lado, a temperatura ambiente (dentro do PC) diminuiu bastante, mas a do processador continua alta, acho que ela vai ter que colocar um cooler mais potente mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@05 dez 2004, 23:34

A temperatura sempre fica entre 55 e 65 graus... tem o cooler no processador (claro), e mais um de 8x8 para exaustão, mas mesmo assim acredito que a temperatura está alta...

Fui na casa dela e deixei o gabinete aberto de um lado, a temperatura ambiente (dentro do PC) diminuiu bastante, mas a do processador continua alta, acho que ela vai ter que colocar um cooler mais potente mesmo!

Realmente não é normal. você já olhou se o dissipador não estar encostando no socket? E se ele está bem encaixado? Se o cooler está funcionando bem?

Se for possível, retire o dissipador, dê uma limpeza no processador para retirar a pasta térmica antiga e aplique uma nova e fina camada. Confira as linhas de tensão para ver se estão normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá limpar terça-feira. Mas não sei o dissipador não estar encostando no socket... Pode ser né!

Agora quanto a pasta térmica, ainda tenho que comprar... nunca comprei, será que pode me indicar alguma?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou meio por fora de marcas e preços das pastas térmicas. Atualmente o meu processador utiliza o composto térmico que acompanha o dissipador (AXP "In a Box"). A temperatura varia entre 39ºC e 54ºC, de acordo com o uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você quer realmente resolver seu problema de aquecimento compra um cooler descente. Eu esquentei muito minha cabeça e meu processador por causa de coolers "genéricos" como é o caso desse vcom; pra falar a verdade não sei porque tantas pessoas aqui no forum falam bem desse cooler. Pra você ter uma ideia, meu xp 2600 chegou a dar mais de 70 graus com um vcom desses. Depois coloquei o thermaltake volcano 11 e meu processador hoje só chega a 50 graus quando jogo durante horas seguidas. Não quer dizer q você precise colocar um volcano 11, existem outros thermaltake mais baratos e de boa qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você quer realmente resolver seu problema de aquecimento compra um cooler descente. Eu esquentei muito minha cabeça e meu processador por causa de coolers "genéricos" como é o caso desse vcom; pra falar a verdade não sei porque tantas pessoas aqui no forum falam bem desse cooler. Pra você ter uma ideia, meu xp 2600 chegou a dar mais de 70 graus com um vcom desses. Depois coloquei o thermaltake volcano 11 e meu processador hoje só chega a 50 graus quando jogo durante horas seguidas. Não quer dizer q você precise colocar um volcano 11, existem outros thermaltake mais baratos e de boa qualidade..

Hummmmm, tenho um VCOM 21B e meu processador da assinatura fica em 38°...

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
<_< cara um das gandes coisas que eu percebi e que os processadores dessa linha tendem a variar seu aquecimento conforme o processador, parece mesmo coisa de fabrica, mais algo que resolve e ver qual a rotação maxima do cooler, para amd's menos de 4000 RPM's e inviavel no meu ponto de vista, tenho um 2,7 que ta fervendo a 80 graus pois meu cooler so chega a 2400 RPM's, outra coisa e ver qual pĺaca mae tem a tua guria as msi da linha K7N2 tendem a aquecer os processadores pois controlam o clock dinamicamente

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente concordo c o usuario erscosta, pois tive o mesmo problema com o computador do meu pai, ja postado aqui, botei vcom, Avc, cooler master e em todos minhas temperaturas nunca eram menores que 65 graus, depois de colocar um volcano 7 baixou para 52 mas ainda não tava contente então botei um volcano 12 extreme e agora ele trabalha a nada menos q 32 graus a 6000 rpm e 40 graus overclockado para 2600+

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bargarelo, se eu fosse você não ligava mais nem essa maquina. Seu processador, se estiver realmente a essa temperatura , está perto de ir pro espaço. Outra coisa, na hora de comprar o cooler, o mais importante é verificar o CFM dele e outro detalhe e ver se a base é toda de cobre ou não. Já vi por ai muito cooler dar perto de 5000 rpm e não esfriar o processador; rotação não é tudo..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por erscosta@06 dez 2004, 12:12

Já vi por ai muito cooler dar perto de 5000 rpm e não esfriar o processador; rotação não é tudo..

Tipo o meu cooler q funciona a uns 5800 RPM mas não serve pra nada porque se deixa o gabinete fechado a temperatura do processador fica em uns 60°C sem ta sendo usando no maximo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bargarelo@06 dez 2004, 10:24

<_< cara um das gandes coisas que eu percebi e que os processadores dessa linha tendem a variar seu aquecimento conforme o processador, parece mesmo coisa de fabrica, mais algo que resolve e ver qual a rotação maxima do cooler, para amd's menos de 4000 RPM's e inviavel no meu ponto de vista, tenho um 2,7 que ta fervendo a 80 graus pois meu cooler so chega a 2400 RPM's, outra coisa e ver qual pĺaca mae tem a tua guria as msi da linha K7N2 tendem a aquecer os processadores pois controlam o clock dinamicamente

Cara... a placa mãe que tá no PC dela é a problemática A7V8X-X...

Nos promeiros meses ela trocou 3 vezes a placa mãe e a fonte, sendo que uma das vezes também keimaram as memórias, placa de vídeo e processador! A loja que vendeu o PC pra ela perdeu uma boa grana! Mas agora está funcionando certinho, só está com esse problema de superaquecimento mesmo.

tipo, temperatura normal para o 2600+ que ela tem é de 50º a 65º segundo pesquisas que eu fiz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0