Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brilhantismo dos arcades


Giuseppe

Posts recomendados

Ola pessoal,

Tenho tentado entender o porque do abandono pelos fliperamas, em minhas nostalgias fico imaginando minha infância, abismado pela qualidade gráfica e pela jogabilidade das máquinas de arcade. Hoje nem de longe elas se comparam a qualidade dos nossos consoles caseiros. Lembro como sonhava em um determinado jogo ganhar uma versão console, ela sempre vinha mas com uma qualidade inferior claro por limitações de hardware do nossos antigos consoles ( segas e nitendos ).

O que houve? Porque o abandono desse ramo, será que já não dão mais lucro como deveriam, mas sempre vejo casas lotadas, sei que surgiram um novo nicho ( o cibercafe)

Mas mesmo assim não achei justificativa coerente....será que fomos nos mesmos que o abandonamos? É uma probabilidade, em tempos em que jogos bons são só aqueles de tiro (dooms e half-lifes), mas e o brilho do fliper...sair de casa com moedinhas p se divertir? Acabou mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabo porque com o play1 e pra frente rendia muito mais ter um console que jogar em fliperama.

acho que as LANs num futuro tb vão acabar do mesmo jeito que os fliperamas no dia que o pessoal tiver mais acesso a banda larga e pcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem duvida os arcade fizeram historia. Foram mais de 30 anos de diversão e inovações q ajudaram no desenvolvimento dos hardware.

hoje em dia você paga 1 real e joga 1 hora na lan. No arcade você pagava 1 real e jogava 10 min. acho q o grande vilão das casas de arcade são as lan houses.

O sucesso dos arcades foi tanto q no final dos anos 70 nos EUA e no Japão estava faltando moedas de tanto e o pessoal jogava. Quem não se lembra dos classicos street fighter2 e teenage Mutants ninja turtles , inesquecivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 dez 2004, 08:43

O sucesso dos arcades foi tanto q no final dos anos 70 nos EUA e no Japão estava faltando moedas de tanto e o pessoal jogava. Quem não se lembra dos classicos street fighter2 e teenage Mutants ninja turtles , inesquecivel.

eu peguei mais pra frente.. comecei jogando tekken 2 e fui ate a epoca do street vs capcom depois parei de jogar em fliperamas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 dez 2004, 08:43

hoje em dia você paga 1 real e joga 1 hora na lan. No arcade você pagava 1 real e jogava 10 min.

Realmente.

Mas em raros casos, como o meu por exemplo, poderia-se passar uma tarde inteira jogando só com uma ficha. Isso ocorria comigo no jogo Street Fighter II - The World Warrior, no qual não tinha ninguém que conseguisse me vencer nos fliperamas, inclusive eu era desafiado pelos melhores jogadores da cidade, e eu ia até a "casa do adversário", de bairro em bairro, e sempre saia vitorioso. Tempos de glória que nunca mais esquecerei. :rolleyes:

Por isso eu era conhecido na cidade inteira, bastava eu chegar em um fliper e quando os conhecidos falavam: "Olha lá, aquele ali que é o Sombra", pronto, todos esparavam ansiosos pelo momento em que eu ia entrar em combate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehheh , eu lembro q eu no street fighter2 q tinha no shoping eu jogava bastante tempo com um ficha tb. Era uma versão de street fighter2 meio q "bugada" q os krinhas quando soltava poder e pulava ao mesmo tempo ficava flutuando na tela. Ai eu pegava o Zangief ficava dando aquelas giradas de mao e pulava ao mesmo tempo e ia subindo na tela até atravezar a tela toda e aparecer na parte de baixo do cenario novamente , ai o adversario não conseguia me bater e eu dava pilão nele.

Tinha tb aqueles street fighter Vs Marvel q era mt louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazia 8 anos que eu não pisava num flipper, aí fui ontem e apesar de eu já estar velho continuo achando muito legal. Antes 10 fichas duravam 10 min, agora eu posso treinar em casa e fico a tarde inteira lá e não gasto quase nada. :P

Mas eu gostava mais das fichas...eu morria rápido e dizia pro dono que a máquina tinha engolido a ficha e ele me dava outra...com cartão não dá :angry:

...é isso aí, apesar de tudo, vida longa aos Arcades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal mas tambem nauuuu é bem assim, eu estava pensando como vocês até um tempinho atras, dai eu dei uma passadinha no fliperama lá do Shopping Morumbi aqui em Sampa e os Fliperamas estão evoluindo tambem, tem uns jogos chapados, que possui sensores para identificar os seus movimentos e interagir com o jogo, da hora, você abaixa e o jogo abaixa a tela junto com você tem grandes novidades mas ao meu ver eu acho q os Fliperamas atuais estão ficando muito caro sendo assim nauu é em qualquer lugar que você vai ver um Fliperama de alta tecnologia como os consoles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI+06 dez 2004, 09:55QUOTE (Sombra_XXI @ 06 dez 2004, 09:55) Pedro Gattas@06 dez 2004, 08:43

hoje em dia você paga 1 real e joga 1 hora na lan. No arcade você pagava 1 real e jogava 10 min.

Realmente.

Mas em raros casos, como o meu por exemplo, poderia-se passar uma tarde inteira jogando só com uma ficha. Isso ocorria comigo no jogo Street Fighter II - The World Warrior, no qual não tinha ninguém que conseguisse me vencer nos fliperamas, inclusive eu era desafiado pelos melhores jogadores da cidade, e eu ia até a "casa do adversário", de bairro em bairro, e sempre saia vitorioso. Tempos de glória que nunca mais esquecerei. :rolleyes:

Por isso eu era conhecido na cidade inteira, bastava eu chegar em um fliper e quando os conhecidos falavam: "Olha lá, aquele ali que é o Sombra", pronto, todos esparavam ansiosos pelo momento em que eu ia entrar em combate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 dez 2004, 10:49

...Era uma versão de street fighter2 meio q "bugada" ...

Opâ! Se não me engano era SF-II Turbo ... Zangief!!! eita carinha apelão :P

Num passado recente... SF-II, Mortal Combate, Vampire Savior, jogava até quando saiu o Tekken.

PS- Agora só com emu, mas não é a mesma coisa... :ph34r:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, eu tb era amaradão em fliper, mas depois dos pcs, vez ou outra vou no shopping na hora do almoço só pra passar o tempo, mais perto da miha casa é uma lenda eu ir até lá, mas ainda gosto mt, pois exixtem jogos classicos que você só se diverte em desafios com outros carinhas bons... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se pelo menos surgissem novos jogos...cade os novos streets fighters, marvel vs capcom e CIA. não tem mais entende, desapareceram. aqui ou ali agente vê uma máquina nova, mas no geral então meio abandonados mesmos os projetos p fliper. mesmo p agente curtir alguma coisa no emulador, nem isso agente pega mais novos jogos, só aquela velha maia dúzia de jogos bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...