Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Onboard da Asus A7N8X-X


Remela

Posts recomendados

Não estou mutio satisfeito com o som onboard desta placa-mãe.....às vezes tocando minhas mp3 ou assistindo filmes , o som fica meio chiado ..... :(

Já peguei os drives mais atuais para o som, mas continua o problema.....

Alguem já teve problema parecido com esta placa-mãe ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente anda tendo problemas com o som dessa placa mãe....tem hora que ele chia, tem hora que corta, hora fica bom, e tem hora q morre de vez...

Dá uma pesquisada e vê se alguém teve um problema parecido com o seu e se teve solução... Senão manda a placa pra trocar, se tiver na garantia..

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei realmente de onde tiraram q muita gente ta tendo problema com o som onboard dessa placa. O som dessa placa é excelente, toca alto demais e com bastante qualidade. Pega o ultimo driver da nvidia e vê se resolve. Caso não resolva, pode ser problema na placa mãe mesmo. Mais isso não é a regra, é a exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por erscosta@06 dez 2004, 02:25

Não sei realmente de onde tiraram q muita gente ta tendo problema com o som onboard dessa placa. O som dessa placa é excelente, toca alto demais e com bastante qualidade. Pega o ultimo driver da nvidia e vê se resolve. Caso não resolva, pode ser problema na placa mãe mesmo. Mais isso não é a regra, é a exceção.

É só pesquisar no fórum....Aí você encontra.. :ZZZ:

E já vi muita gente aqui no fórum com o mesmo problema e que acabaram tendo q trocar a placa mãe...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não sei realmente de onde tiraram q muita gente ta tendo problema com o som onboard dessa placa. O som dessa placa é excelente, toca alto demais e com bastante qualidade.

Concordo. Quando eu jogava o PES4 com minha ECS K7VTA3, não conseguia ouvir muito bem a narração pois os sons das torcidas e campo ficavam mais altos. Agora com a A7N8X-X, os sons estão perfeitamente distintos. Ótimo som. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai sô, no site da realtek: http://www.realtek.com.tw/

Link direto: http://www.realtek.com.tw/downloads/dlac97...e=True#8Windows

Se usa menos recursos do CPU eu não sei.

PS: O driver é grande(~10MB), mas vem com painel de controle, como o da nVidia.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa e não vi nada demais. É claro q uma o outra placa vai dar problema no som ou em qualquer outra coisa q seja; mas como eu disse isso é a exceção, não é a regra. Observando este topico aqui, o amigo pode perceber q a maioria das pessoas q tem esta placa estão satisfeitas. Inclusive o próprio Clube do Hardware testou a mesma e qualificou como produto aprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@06 dez 2004, 10:49

Para ficar melhor ainda utilizem os drivers da Realtek, fabricante do Codec ALC655 que equipa estas placas.

PS: Usuários de placas com o APU Soundstorm devem utilizar o driver da própria nVidia.

Abraços,

uso o driver da realtek e achei o som muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A CPU do meu irmão chegou e tem essa MB, para eu ter o painel de controle com aquelas tantas opções eu terei que baixar o driver que o Phoenix passou? Pelo CD que veio com a placa instalou apenas o driver de som e ficou aquele ícone de aumentar e diminuir o volume do lado do relógio...

Tb vi no teste do CDH que ela tem saída digital (SPDF), porém eu não localizei! Meu amigo tem uma A7V8X-X e nela vem uma saída amarela RCA, mas na N8X no meu irmão não veio!

Onde estaria essa saída?

valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Pedro Gattas@06 dez 2004, 11:04

só uma duvida... O som da a7n8x-E dlx q é o Realtek ALC650 , não seria o mesmo som dessas a7n8x-x ?

Sim, está certo, eu é que me equivoquei. Valeu pelo toque!

Eder, A7N8X-X é uma coisa, A7V8X-X é outra.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@21 dez 2004, 13:15

Eder, A7N8X-X é uma coisa, A7V8X-X é outra.

Abraços,

Mas eu mencionei A7V8X-X porque ela tem a saída digital RCA amarela. Ambas têm saída digital na descrição mas a do meu irmão (A7N8X-X) não tem, ou tem e não vem soldada na placa sei lá...

Mencionei tb porque ela instalou o soundmax (painel de controle do audio da via) e a do meu irmão não instalou o da Nvidia.

valeu, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...