• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mrcdlf

ajuda na escolha de acordo com meu uso

13 posts neste tópico

Galera,

preciso de uma maquina que tire boas fotos... será preciso imprimir e até mesmo usar algumas fotos para montar catalogos...

e ai o q vocês sugerem??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa vai depender fotos comuns ou com necessidade de zoom?

tamanho das impressões.

valor disposto a gastar..

enfim precisaria desses dados pra dar alguams dicas...

mas mesmo assim eu sou adepto dakilo que diz, você deve ir lá e testar e ver qual é a melhor pra você ;)

Compartilhar este post

Link para o post

i galera, agora vocês me complicaram...

e o seguinte quanto a grana eu não tenho um valor estipulado, não queremos gastar muito apenas o necessario para atender nossa necessidade, é claro q tb não queremos gastar pouco e não resolver o problema!

acredito q não precisará de zoom, pois podemos estar movimentando os objetos que entraram nas fotos...

mais tb acredito q uma camera boa já venha com zoom né? bem não seria a necessidade mais seria interessante.

o tamonho das fotos não seria muito grande, a maioria pequeno, mais o maior seria acho q 20x30

bem é isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mrcdlf@06 dez 2004, 08:56

e o seguinte quanto a grana eu não tenho um valor estipulado, não queremos gastar muito apenas o necessario para atender nossa necessidade, é claro q tb não queremos gastar pouco e não resolver o problema!

acredito q não precisará de zoom, pois podemos estar movimentando os objetos que entraram nas fotos...

mais tb acredito q uma camera boa já venha com zoom né? bem não seria a necessidade mais seria interessante.

o tamonho das fotos não seria muito grande, a maioria pequeno, mais o maior seria acho q 20x30

bem é isso!

Para fotos de 20 X 30 se não me engano, você precisará de uma cam com no mínimo, 5 mb de resolução...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por rafhaelbs+06 dez 2004, 09:10QUOTE (rafhaelbs @ 06 dez 2004, 09:10)mrcdlf@06 dez 2004, 08:56

bem é isso!

Para fotos de 20 X 30 se não me engano, você precisará de uma cam com no mínimo, 5 mb de resolução...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mrcdlf+06 dez 2004, 09:20QUOTE (mrcdlf @ 06 dez 2004, 09:20)
Postado Originalmente por rafhaelbs@06 dez 2004, 09:10

mrcdlf@06 dez 2004, 08:56

bem é isso!

isso tudo?

e como eles fazer q ampliação de um foto normal?

tipo seria fotos simples sem muito detalhes...

sem querer abusar, onde consigo preço bons?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pack Man+06 dez 2004, 09:23QUOTE (Pack Man @ 06 dez 2004, 09:23)
Postado Originalmente por mrcdlf@06 dez 2004, 09:20

Postado Originalmente por rafhaelbs@06 dez 2004, 09:10

mrcdlf@06 dez 2004, 08:56

bem é isso!

isso tudo?

e como eles fazer q ampliação de um foto normal?

tipo seria fotos simples sem muito detalhes...

sem querer abusar, onde consigo preço bons?

bom Mercado livre tem otimos precos...

mas o problema é que tu parece querer pra uma empresa... ai lá é sem nota fiscal sabe?

Agora se tu realemnte quiser para uma empresa com NF enfim...

o jeito mesmo é comprar em lojas como o submarino, Extra e americanas... tem muitas outras..

mas que percebo o preco é competitivo entre elas...

agora se o lance for mesmo de 5mp, aí tu vai ter que gastar um pouco, se é que me entede ;)

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

a ampliação é conseguida usando muitos recursos de sistemas como Photoshop, Panit Shop Pro e etc...

mesmo assim, será necessário uma cam com recursos avançados para você não perder na qualidade, pois mesmo na ampliação com um desses programas, você perderá resolução de imagem...

Uma saida seria comprar uma de 4 mb e interpolar para 5 ou até 6 mb, dependendo da cam que gerar a foto... mas pensa, se você comprar uma cam hoje, que vai fazer o serviço, mas não te dará a opção de trabalhar com uma coisa maior amanhã... será perda de dinheiro.. pois hoje você quer imprimir em um tamanho.. e amanhã, poderá querer em outro... e assim vai....

As opções que eu conheço são:

Canon série G e Fuji série S...

dentro de cada série existem vários modelos... ai você poderá ver o review dessas cams nesse site... Steve's Digicam

Modelos da Nikon, Sony, Olympus, eu não conheço...

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafhaelbs@06 dez 2004, 11:37

Cara,

a ampliação é conseguida usando muitos recursos de sistemas como Photoshop, Panit Shop Pro e etc...

mesmo assim, será necessário uma cam com recursos avançados para você não perder na qualidade, pois mesmo na ampliação com um desses programas, você perderá resolução de imagem...

Uma saida seria comprar uma de 4 mb e interpolar para 5 ou até 6 mb, dependendo da cam que gerar a foto... mas pensa, se você comprar uma cam hoje, que vai fazer o serviço, mas não te dará a opção de trabalhar com uma coisa maior amanhã... será perda de dinheiro.. pois hoje você quer imprimir em um tamanho.. e amanhã, poderá querer em outro... e assim vai....

As opções que eu conheço são:

Canon série G e Fuji série S...

dentro de cada série existem vários modelos... ai você poderá ver o review dessas cams nesse site... Steve's Digicam

Modelos da Nikon, Sony, Olympus, eu não conheço...

:bye:

uma correçao...

o tamanho da imagem não é 20x30 e sim 25x20!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por eriva_br@06 dez 2004, 14:03

tem uma tabela neste tópico aqui e esta outra aqui

e esta outra aqui que é mais rigida

valeu pela ajuda

bem isso significa que uma camera com 3 ou mais megapixels atende minha necessidadee???

a partir dai o q vocês me sugerem? de qualidade e bom preço?

Compartilhar este post

Link para o post

3.2mp --> Canon A75 e a Nikon 3200

4mp --> Fuji S5100, Canon A85, Olympus D580, Nikon 4200

5mp --> Canon A95

veja aqui

pro seu caso q você vai necessitar de ampliar bem a imagem, quanto. mais pixels melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0