• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AS

Memória Kingston

30 posts neste tópico

Como eu posso saber se os pentes de memória que eu compre são da Kingston mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

baixa esse pgm no superdownloads: AIDA32

ou na area de downloads do Clube do Hardware, baixar o CPU-Z... muito bom esse..

flws :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, acho q levei um cano... tenho dois pentes de memória.. comprei o primeiro deles como sendo Kingston, só q quando checo no CPU-Z diz que é Samsung... inclusive tem os adesivos da Kingston sobre ele, com "part number" e tudo... krk, agora tô muito irritado.. como pode? o segundo, q é diferente e tem 8 chips na placa ao invés de 4, como o primeiro q comprei, é realmente detectado com Kingston....

:angry::angry::muro:

Existe alguma possibilidade de o CPU-Z informar errado?

por exemplo, no Riva Tuner diz q o SBA da minha placa de vídeo tá ativado, enquanto no CPU-Z diz q não está....

Compartilhar este post

Link para o post

é, testei com o AIDA32 e tb deu q a memória do slot 1 é Samsung... de fato levei cano... ainda bem q paguei barato pela memória... porque se tivesse custado o preço do 2o. pente ia kebrar o pau com a loja, mesmo fora da garantia... :angry:

ah, ainda bem q tá funcionando o Dual Channel beleza!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O CPU-Z não informa nenhum nome de marca. O AIDA a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

como não informa? aparece lá o fabricante do chip... isso não ker dizer q é a MARCA do pente de memória?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo a melhor forma de intenficar corretamente a marca é tirando os pentes do slot e verificando......

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por gu4r4n4rox@06 dez 2004, 19:18

amigo a melhor forma de intenficar corretamente a marca é tirando os pentes do slot e verificando......

Cada um dos dois pentes tem um adesivo com o nome da Kingston. Os chips de memória são da Hynix. Dá pra confiar no adesivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Everst, as memórias são Samsung. Vou voltar lá na loja e reclamar. Quando comprei, pedi Corsair, mas ele disseram que só tinha da Kingston; aceitei porque também é uma boa marca, mas Samsung eu não quero.

Compartilhar este post

Link para o post

é amigo, você levou tanto cano quanto eu... se for comprar Kingston pela aquela q tem o adesivo ValueRam gigantesco em cima dela e q venha na caixinha... se mesmo assim ainda vier uma falsificada, como a q a gente comprou, procura outra loja

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por alexandre.ce@06 dez 2004, 22:57

é amigo, você levou tanto cano quanto eu... se for comprar Kingston pela aquela q tem o adesivo ValueRam gigantesco em cima dela e q venha na caixinha... se mesmo assim ainda vier uma falsificada, como a q a gente comprou, procura outra loja

Como está na garantia, em pouco tempo eu vou ter minha memória.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o primeiro deles como sendo Kingston, só q quando checo no CPU-Z diz que é Samsung...

Calma garotos .... Fiquem tranquilos que ninguém levou toco não ...

No caso de vocês e no meu também, tanto o AIDA com o EVEREST, realizam a verificação dos CHIPS das memos ...

No nosso caso, o PCB é da Kingston, porém os chips são da Samsung ...

Fiquem tranquilos !

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@07 dez 2004, 02:15

comprei o primeiro deles como sendo Kingston, só q quando checo no CPU-Z diz que é Samsung...

No caso de vocês e no meu também, tanto o AIDA com o EVEREST, realizam a verificação dos CHIPS das memos ...

Fiquem tranquilos !

Exatamente galera

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquem tranquilos !

Uffaaaaaa!!!! Que alívio!!! Sinceramente havia pensado nessa remota possibilidade, q é o mesmo q acontece com as placas de vídeo... mas minha ignorância não me permitiu ousar postar isso aqui...rsrsrsrsrs....

tava até pensando q ia ter q modificar minha assinatura... :palmas: :palmas:

ainda bem q não!!!

V L W!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os chips das minhas memórias são Hynix. É a mesma coisa que da Samsung?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@14 dez 2004, 22:15

Entre Hynix e Samsung eu particulamente, prefiro chips da Samsung ....

OK, mas o que eu quero saber é: por que os chips são Hynix, o Everest identifica como Samsung e a memória foi vendida como Kingston?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AS+15 dez 2004, 23:11QUOTE (AS @ 15 dez 2004, 23:11) lOcAlZiN@14 dez 2004, 22:15

Entre Hynix e Samsung eu particulamente, prefiro chips da Samsung ....

OK, mas o que eu quero saber é: por que os chips são Hynix, o Everest identifica como Samsung e a memória foi vendida como Kingston?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por lOcAlZiN@16 dez 2004, 00:42

Já tentou utilizar outro programa de identificação de hardware ?

Sim. Aida, CPU Z e Sandra não reconhecem marca nenhuma. Só o Everest que reconhece como Samsung.

Outra pergunta: Essas memórias não tão aceitando trabalhar a 333MHz, só a 400MHZ. Quando coloco 333 o pc liga e pára naquela tela inicial do WinXP, quando tá carregando. Não trava exatamente, mas não sai dali e o trocinho azul fica passando. O que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AS+16 dez 2004, 01:37QUOTE (AS @ 16 dez 2004, 01:37) lOcAlZiN@16 dez 2004, 00:42

Já tentou utilizar outro programa de identificação de hardware ?

Sim. Aida, CPU Z e Sandra não reconhecem marca nenhuma. Só o Everest que reconhece como Samsung.

Outra pergunta: Essas memórias não tão aceitando trabalhar a 333MHz, só a 400MHZ. Quando coloco 333 o pc liga e pára naquela tela inicial do WinXP, quando tá carregando. Não trava exatamente, mas não sai dali e o trocinho azul fica passando. O que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@17 dez 2004, 01:52

Qual a sua placa-mãe ?? BIOS atualizada ?

NF7-S2, com bios atualizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, quando eu coloco a 333MHz não acontece o que eu disse. O problema é que fica um bom tempo naquela tela de carregamento e eu não tive muita paciência de esperar e resetava o pc. Ontem, com um pouco mais de calma, vi que o que acontece é que, após algum tempo naquela tela, o pc simplesmente reinicia, não entra no windows. O que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AS@19 dez 2004, 03:16

Na verdade, quando eu coloco a 333MHz não acontece o que eu disse. O problema é que fica um bom tempo naquela tela de carregamento e eu não tive muita paciência de esperar e resetava o pc. Ontem, com um pouco mais de calma, vi que o que acontece é que, após algum tempo naquela tela, o pc simplesmente reinicia, não entra no windows. O que pode ser isso?

Cara, existe uma possibilidade IMENSA do problema estar na sua placa-mãe.

Um amigo meu tinha um problema parecido com o seu em uma ABIT AN7, e agora eu trocou a placa-mãe (pela mesmo, na garantia) e o problema foi solucionado.

No caso dele, quando colocavámos as memos á 133Mhz, automaticamente quando reiciniávamos a máquina, ela setava em DDR400.

Com a troca da placa-mãe o problema foi solucionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0