• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
icaro911

FIO TERRA - É SEGURO?

3 posts neste tópico

Pessoal,

Tendo uma tomada aterrada para ligar o PC e um nobreak, é seguro deixar o PC ligado durante chuvas fortes, raios, etc...???? Até q ponto o fio terra protege o PC!?

valeu!

falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se cair um raio o terra não vai evitar nada, mas deve sim manter o terra.

o terra é bom para remover ruidos da rede elétrica e outros disturbios elétricos

mas ele deve ser bem instalado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente. Muita confusão é feita quando se fala de aterramento. Se cair um raio na rede elétrica, o aterramento ajuda a dispersar o surto de tensão, mas não garante a integridade do equipamento. Descargas atmosféricas são fenômenos de dimensões astronômicas! Depende do local da incidência.

Os para raios é que conseguem segurar melhor as descargas....mas isso já e outra história.

Para raios prediais protegem a edificação como um todo, contra descargas atmosféricas diretas. Para raios instalados juntos aos transformadores de energia protegem contra descargas incidentes na rede elétrica e descarregam para a terra, amenizando os efeitos da alta corrente.

Já tive um telefone sem fio que queimou completamente pela rede telefônica. Na verdade, já havia queimado antes por uma descarga pela rede elétrica. Nessa segunda vez, mesmo tendo sido pela linha telefônica, estourou os circuitos elétricos e não teve mais conserto...detalhe. Não havia aterramento nas instalações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0