Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FIO TERRA - É SEGURO?


icaro911

Posts recomendados

  • Membro VIP

Realmente. Muita confusão é feita quando se fala de aterramento. Se cair um raio na rede elétrica, o aterramento ajuda a dispersar o surto de tensão, mas não garante a integridade do equipamento. Descargas atmosféricas são fenômenos de dimensões astronômicas! Depende do local da incidência.

Os para raios é que conseguem segurar melhor as descargas....mas isso já e outra história.

Para raios prediais protegem a edificação como um todo, contra descargas atmosféricas diretas. Para raios instalados juntos aos transformadores de energia protegem contra descargas incidentes na rede elétrica e descarregam para a terra, amenizando os efeitos da alta corrente.

Já tive um telefone sem fio que queimou completamente pela rede telefônica. Na verdade, já havia queimado antes por uma descarga pela rede elétrica. Nessa segunda vez, mesmo tendo sido pela linha telefônica, estourou os circuitos elétricos e não teve mais conserto...detalhe. Não havia aterramento nas instalações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...