Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é fotografo ou Equipamento?


Pack Man

Posts recomendados

Bem eu poderia escrever um artigo imenso sobre isso... mas estou no intervalo de uma aula aqui na federal, e como acabei de fazer uma prova resolvi da uma passadinha aqui pra relaxar, já que fotografar é um bom hobby pra mim, junto com aeromodelismo, casemod, jogos de PC, Kart e programação (hehehehehhehehehe)

e aqui tem boa parte de minha lista de hobbyes né...

POis é...

a questão é com o advento e popularização das maquinas digitais algo antes que era romantico hoje é totalemnte capitalista....

Não acredito nessa história de que ainda estão em evolução, pois se a cemra te supre não tem dessa...

Mas hoje o fotografo deixou de ser aquele cara romantico que vlae muito mais uma boa olhada e um bom foco, hoje o que vale é fotos ao esmo pra mostrar a portencia de sua camera... gracas a banalização dos cliques gerada pelo fim do filme. (clrao isso muito mais com amadores)

Existe aquele padrão caríssimo e porfissional de cameras que são hibridas entre as duas tecnologias, acho tal ideia sencacional, mas mesmo assim vejo a banalização da compŕa nessa tecnologia, aí sim vejo essa banalização no mercado de fotografia profissional, conheco e ouco caso de cameras que custam 30 a 50 mil paus e nego compra fica 2 3 anos pra pagar com o trabalho aquilo e depois revendo por menos da metade do preço pois a tecnologia já suprio ela (simplesemnte pois saiu uma com um zoom com um nivel a mais, ou então um MP a mais, ou então aceitando um maior numero de Iso, ou ainda só porque tem mais conf's de exposição) saindo num belo pŕejhu e se perdendo nessa logica simplesmente por querer estar no alto da onda tecnologica...

é nessas horas que tenho vontade de voltar ao passado pra resgatar aquele ideal da camera analogica, a minha maim por exemplo tem uma Yashica dessas semi porfissional com lente telescopica LINDA e antiga deve ter uns 17 anos a bicha faz um estrago!!!! e sinceramente nunca vi ela com votnade de trocar... a minha camera digital e a dela que é alguns anos luz mais cara que a minha e logo tecnologicamnete falando melhor, acho que pela cultura que temos também não trocaremos tão cedo....

Não vejo razão para busccar algo superior se o que você tem ainda te supre e ainda mais você ainda não consegue tirar de verdade tudo que ela tem...

pois sinceramente duvido que as pessoas que trocam de camera sabem usar e usam com mastria todas as funções que a memsa possui.

Hoje uma foto ruim, pela visão do "fotografo digital (amador)" é culpa de seu equipamente e não de seus olhos...

Mas o engracado que em torneios de fotografia "N" vezes eu vejo uma maquina mais simples ser a campea, mas nã oeh a maquina que venceu, é o fotografo... e isso fica claro

a tecnica sempre supera a tecnologia... no exemplo que você quiser dar eu vou te superar se na minha defesa for a tecnica e sau acusação a tecnologia, não há como ser cobntra isso...

Não adianta ter a melhor arma sem mira, não adianta ter o melhor caça sem um piloto maestral, não adianta ter um mega robo pra leva-lo pra lua sem ter um otimo controlador, até porque a tecnologia provem da tecnica e necesssita dela para o uso comun.

eu sou descendente direto de alemaum minha maim é alemã e morei lá 2 anos fazendo curso de faculdade, e percebi que estes dogmas foram passados culturalmente pois isso é uma visão nórdica pelo que reparei...

enfim posso escrever muito mais, mas deixo pra depois se o assunt ochegar a esquentar, mas acho que já escrevi bastante pra quem disse que nã oescreveria tanto.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bob Crazy@06 dez 2004, 10:04

e como acabei de fazer uma prova resolvi da uma passadinha aqui pra relaxar,

Cara tua prova deve ter sido cabeludíssima !

Bob

hahahhahahahaha, é foi chata *****...

prova final enche meus pêlos do #$%& (se é que me entede)

heheheh...

agora vou pra aula de novo t+ heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, concordo com o que falou, infelizmente hoje existe um marketing pesado que faz as pessoas pensarem que tem que ter o melhor.

Prova disso é quando uma pessoa vai em uma loja de infoirmática quewrendo um computador para simples tarefas caseiras, e empurram um computador carísismo, que muitas vezes a pessoa não tem condições de pagar e fará sacrifícios para não ficar devendo.

Isso, em parte, é agir de má-fé pois se a pessoa precisa de um Corsa os vendedores empurram um BMW. E o pobre comprador, por desinformação, acaba achando que fez uma grande compra.

Com as câmeras digitais não poderia ser diferente, existe um marketing dos megapixels, ou seja, a cada ano saem novos modelos com mais capacidade de megapixels, e muita gente sai trocando a sua por uma que tenha mais capacidade, muitas vezes sem prestar muita atenção no resto dos recursos.

Sou fã das máquinas de filme, embroa muita gente pense que sejam ultrapassadas. Ainda espero ter uma Nikon F100 nas mãos, infelizmente aqui ela custa mais de 5.000,00 R$ porém uma digital com os mesmos recursos custaria perto de 12.000,00 R$.

Por curiosidade, pratica aeromodelismo em que cidade? Tb sou aeromodelista, embroa meus aeromodelos estejam com algumas teias de aranha hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo para quem sabe o que está comprando realmente é um problema a pessoa esquecer de se divertir tirando fotos e dar mais valor a usar recursos da câmera. E isso logo enjoa, e a pessoa acha que vai melhorar comprando outra mais moderna.

A gente não pode perder o prazer de tirar uma boa foto, com calma, estudando o ângulo antes de tirar, pensando o que se quer obter, o que se quer passar naquela foto etc. E a partir daí deixar as facilidades e vantagens das digitas nos ajudarem.

Packman tb quero saber dos aeromodelos hehehe. :rolleyes::jump::eiei::roll: você vai naquele lugar lá pro lado da lagoa dos ingleses? Me chama um dia? Eu acho muito massa, mas até hoje só montei um daqueles com motor de elástico, mas foi muito legal!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBA :palmas: :-BEER que bo mque me entenderam...

ou melhor entenderam o que eu quis dizer...

Bem vamos lá ao aeromodelo, que pel o que parece foi o que vocês mais gostaram :joia: hehe

Pratico aqui em BH, na lagoa dos ingleses pois minha maim tem casa lá no alhpaville.

Mas eu pratico mais é na faculdade, onde desenvolvemos aeromodelos experimentais, fora de escala envolvendo todo um processo de engenharia (algo BEM :wub: legal!!!) e participamos do campeonato nacional onde envolve faculdades de engenhaira de todo o BRASIL e é organizada pela SAE (SOCIEDADE DE ENGENHARIA AUTOMOTIVA) uma sociedade internacional criada por gente como Henry Ford e um dos irmaums wright, os campeoes particpão do mundial nos EUA (primeiro e segundo lugar) já fui uma vez pros EUA onde fui vice campeão mundial e como capitão da equipe...

mas em fins de semana além de lagoa dos ingleses gosto de lagoa santa, lá tem um pessoal muito legal :bandeira: , só gente :tantan: hehhe, eles curtem mesmo o que fazem!

Mas é isso,

ps.: Fred já se considere convidado, nessas férias é só tu me enviar um MP que quando quiaser a gente combina...

pss.: tu vai ter muitas fotos legais hehe :palmas: :P t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu da aula afim de filosofar não é?

A respeito do seu post, quero dizer o seguinte:

Isso acontece até mesmo quando se compra um automóvel, DVD ,TV, Computador, etc...

Sempre queremos o melhor, faz parte do ser humano assim como a inveja, orgulho, ciúmes, etc...

Provavelmente você tem uma tv com controle remoto não é?

E porque se uma sem controle " te supre"? Comodidade, certo?

Vi na sua assinatura que você pretende comprar mais dois pentes de memória, não é? Os atuais não te "suprem"?

Não esta errado, é simplesmente uma caracteristica tipicamente humana!

Você até pode me dizer que ao invés de estarmos aqui, na INTERNET, poderiamos estar discutindo isso num boteco tomando umas brejas. O que eu até concordo mas convenhamos eu em SP e você em BH é meio dificíl não é?

É o que todo ser humano procura, um jeito de fazer melhor e de forma mais fácil.

Isso impulsiona a evolução e a tecnologia e faz com que se criem carros mais seguros, aparelhos que auxiliam os médicos a diagnosticar doenças de forma mais rápida e precisa, meios de comunicação mais avançadas, cameras capazes de mostrar de uma forma mais precisa o que o fotografo quer transmitir.

Coincidência ou não eu tenho uma Yashica semi-profissional analógica aqui, que a trocentos anos atrás paguei algo em torno de US$ 1.000,00 (tive até que entrar num consórcio para compra-la).

Não é porque acho ela ruim, simplesmente apareceram cameras que tem recursos que me permitem mostrar de uma forma mais fácil e rápidao que eu quero transmitir com minhas fotos (mesmo que seja só para mim). Antes precisaria de várias fotos para aproveitar uma, hoje não.

Essa ideia que você colocou não esta errada mas nos remete a um passado que haviam muitas coisas boas mas também muitas coisas ruins e que convenhamos não irá voltar.

Cabei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens EHG gostei bastante de sua exposição :joia:

Mas não penso da mesma forma como tu já percebeu...

claro ter uma tv com controle remoto sim eu tenho, mas nem por isso troquei a minha quando saiu a tv com sap ou closed caption.. mas conheco um monte de louco que comprou e nem usa...

tento trocar de carro todo ano, mas não é por tecnologia é pra me garantir nas oficinas, sei do que estou falando...

hehe :muro:

Sobre minha memória ram sim estou a comprar pois trabalho com simulação computacional faco iniciação na area e pra desenvolver algo no meu PC chego a ficar as vezes uma semana em background rodando a simulação <_<:(:wacko: por isso vou acrescentar...

Agora o que acontece é que hoje banalizou, e as pessoas compram por comprar simplesmente por ser a mais cara, logo a melhor, e mau sabem ligar...

tem um cara que conheco por exemplo que comprou uma camera analogica por um valor na faixa de 7 a 14 mil (variação enh hehe, mas tá nessa faixa) e ele nem sabia ligar, revendeu pela metade do preco e saio feliz pra comrpar outra... olha o doido, ele é porfissional da area, mas não é nenhum J.R. Duran... logo tau mcedo não vai pagar tantos gastos.... :chicote:

Isso é escravista, é até triste, aqui mesmo nesse forum percebo várias pessoas nesse perfil a sede por comprar comprar comprar, supera a sede do buscar o melhor, por um motivo simples, querer ter o mais caro pra TER, só pra TER, e isso já basta...

Sinceramente sonhos de consumo todos tem, mas o que acontece é que não é um sonho de consumo, e quem acredita que seja na verdade está deturpando o real significado da frase sonho de consumo, por exemplo, meu sonho de consumo é ter um Porche Carrera mas isso é um sonho de consumo, ou seja ele é unico não vou trocá-lo se chegar a te-lo, agora as pessoas se referem a sonho de consumo como a camera mais cara aí ela deixa de ser a mais cara e deixa de ser o sonho de consumo do cara....

Muitas vezes nem sabe liga-la mas tem a tecnologia de ponta...

vejo isso com preocupação pois percebo pessoas que tendem a depressão por causa dessa tendencia, pois a busca pelo ter material é por demais sugadora e perigosa... é muito difícil e penoso a vida de pessoas que pensam assim, "o mais caro, o de ultima ponta etc e tal..."

eu não penso em ultima ponta eu teno grana pra comprar um athlon 64 se quisesse mas por ter pensar critico em tecnologia sei que ainda não vale a pena por isso não comprei... porém conheco muita gente que comprou igual louco e agora tá penando pois é uma tecnologia de ponta que não tem suporte, ou seja é como uma viagem pra lua sem ter pensado no retorno...

Pra empresa que lancou o athlon 64 foi uma boa, pela primeira vez superou a intel em vendas, fo aquele alvoroço... mas as custas de pessoas que não tem senos crítico em tecnologia em que o ter o melhor supera a balanca do ter o bastante que precisa....

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ual tópico alto nivel....

opiniões legais, parabens ao Pack Man e ao EHG...

isto tudo se deve tb. porque. o ser humano é um ser que nunca esta TOTALMENTE contente, nunca se sente TOTALMENTE em PAZ, sempre pensa em ter mais e mais.... quer um exemplo melhor q os nossos queridos politicos.... os caras ganham pra $ ##### $ e nunca param de roubar, sempre +, sempre +, +, +...

só pra descontrair:

alguem ai estudante de filosofia esta procurando algo pra tese de mestrado ou doutorado...

abraço a todos,

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...