Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neo_Warrior

probleminha com boot

Recommended Posts

Yo pessoal eu tinha 2 partições, uma com windows xp e outra com windows 98 quando eu formatei a do windows 98 (c:) e instalei ele novamente eu não consigo mais iniciar o windows xp pois o menu q aparecia na tela de boot pra iniciar o xp ou o 98 sumiu e ele vai direto pro 98, n]ao sei se estou postando isso na seção certa do forum desculpem aí mas é essa minha dúvida, tem como mexer no windows 98 pra voltar aquele menu no boot?

(obs o windows xp ainda ta na partição d: mas não inicia)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível. Isso sempre acontece quando tu instala o Win98. Tava com o Linux e o Win98 em dual boot e depois que eu reinstalei o Win98 o mesmo altera sem permissão a MBR. Ele chega chutando a porta e o que tiver instalado não importa. No linux eu edito um arquivo chamado lilo.conf para alterar algumas coisas, entre elas boot. No caso do XP eu não sei, mas a instalação não está perdida, basta retornar a MBR ao seu último estado. alguem aí já teve esse problema,pode ajudar aqui por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

o que ele pode fazer é tentar um instalação por cima pra restaurar o sistema de partida, pois embora o winXP estivesse instalado na 2 partição, o boot ainda fica na 1º, use o cd ou disco pra dar boot e tente uma recuperação...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Se for de seu interesse, recomendaria re-instalar o WinXp também. É o melhor procedimento a se fazer no meu ponto de vista por ser menos trabalhoso e mais funcional.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só!!! Hehe! FAz o seguinte, eu acho q com a formatação e a instalação do Win98 ativou a partição C: e esqueceu da D: (já q é NTFS, óbvio ^^v). Entra no DOS (pelo boot) e executa o fdisk, ativa a partição não-dos q ta la, q é a do XP. Suponho q seja isso! :joia:

você ta ligado né q no Windows XP q fica o arquivo de controle de boot, né? Então, é isso aí! ^^v

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais