• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Espartano

Placa mãe ECS K7 741GX-M: É boa? por R$215

11 posts neste tópico

E aí galera!

Eu estava me preparando para comprar um PC pra minha irmã. Vou comprar um sempron 2300+ mesmo, 256 ou talvez 512mb de RAM (nem precisa ser dual channel, pode ser um pente só mesmo) e a placa de vídeo a minha atual fx5200 128mb 64bits.

Ela vai usar só pra internet, nunca joga, talvez apenas uns joguinhos de N64, como mario kart64, mas isso até meu p4 1.5 wilamete 128mb pc133 rodava lisinho. Só que eu vou querer jogar em rede, eventualmente, jogos como nfsu2, battlefield, command conquer generals. Aí eu vou poder fazer overclock, que me disseram que essa placa segura bem um over.

E estive em pensando em comprar essa placamãe:

ECS K7 741GX-M - R$215 - Vantagem de ter na umpoukodetudo, loja da minha cidade e de ser mais barata, mas desconheço o desempenho

então, minha duvida é sobre o desempenho dessa placa...porque ela não é nforce2, é SYS, se não me engano...e eu nunca tive placas com esse chipset.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o preço eu não sei...

mas eu comprei uma tem algum tempo já

3 meses acho

ela roda bem.

você pode pesquisar sobre ela aqui no forum.

o único fraco dela é o chipset sis... que não acelera o video onboard no linux

Dizem que é boa de over...

Pesquisa aí que você vai achar muuuito sobre ela... inclusive fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá obrigado por responder,

então, eu vou dar uma pesquisada sim...eu estive vendo umas fotos e vi que ela parece ser micro-atx...interessante, minha irmã vai gostar ainda mais, daria pra colocar num gabinete pequeno...e a cor é bonita, esse roxo ela vai gostar mais ainda hehe :P

Então, mas quanto a placa de vídeo eu vou dar a minha atual que é uma fx5200 pra ela, então quanto ao video onboard não tem problema...mas se não me engano essa placa é offboard, não é? E também eu vou colocar o XP nela.

Eu vi que voce está com o sempron 2200+, que é muito parecido com o que eu pretendo comprar (o 2300+). Eu queria saber a sua avaliação do conjunto, quais jogos você já jogou que rodaram bem, e alguns que rodaram mal, se algum tiver rodado mal, essas coisas.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu vi agora no umpoukodetudo, é realmente ela tem vídeo onboard, eu não tinha reparado porque está escrito Rede/som/vga e normalmente é tipo rede/video/som que eles põe...

Bom então isso muda as coisas, porque eu não pretendo usar o video onboard, eu queria colocar minha fx5200 lá...mas parece que ela tem entrada AGP, então teoricamente eu poderia desabilitar o video onboard correto?

Mas aí fica uma duvida, é que normalmente placas com video onboard sao mais caras que placas com video offboard, será que eu não acharia uma placa equivalente a essa mas mais barata?

E outra, eu gostaria de saber se essa placa tem suporte para memorias ddr400...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

bem se não me engano ela aceita DDR333 ... trabalhando no PC2700 normal ...

teoricamente aceita a DDR400 mais nivela por baixo ela iria usar como se fosse DDR333 ... :P ...

ela é boa para overclock se não me engano existe um topico na area de overclock no qal tem um maluco q tava fazendo over extremo com ela ... mas ela pelo que dizem aceita over extremo mais o desempenho dai deixa a desejar ...

dá uma procurada ai no forum q você acha bastante coisa sobre ela ...

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um sempron 2200+ momentaneamente... não é meu.... é da loja.. esta emprestado.

hoje vou trocar por um athlon 2600+

não joguei e nem fiz over.

não tenho nenhum jogo pesado e nada pra avaliar a placa...

não consegui orientação para isso ainda.

precisaria de um programinha bom para avaliar a placa e o video onboard

ela aceita memoria ddr400 tb. agora de "nivelar por baixo" eu não entendo não.

O video onboard é bom sim. mas não acelera no linux... pretendo comprar uma vga off...

o AGP dela é 8x e tem Usb 2.0 alem de 6 canais de som(onboard)

so aceita HD ATA333

nada de SATA!!!

Pra mim dá pro gasto...

Se souber de algum programinha pra eu poder testa-la... que não seja muito grande...

Compartilhar este post

Link para o post

bem nivelar por baixo seria o seguinte ... você usa uma DDR400 como se fosse DDR333 ...

bem você poderia usar o 3dmark2001se que testa o desempenho da maqina para jogos ...

no caso essa placa só aceita hd ide ... sata acho q apenas com uma especie de controladora PCI ...

veja o desempenho da memoria com o AIDA ou Everest ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Espartano@06 dez 2004, 11:12

E aí galera!

Eu estava me preparando para comprar um PC pra minha irmã. Vou comprar um sempron 2300+ mesmo, 256 ou talvez 512mb de RAM (nem precisa ser dual channel, pode ser um pente só mesmo) e a placa de vídeo a minha atual fx5200 128mb 64bits.

Ela vai usar só pra internet, nunca joga, talvez apenas uns joguinhos de N64, como mario kart64, mas isso até meu p4 1.5 wilamete 128mb pc133 rodava lisinho. Só que eu vou querer jogar em rede, eventualmente, jogos como nfsu2, battlefield, command conquer generals. Aí eu vou poder fazer overclock, que me disseram que essa placa segura bem um over.

E estive em pensando em comprar essa placamãe:

ECS K7 741GX-M - R$215 - Vantagem de ter na umpoukodetudo, loja da minha cidade e de ser mais barata, mas desconheço o desempenho

então, minha duvida é sobre o desempenho dessa placa...porque ela não é nforce2, é SYS, se não me engano...e eu nunca tive placas com esse chipset.

cara é uma boa placa eu usava com um xp2400+, 2 itautec 128mb (uma 2700 e outra 3200) e uma mx440 de 64mb e nunca tive problemas com ela, vendi o pc p/ um amigo e ele já está usando há vários meses sem problema aparente nenhum, aliás achei ela muito melhor q placas da pcshits do mesmo nível. Eu acho q o preço está um pouco mais caro já vi na sta efigênia entre 175,00~200,00 mas se você confia na loja e tem a pronta-entrega acho q vale a pena. []´s

P.S.: ela aceira ddr400 mas como o amigo disse ela vai trabalhar como se fosse uma ddr333.

Compartilhar este post

Link para o post

alias já que vai usar um sempron não se esqueça de atualizar a sua bios ... geralmente as placas maes vem com bios desatualizadas dai tem que atualizar para poder usar o Sempron ... e o fsb dela é 333 ... para fazer uma up depois pra um Atlhon 3000+ ou 3200+ já não vai dar ...

o sandra não sei se dá já que eu ainda não usei ele ... <_< ... mais vale a pena tentar no Aida e no Everest tem uma opssaozinha lá no final LEITURA DE MEMORIA, ESCRITA DE MEMORIA ... que te diz o desempenho da placa-mãe na leitura e na escrita da memoria ...

falou ...

Compartilhar este post

Link para o post

legal... vou ver isso em casa.

Aqui uso um duron 850mhz... acho que esta numa pcchips...

ou pior porque o sandra não conseguiu reconhecer o fabricante... :tantan:

dose!

espero passar um programinha desses já com o athlon xp 2600 na ECS741GX-M no proximo final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0