• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hawker Hurricane AII

Máquina simples e boa...

19 posts neste tópico

Olá

Quero comprar uma máquina pra mim, mas não sei ao certo algumas configurações. Fiquei um pouco desatualizado e prefiro pedir uns conselhos aqui. É o seguinte: O que eu não tenho certeza tá com uma pergunta do lado ok.

HD 40GB 7.200 RPM = R$ 240,00

CD-ROM LG 52X = R$ 68,00

Monitor 17" = R$ 559,00

Gabinete 4 Baias + Fonte 400W + drive 1.44 + Teclado + Mouse + Caixas de Som = R$ 208,00

Placa-Mãe* ?

Processador ? (Deve ser AMD)

Memória ? (Deve ser 512MB)

Vídeo ?

*Rede, Som e Modem devem ser on board.

Desconsiderar coisas como estabilizador e Cooler e/ou dissipador;

Bom, preciso ver uma boa configuração destes ítens com interrogação. Os mesmos não podem ultrapassar a quantia de R$ 2.000,00, não insista!

Valeu gente B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, devido a limitacoes financeiras, o melhor seria você pegar uma placa-mãe:

k7S8x (rev3.0) ela tem um desempenho bastante inferior as com chipset nforce2 porém é mais barata, se você tiver condicoes de comprar uma plca mae com nforce2, não pense 2 vezes

Memoria DDR-400 256mb

Processador Semprom 2300 para usa-lo a 200X9,5 ele vai ter um desempenho equivalente a um Athlon-XP 2500+

beleza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O semprom 2.3 e bom

a memo c pega ddr 512 400mhz

já o video c você não quiser onboard creio q uma geforce4 dé para o gasto!!

você vai usar o micro pra q?

valeu!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só não entendi uma coisa você não pode gastar mais de 2.000 em tudo ou só nos q estão com interrogação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B) Não, os R$ 2.000,00 são para ser gastos apenas no que não estiver definido (?). Os equipamentos que estiverem com preço devem ser deixados de lado. Gastem os 2000 na placa -mãe, vídeo, memória, e processador.

Falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vga:9600xt - R$ 650,00

Memória:512ddr400 - R$ 350,00

placa-mãe: ASUS A7N8X-X - R$ 300,00

Processador: Amd Barton 2600+

Cooler: Vcom 21B, ou da sua preferência.

Com o cooler deve dar algo em torno de R$ 1700,00 reais , o suficiente para você pegar uma boa fonte ( seventeam bkv 350 tá custando em média de 200-250 reais), chegando aos R$2.000,00 tranquilamente :D .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza. Essa configuração não corre risco de dar conflito né? Bom, se tudo isso funciona beleza então tá. vou ve como paga agora...hehehehe

Se alguem tiver mais uma sugestão para melhorar a configuração do amigo CLAITOK pode postar aí.

Valeu B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara sei lá ve se uma configuração assim fica boa:

Placa Mãe Athlon 64 754 CHAINTECH VNF3-250 - R$ 469,00

AMD Athlon 64 2800+ BOX - R$ 599,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value - R$ 325,00

128MB RADEON 9600 XT Gigabyte BOX - R$ 635,00

Total: 2.028,00

se você pegar uma 9600xt oem da saphire ainda sobre p/ tomar um guaraná :D

Placa Mãe Athlon 64 754 CHAINTECH VNF3-250 - R$ 469,00

AMD Athlon 64 2800+ BOX - R$ 599,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value - R$ 325,00

128MB RADEON 9600 PRO OEM Sapphire - R$ 465,00

Fonte Seventeam 350bkv - 170,00

Total: 2.028,00

os preços foram tirados da Pirainfo mas acho q se você pesquisar consegue uns preços melhores (principalmente nas memos e no proc.). Espero ter ajudado. []´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A configuração do CLAITOK tá maravilhosa, mais essa daqui tá melhor ainda:

Placa Mãe Athlon 64 754 CHAINTECH VNF3-250 - R$ 469,00

AMD Athlon 64 2800+ BOX - R$ 599,00

DDR 512MB 400MHZ Corsair Value - R$ 325,00

128MB RADEON 9600 PRO OEM Sapphire - R$ 465,00

Fonte Seventeam 350bkv - 170,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra comprar na internet? porque fui nesses sites do parauga, e eles num costumam entregar no Brasil :S

tipo, num rola de economizar na VGA ou em sei lá onde e pegar um 64 3000+, que é 939 pinos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, mas se eu pegar um processador 64bits ele só vai usar todo esse seu potencial se eu rodar programas que suportem essa tecnologia de 64bits, não é? Ou seja, se eu estiver com um processador de 64 e só rodar aplicativos de 32, eu vou tá saindo no preju... Agora, eu queria saber que aplicativos e jogos já incorporam este suporte de 64bits (Só pra saber, uma vez que eu vou ter que migrar pro 64 mais cedo ou mais tarde).

Valeu B)

PS.: Aquela conf do edurm tá ótima, mas será que aquela fonte aguenta tudo isso (To por fora no assunto de fonte).

E essas peças são compradas via internet né? É seguro? Que site é mais indicado para compras deste tipo, levando em consideração a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A config do Claitok é muito boa mas não aguenta mais uns 2 anos a própria amd já admitiu a morte do axp acho q o melhor seria mesmo um 939 mas fica mais complicado (a não ser q você abaixe as config da pv) o processador até q está em conta mas as placas-mãe ainda estão um pouco caras acho q o canal seria um 754 na veia :D quanto a comprar na net é só você pesquisar bem eu compro 90% das coisas e nunca tive problema só q você tem de ter paciência não adianta comprar e querer q em 3 dias esteja na sua mão, uma dica é procurar em vários fóruns se o vendedor tem uma porrada de elogios em foruns você dificilmente vai tomar na cabeça com ele (pode acontecer mas daí você seria um premiado). Bom é isso aí :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, mas tipo, tem muita diferença de performance entre um 754 e um 939? Quer dizer, existe uma diferença muito grande em relação ao processamento e ao preço? Tipo, se for o caso economiza na plca de vídeo, que eu acho mais fácil pra trocar depois, e além disso acho q um bom processador vem antes de uma PV.

Alem disso, se eu comprar na internet, como funciona a garantia? Porque acho q vou ter q comprar na internet mesmo, pois os preços são menores... Falou

Ps.: Se alguém aí já comprou na net aproveita e dá uma loja q não enrola e faz as coisas certas. Valeu

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí gente!

Queria saber se existe muita diferença de preço e performance entre os AMD64 de pinagem diferente. Quero saber isto, porque daí eu pego uma PV mais fraquinha de começo, depois eu troco ela... Quero saber se vale mais a pena pegar um ou outro 64...

Valeu B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hawker Hurricane AII@07 dez 2004, 07:16

Tá, mas se eu pegar um processador 64bits ele só vai usar todo esse seu potencial se eu rodar programas que suportem essa tecnologia de 64bits, não é? Ou seja, se eu estiver com um processador de 64 e só rodar aplicativos de 32, eu vou tá saindo no preju... Agora, eu queria saber que aplicativos e jogos já incorporam este suporte de 64bits (Só pra saber, uma vez que eu vou ter que migrar pro 64 mais cedo ou mais tarde).

O Athlon 64 se sai muito bem aplicações de 32 bits, é muito mais rápido que o Athlon XP e leva vantagem do Pentium 4 na maioria das aplicações, especialmente em jogos. Quanto aos aplicativos e jogos de 64 bits, se tratando de Windows, ainda não podem ser encontrados.

Queria saber se existe muita diferença de preço e performance entre os AMD64 de pinagem diferente. Quero saber isto, porque daí eu pego uma PV mais fraquinha de começo, depois eu troco ela... Quero saber se vale mais a pena pegar um ou outro 64...

A diferença de performance é mínima, ambos os sockets tem um excelente desempenho. Quanto aos preços, a diferença é pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá gente

Bom, como gostei da conf. decidi comprar a máquina, mas antes quero saber algumas coisas, tipo:

1) Esta placa de vídeo (128MB RADEON 9600 PRO OEM Sapphire - R$ 465,00) é de quantos bits? 64 ou 128?

2) Este processador (AMD Athlon 64 2800+ BOX - R$ 599,00) inclui dissipador e cooler ou não. Se não inclui, o que tem nele que não tem num OEM?

Valeu gente!

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0