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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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lancer evo

Enganação de Tecnico?

12 posts neste tópico

Olá, gostaria de saber se alguem poderia me ajudar!

A uns 5 meses atras eu comprei um p4 de um cara...ele me deu garantia de 6 mese..o pc veio com uma geforce 2 de 64 mb e 4x.....eu tinha uma de 128 mb e 8x...ai ele falou que eu podia trocar...agora, 5 meses depois, o computador liga mais não aparece imagem, eu levei pra ele..ele fala que a culpa é minha,porque eu troquei a placa de video..ele fala que minha placa-mãe não aguentava 8x..e que queimou o slot agp....QUERIA SABER SE ELE QUER ME ENROLAR!!!!!

Obrigado.. :angry:

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Qual é o modelo da sua placa-mãe e da placa de vídeo?

Você instalou a 128MB AGP-8X somente agora ou ela está funcionando desde o início ?

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Valeu por ler minha mensagem...o modelo da placa-mãe eu não sei...so sei que o agp dela é 2x e 4x.....minha placa de video é a geforce 4 mx440 de 128 mb....ate achei estranho porque na caixa esta escrito nos requerimentos minimos um slot de 2x, 4x ou 8x, ou universal...eu falei isso pro ecnico mais ele fala que não tem nada a ver e que eu vou ter que usar uma PCI ou trocar a minha placa-mãe....eu ate trocaria mais minha memoria é SDRAM e de 512, e trocar a memoria por uma ddr ja sairia uma fortuna......valeu!1

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OPS esqueci uma pergunta...hehe.....então...eu troquei a placa de video no dia que o pc chegou em casa....e ai funcionou ate hoje...e rodava tudo certinho....jogos e etc.....e agora o tecnico coloco a antiga de 4x nele ais parece que tambem não esta funcionando......ai ele tem certeza que é o meu agp...A e ele reiniciou o bos...mas tambem não deu certo!!!eu acho que ele ta inventando pra não ter que trocar do bolso dele..

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Confirmando o que você viu na caixa da placa, a MX440 pode operar em slot AGP 1.0 , 2.0 e 3.0 (2X, 4X e 8X) - veja o tópico.

Portanto ela não poderia causar a queima do slot AGP da placa-mãe. Se houvesse algum problema relacionado com a sinalização elétrica o dano se daria no momento que você espetou a MX440 e não após vários meses de uso.

Infelizmente o técnico está "inventando" uma desculpa para não cumprir com a garantia.

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puts.....vou fala com ele....valeu mesmo....mais eu tenho apenas mais uma duvida...ele colocou a outra de 4x e falou que também não funcionou...porque motivo poderia ser? :rolleyes: ???

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:D Fala ai,

Quem fez a troca da placa? você ou o técnico?fez a configuração? ela foi Automática ou configurada manualmente?

Se na instalação você trocou a placa de vídeo perde a garantia, pois pra manter uma garantia só o técnico responsável mexe na máquina, exceto que você tenha trocado na frente dele, e ele lacrou a maquina após o funcionamento dando a garantia;

Se a configuração foi "automática" ou manual abaixo de 8X a culpa não é da placa de vídeo, e a placa-mãe deve ser trocada na garantia por defeito de fabricação e encaminhada ao revendedor, e dele ao fornecedor pra ser devolvida na fábrica e examinada pra saber qual o defeito causador.

Se mesmo assim, estando na garantia, a máquina lacrada ou na assistência técnica, leve a nota de garantia ao PROCON ou a um Tribunal de Pequenas Causas que fatalmente o cara vai ter que trocar por um de mesmo valor ou reparar o problema entregando o produto em perfeito funcionamento.

Pra saber mais, consulte o Codigo de Defesa do Consumidor, que entrou em vigor na década de 90 (acho que 91 ou 92, sei lá) pois ocorreram mudanças significativas a respeito do relacionamento tecnico X cliente, inclusive no tangente aos direitos e responsabilidades técnicos (digite no seu Browser: http://www.google.com.br , então pesquise Código de Defesa do Consumidor, pois isso entrou recentemente na Lei e muitos "prestadores de serviços" não conhecem ainda, veja, mesmo que se tenha assinado um contrato, se for "induzindo a erro" ele não terá validade, incorrendo em perjúrio e falso testemunho se o "vendedor" usar de má fé diante do Juiz, cabendo indenização e reclusão ao mesmo, hehehehehe! :devil: isso corrije as falcatruas de antigamente, onde assinou não leu o pau comeu, mesmo assim e mesmo que os magistrados estejam dispostos a sempre ajudar o cliente é melhor ler ).

:-BEER

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:huh: Partes Relevantes:

"LEI N° 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

TÍTULO I - Dos Direitos do Consumidor

CAPÍTULO I - Disposições Gerais

Art. 1° O presente Código estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social, nos termos dos arts. 5°, inciso XXXII, 170, inciso V, da Constituição Federal e art. 48 de suas Disposições Transitórias.

[...] de pessoas, ainda que indetermináveis, que haja intervindo nas relações de consumo.

Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

§ 1° Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

§ 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista"[...]

"CAPÍTULO II - Da Política Nacional de Relações de Consumo

Art. 4° A Política Nacional de Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito a sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo, atendidos os seguintes princípios:

[...]d) pela garantia dos produtos e serviços com padrões adequados de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho;

III - harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios nos quais se funda a ordem econômica (art. 170, da Constituição Federal), sempre com base na boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores;[...]

"CAPÍTULO III - Dos Direitos Básicos do Consumidor

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

[...]III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;[...]

[...]VIII - a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;[...]

"CAPÍTULO IV - Da Qualidade de Produtos e Serviços, da Prevenção

e da Reparação dos Danos

[...]Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

§ 1° O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

I - sua apresentação;

II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

III - a época em que foi colocado em circulação.

§ 2º O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.

§ 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

I - que não colocou o produto no mercado;

II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;

III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

Art. 13. O comerciante é igualmente responsável,[...]

Por aí vai, quando tiver tempo leia integralmente pra ficar atualizado, :joia:

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bem, só uma coisa...

se foi a sua placa de video que queimou o slot agp é difícil de saber, porque um problema na placa poderia queimar sim! mas....

a instalação simplesmente da placa não deve ter feito isso, mesmo porque ela estava funcionando, então a instalação não queimou.

agora...sua placa pode ter apresentando um problema depois,e assim queimou o AGP ou a placa mãe deu problema.

já testou pra saber se sua placa esta funcionando?

e tenta descobrir quel a sua placa mãe.

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Olá, obrigado a tados por responderem..

Bom quanto ao assunto da garantia tem um problema...foi com um cara caseiro que montou pra mim...le não fez nota fiscal e nem lacrou a maquina....mas eu "confio" nele....tipo..ele que me deu o auxilio pra trocar a placa.....e apos instalar a nova placa eu formatei o pc.....e as duas placas estão funcionando....a que ele diz que queimou meu agp agora esta no meu outro computador e funcionando perfeitamente.....as duas...a original que veio e a minha!!!!

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:wacko: Neste caso é diferente!

Fica claro que fizeram um acordo informal, por sua conta e risco!

Pode ser que seu "sobrinho" (assim são chamados os técnicos caseiros no CDH) tenha razão, mas, a única coisa que podemos afirmar (se as duas placas de vídeo funcionam regularmente em outros computadores) é que o problema está em sua placa-mãe, e se vocês manipularam ela "por conta e risco" e ela queimou, pode tentar troca-la com o fabricante diretamente ou perdeu ela mesmo, talvez por imperícia, ou talvez não, só é possível comprovar isso com equipamentos e um laboratório adequados.

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