Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas de instalação


marcoasaa

Posts recomendados

Amigos, sou inicante no linux eu tenho instalado em minha maquina os linux(conectiva 6.0) em um partição e o windows 98 em outra. Como faço para que o conectica 6.0 encontre o pacote do open office que baixei no windows 98 ?

Será que terei que gravar o open office em um cd ? os arquivos que tenho no windows 98 são enchergados pelo pelo sistema operacional quando em inicio a maquina pelo linux? Como faço para enxergar meus arquivos gravados no windows98 no linux ?

Posso instalar o conectiva 6.0 com windows 2000 professional ? lembro que quando vou instalar o conectiva o linux não aceita a particão NTFS do windows e só apagando o windows 2000 é que consigo instalar o conectiva 6.0 será que tem algum jeito para que não tenha que apagar a partição NTFS do windows 2000 ?

Como faço para montar o cd de boot do KURUMIN ? lembro que já tenho copiados da internet o KURUMIM

O KOKAR, só estes arquivos já bastam para que eu inicialize a maquina pelo cd ou preciso de mais algum ?

Se precisar como faço para montar o CD ?

Desde já

Grato !

Marco antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!!!

Calma lá!

Vamos devagar.

1o. Para o linux visualizar uma partição rwindow$ faça assim:

- Crie uma pasta (por exemplo /mnt/windows)

- Monte a partição do rwindow$ na pasta

mount -t vfat -o rw /dev/hda1 /mnt/windows - hda1 se o windows estiver na primera partição

pronto aquilo que você salvou lá no teu M$ já está disponível no seu Conectiva.

2o. Sim, você pode instalar o rwindow$ 2000 com o Conectiva.

Instale o rwindow$ 2000 primeiro, mas deixe uma partição para o Conectiva. Quanto ao conectiva enxegar ntfs, principalmente o 6, eu acho que não vai dar. Você precisa de um kernel 2.6 com suporte a ntfs compilado, e mesmo assim somente como root e no modo leitura você vai conseguir visualizar.

Outra opção: instale o rwindow$ 2000 formatando como FAT32, ai vai beleza.

Se você já baixou a imagem do cd, é só você gravar a imagem do cd. Se for windows e você estiver utilizando o Nero, é só mandar a imagem .iso abrir direto no Nero. Se for no linux experimente o k3b (é muito melhor). E depois é só dar o boot.

Se ainda não baixou a imagem http://www.guiadohardware.net/kurumin

Qualquer dúvida...

[]'s :jump:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mesmo assim somente como root e no modo leitura você vai conseguir visualizar.

Você pode configura-lo para que os usuarios possam montar e acessar a partição... /etc/fstab... e você só não pode alterar o tamanho do arquivo ou algo assim... mas escrever pode sim... =)... em modo precario me parece, mas pode... =)...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@07 dez 2004, 01:46

e mesmo assim somente como root e no modo leitura você vai conseguir visualizar.

Você pode configura-lo para que os usuarios possam montar e acessar a partição... /etc/fstab... e você só não pode alterar o tamanho do arquivo ou algo assim... mas escrever pode sim... =)... em modo precario me parece, mas pode... =)...

T+

Há é?! Esta eu realmente não sabia.

Posso escrever mas não posso alterar o tamanho do arquivo. Bem isto no limita um pouco, mas já é um começo.

Quem sabe na versão 2.7 ou 2.8 o kernel já não consiga escrever na ntfs sem limites.

E obrigado antonypeople pelo esclarecimento

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOS/FAT/NT Filesystems

Arrow keys navigate the menu.  <Enter> selects submenus --->.  Highlighted letters are hotkeys.  Pressing <Y> includes, <N> excludes, <M> modularizes features.  Press <Esc><Esc> to exit, <?> for Help, </> for Search.  Legend: [*] built-in  [ ] excluded  <M> module  < > module capable

<*> MSDOS fs support

<*> VFAT (Windows-95) fs support

(437) Default codepage for FAT (NEW)

(iso8859-1) Default iocharset for FAT (NEW)

<*> NTFS file system support

[*]  NTFS debugging support

[*]  NTFS write support

Opções do proprio Kernel 2.6.9 em que as opções de suporte para leitura e escrita são dadas ao usuario... ele é nativo ao Kernel... se atraves de algum patch você pode ou não melhorar isso ai é outra coisa... o Kernel oferece sim suporte a leitura e tambem a escrita em partições NTFS...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...