• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lili_honey

geforce 4

12 posts neste tópico

quero uma geforce 4 basica pra eu jogar em casa...

Mas notei que tem várias geforce4...

Tem varias marcas??

como é isso?

Qual a mais barata? vale a pena a mais barata?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem tem que levar em conta que a GeForce 4 MX400 é directx 7 ... não tem shadder ... teria que levar em conta se ela é 64 ou 128bits ... no mais só sei isso sobre fabricante não sei muito não ... se bem que a da Pixelview pelo que um amigo meu tem parece ser muito boa ...

Compartilhar este post

Link para o post

No caso das marcas seria o seguinte ... a nVidia dispoes suas GPU´s para diversas empresas trabalharem uma placa em cima dela respeitando alguns criterios ...

no caso uma fabricante pode usar um pcb de uma outra cor que não é a da placa de referencia ... usar memorias de outras marcas e o tipo de refrigeração se vai ser por dissipação passiva ou alguma outra forma ...

veja no site dos fabricantes de vgas a diferença fisica entre as placas cor da pcb, marca e latencia das memorias e o dissipador ...

dá uma olhada nos sites de vendas geralmente tem fotos das placas ...

www.umpoukodetudo.com.br

www.waz.com.br

www.pirainfo.com

sao as que lembrei agora ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lili_honey@06 dez 2004, 12:46

quero uma geforce 4 basica pra eu jogar em casa...

Mas notei que tem várias geforce4...

Tem varias marcas??

como é isso?

Qual a mais barata? vale a pena a mais barata?

Será que não é melhor gastar uns 40-50 pila e pegar uma fx5200 128Mb 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

uma fx5000 custa R$ 200,00 ??

Mas onde a encontro? estão dizendo que ela esta sumindo...

E qual a diferença dela para a Gf4 ??

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo de FX 5200 que esta sumindo é o de 128bits sendo que o de 64bits ainda tem muitas no mercado ...

uma igual a que esta na minha assinatura (sendo ela uma Sparkle) sai entre 180 a 210 ... eu estava pagando 180 mais devolvi porque o Sgt que me vendeu disse que ela era uma inno3d 128bits mas quando a vi já vi que não era peguei ela apenas para usar provisoriamente ...

a diferença principal entre ela e a Geforce 4 é GPU no caso da MX400 ela é Directx 7 sem suporte a muitos recursos utilizados nos jogos de hoje e a FX 5200 é Directx 9 com suporte a shadder 2 ... não se pode comparar clocks de gpus diferentes mais com certeza a fx é mais rapida que a mx ...

se conseguir uma 128bits é melhor mais no caso pra pagar pouco negocio é uma 64bits mesmo ... eu até jogava Doom3 com essa vga ...

agora estou usando uma Ati Rage 128bits GL PCI 32MB provisoriamente até juntar grana pra comprar minha Radeon 9600 Pro da Sapphire :wub: ...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma grande vantagem da fx5200 são os efeitos e o fato de poder rodar todos os jogos atualmente , nem que seja tudo no mínimo mas rodam.

Compartilhar este post

Link para o post

se conseguir uma 128bits é melhor mais no caso pra pagar pouco negocio é uma 64bits mesmo ... eu até jogava Doom3 com essa vga ...

É verdade, eu tenho uma fx5200 128mb 64bits da Prolink, e com ela eu jogo qualquer jogo, mas sem Anti-Aliasing e tal, e desabilitando algumas coisas as vezes, como por exemplo no NFSU2 eu tenho que desabilitar o motion blur, que só ele diminui uns 10 fps...

Mas no mais dá pra jogar bem sim...eu jogava Doom3 também, claro, tudo no medium e em 640x380, se quisesse jogar em 800x600 tinha que por tudo no low.

Mas ora bolas, que dá pra jogar dá! E eu paguei R$215 nela...

Eu ia comprar uma geforce 4 também, mas aí todo mundo me recomendou comprar essa fx5200...acho que valeu a pena sim.

Mas isso varia também...que tipo de jogo você gosta de jogar? As vezes se você n for jogar coisas que exijam muito da PV, vale sim economizar 50, 60 reais também...tudo varia :P

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o máximo que vou usar é o The Sims 2 (isso se eu ganhar de natal).

Gosto muito de jogos de tiro em primeira pessoa, mas sem monstros horripilantes.

Não estou por dentro dos jogos atuais e tb não costumo compra-los... mas se eu tiver a placa, quem sabe? Atualmente eu não estou conseguindo jogar Tuxkart por que é no linux... e minha onboard não acelera no linux.

Jogos que eu compro mesmo sao só os que costumam vir em revistas.

O jogo mais pesado pro video que eu tenho atualmente, é Tomb rider, mas como eu não consigo sair da gruta do tigre, emprestei pro meu sobrinho.

Mas costumo assistir uns videos divx ou avi... roda bem com a ECS741GX-M.

Não queria gastar muito, porque não tenho nem muito tempo pra jogar mesmo... :huh:

Mas que eu gosto de jogos eu gosto sim!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

opá !! amigo tenho essa gf4 mx 440 64mb 128bits ..e ela é muito guerreira !!! boa mesmo .... depois que deixei meu pc com 512 mb ... ela conseguiu rodar nfsu 1 ...em 800x600 ... com todos os efeitos ligados .... !!! agora com certeza o need 2 ela não vai rodar com todos os efeitos ligados ..e hl2 e doom 3 deve rodar quase no minimo !!!! mais mesmo gostando da minha gf4 .... eu recomendo a fx 5200... ela não tem muita diferença ...da gf4 ..mais tem suporte a Vertex Shaders...coisa que a gf4 não tem ... e que a maioria dos jogos pedem .... mais de qualquer forma ... a gf 4 é muito boa .... mais fique com a fx .... caso você tenha mais $$$ !!! e lembrando que a minha gf4 é de 128bits !!! falou !!!!!! :palmas: :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0