Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autoexec.bat


Raphael_s_o

Posts recomendados

B) O Command.com é um arquivo do sistema que deve sim estar no diretório raiz, mas ele não se mistura com o Autoexec.bat, até porque o conteúdo do Command.com é compilado, tente visualia-lo e só verá símbolos!

Apague e reinstale os seguintes arquivos (tenha em mãos o CD de Instalação):

Faça a exclusão direta sem passar pela "lixeira" pressionando SHIFT ESQUERDA+DELETE (com o arquivo selecionado)

Command.com

Autoexec.bat

IO.SYS (talvez)

aí digite (sem reiniciar nem desligar, ou o Windows não funcionará):

SFC com o CD de instalação na gaveta do CDROM, e repare os arquivos excluídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carmagedon666@06 dez 2004, 13:14

B) O Command.com é um arquivo do sistema que deve sim estar no diretório raiz, mas ele não se mistura com o Autoexec.bat, até porque o conteúdo do Command.com é compilado, tente visualia-lo e só verá símbolos!

Apague e reinstale os seguintes arquivos (tenha em mãos o CD de Instalação):

Faça a exclusão direta sem passar pela "lixeira" pressionando SHIFT ESQUERDA+DELETE (com o arquivo selecionado)

Command.com

Autoexec.bat

IO.SYS (talvez)

aí digite (sem reiniciar nem desligar, ou o Windows não funcionará):

SFC com o CD de instalação na gaveta do CDROM, e repare os arquivos excluídos.

Esses arquivos que vou deletar são os que estão na pasta c:\windows\command\autoexec ou são os q estão no c: pois nesse caso não há autoexec lá!!!

e onde encontro esse tal de io.sys onde ele fica para eu poder deletá-lo.

desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Na verdade, acho melhor não deletar nada!

Apenas digite no prompt de comando (Menu Iniciar/Executar):

<SFC>ENTER (Chamara o Verificador dos Arquivos do Sistema, o Sistem File Check, ou algo assim, e execute-o)

Provavelmente seu sistema não está configurado pra exibir os arquivos ocultos e do sistema, e isso é muito bom, mas se for isso, pra visualiza-los no Explorer, vá no menu Ferramentas, Opções de Pasta, Modo de Exibição e habilite para exibir todos os arquivos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: Meu win98 está habilitado sim para exibir os arquivos de sistema e os ocultos, eu só não entendo porque ele não quer exibir (ou não está lá) o autoexec.bat para que eu possa editálo pelo prompt pois ele abre em branco, e quando fui ver não havia nada no c: com o nome autoexec.bat :muro::muro:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, então digite no Prompt <MSCONFIG> e veja quais arquivos você tem, se quiser criar um autoexec.bat:

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)

mode con codepage select=850

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

Basicamente, no Windows 98 SE tem essas 3 linhas, com idioma português do Brasil (nº 850)

Veja também os arquivos seguintes,

Config.sys

System.ini

Win.ini

Iniciar

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carmagedon666@06 dez 2004, 14:05

Certo, então digite no Prompt <MSCONFIG> e veja quais arquivos você tem, se quiser criar um autoexec.bat:

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)

mode con codepage select=850

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

Basicamente, no Windows 98 SE tem essas 3 linhas, com idioma português do Brasil (nº 850)

Veja também os arquivos seguintes,

Config.sys

System.ini

Win.ini

Iniciar

:-BEER

Ok. Deixa ver se eu entendi basicamente eu digito isso no editar da guia autoexec do msconfig e ele criará um autoexec para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nossa !!! vocês fizeram uma revira-volta e não resolveram nada !!!

Cara... se o arquivo não existe (o q é meio impossivel, porque se não existesse, daria pau ao iniciar o windows), basta abrir o bloco de notas e digitar essas linhas:

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)

mode con codepage select=850

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

aí salva ele no c: com o nome de autoexec.bat.

Verifique se a extensão é .bat (o bloco de notas gosta de colocar o .txt no final...)

você tb pode fazer isso pelo prompt do dos.... use o edit.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bsabbath666@17 dez 2004, 17:37

Nossa !!! vocês fizeram uma revira-volta e não resolveram nada !!!

Cara... se o arquivo não existe (o q é meio impossivel, porque se não existesse, daria pau ao iniciar o windows), basta abrir o bloco de notas e digitar essas linhas:

mode con codepage prepare=((850) C:\WINDOWS\COMMAND\ega.cpi)

mode con codepage select=850

keyb br,,C:\WINDOWS\COMMAND\keyboard.sys

aí salva ele no c: com o nome de autoexec.bat.

Verifique se a extensão é .bat (o bloco de notas gosta de colocar o .txt no final...)

você tb pode fazer isso pelo prompt do dos.... use o edit.

:bye:

Já tentei isso mais de uma vez mais ele sempre desaparece ou vai para outro lugar que não encontro ou é renomeado.

:tantan: Pois ele sempre acaba sumindo.

Agradeço a sua ajuda desde já.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...