• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
xanizares

Me ajudem a não estragar tudo!

2 posts neste tópico

Eu tenho uma Asus A7S333 com um Athlon XP 1800+ e que tava rodando com 256 DDR266Mhz. O Fsb tava 141 (aí a memo roda a 282 mhz, não é?) e o multiplicador tava 12.5.

Agora eu peguei um pente de 512 DDR400 e queria saber se eu posso rodar essa memória a 333Mhz? Seria só colocar o Fsb em 166 (máximo que tá liberado) e diminuir o multiplicador um pouco pra ficar o processador com um over pequeno?

Essa placa mãe suportaria isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

xanizares,

É fácil:

Entre no setup do BIOS no menu "Advanced", vá até "CPU/Memory Frequency Ratio" e coloque na opção: "3:4" ou "4:5".

Alguns dizem que não é legal trabalhar com 266:333 por estar em modo assincrono. O pessoal aqui do CDH recomenda 266:266 (sincrono), porém no seu caso como a memoria é uma DDR 400, talvez você consiga trabalhar em 266:333 com uma latecia de CAS mais baixa.

Repare que apesar de sua memoria ser DDR 400, ela no maximo poderá operar em 333 com baixa latencia, visto que quem limita o FSB é o chipset.

Acesse o tópico abaixo quando tiver duvidas ou sugestão sobre a placa mãe ASUS A7S333:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....&hl=a7s333&st=0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0