Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem a não estragar tudo!


xanizares

Posts recomendados

Eu tenho uma Asus A7S333 com um Athlon XP 1800+ e que tava rodando com 256 DDR266Mhz. O Fsb tava 141 (aí a memo roda a 282 mhz, não é?) e o multiplicador tava 12.5.

Agora eu peguei um pente de 512 DDR400 e queria saber se eu posso rodar essa memória a 333Mhz? Seria só colocar o Fsb em 166 (máximo que tá liberado) e diminuir o multiplicador um pouco pra ficar o processador com um over pequeno?

Essa placa mãe suportaria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

xanizares,

É fácil:

Entre no setup do BIOS no menu "Advanced", vá até "CPU/Memory Frequency Ratio" e coloque na opção: "3:4" ou "4:5".

Alguns dizem que não é legal trabalhar com 266:333 por estar em modo assincrono. O pessoal aqui do CDH recomenda 266:266 (sincrono), porém no seu caso como a memoria é uma DDR 400, talvez você consiga trabalhar em 266:333 com uma latecia de CAS mais baixa.

Repare que apesar de sua memoria ser DDR 400, ela no maximo poderá operar em 333 com baixa latencia, visto que quem limita o FSB é o chipset.

Acesse o tópico abaixo quando tiver duvidas ou sugestão sobre a placa mãe ASUS A7S333:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....&hl=a7s333&st=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...