• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JGCL

Meu processador está muito quente?

19 posts neste tópico

Olá pessoal.

Gostaria de saber se meu processador e mais dois componentes estão muito quentes ou na temperatura ideal:

Processador: 67°C

Placa mãe: 51ºC

Aux (creio que seja o monitor): 67ºC

tá ideal isso?

Lembrando que eu olhei as temperaturas usando o AIDA32.

Abaixo vai a configuração do meu computador...

>Processador: AMD Athlon XP-A 2083MHz, (6.25 x 333) 2800+ (é o famoso atlhon xp 2800+)

>Placa mãe: Asus a7v600-x

>Mémoria RAM: 512mb (PC2700 DDR SDRAM)

>Placa de video: nVIDIA GeForce FX5200 128mb

Esse processador meu tá normal o clock e o multiplicador dele??

Um abraço,

João Gabriel

www.cgiclube.net

vitoria.pm.org

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. n sei ao certo a média de temp. desse processador... mas acho q está um pouco elevada sim... é um ótimo motivo pra travar e reiniciar o windows!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pela temperatura q ta ai pode ser q sim e pode ser q não, melhor voce botar mais fans afinal a temp interna do gabinete ta 51°.

Compartilhar este post

Link para o post

não ta nem alta nem baixa ! quanto menor melhor ! então tena baixar um pouco essas temperaturas ! o clock do processador ta certo sim !

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gabinete ta muito quente! Tente instalar dois fans (se for de 120mm, melhor ainda) um colocando ar para dentro na parte de baixo e outro retirando o ar na parte de cima para dar uma esfriada ai!

Compartilhar este post

Link para o post

não ta nem alta nem baixa ! quanto menor melhor ! então tena baixar um pouco essas temperaturas ! o clock do processador ta certo sim !

Como assim cara 67 graus tá muito alta, e isso por que deve tá em idle, imagina em full.........

Compartilhar este post

Link para o post

Fan sei lá tb, mas acho que é um ventilador adicional pro gabinete, ficando na parte traseira do gabinete, esse exaustor vai tirar o ar quente que sai do processador e joga-lo pra fora do gabinete,

Agora, uma pergunta,

qual cooler que seu processador usa?

pois com um XP 2800+, o q você deve mais se preocupar com, cooler, tem q ser um agressivo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim cara 67 graus tá muito alta, e isso por que deve tá em idle, imagina em full.........

não falei que não tava alta ! mais o processador aguenta ate os 80 graus pelo menos ! de 80 pra 67 da uma boa diferença ! so que eu falei pra ele tentar baixar a temperatura porque não era a ideal ! e quanto menor melhor !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Coisinha@07 dez 2004, 09:49

Fan sei lá tb, mas acho que é um ventilador adicional pro gabinete, ficando na parte traseira do gabinete, esse exaustor vai tirar o ar quente que sai do processador e joga-lo pra fora do gabinete,

Agora, uma pergunta,

qual cooler que seu processador usa?

pois com um XP 2800+, o q você deve mais se preocupar com, cooler, tem q ser um agressivo :D

Eu uso o cooler que veio com o processador...

O técnico da empresa na qual eu comprei o computador disse que o cooler que vem com o processador é muito bom...

Como ainda tá na garantia, vou ver se coloco +1 cooler adicional... ou então vamos dar o geitinho brasileiro de ser:

ranca a tampa do gabinete, compra um ventilador (aquele "tufão") e liga do lado do computador... é tiro e queda!!

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Contreiras@07 dez 2004, 10:56

Coloca um cooler de cobre, dizem que esfria bem.

Abraços!

Sabe me indicar um modelo desses e quanto custa??

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que andei lendo por aqui o que o pessoal usa e recomenda pra caramba é o Vcom 21b que tem a base de cobre, além de ser muito mais barato do que outro similares por ai. Deve estar na faixa de R$30!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JGCL+07 dez 2004, 11:04QUOTE (JGCL @ 07 dez 2004, 11:04) Contreiras@07 dez 2004, 10:56

Coloca um cooler de cobre, dizem que esfria bem.

Abraços!

Sabe me indicar um modelo desses e quanto custa??

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Me recomendaram um zalman... é bom???

Alguém sabe como eu descobro o socket do do meu processador??

O AIDA32 fala qual é?

falou...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BorNe@07 dez 2004, 08:55

não falei que não tava alta ! mais o processador aguenta ate os 80 graus pelo menos ! de 80 pra 67 da uma boa diferença ! so que eu falei pra ele tentar baixar a temperatura porque não era a ideal ! e quanto menor melhor !

Ahh, entendi. ë por que do jeito que você tinha falado (nem alta nem baixa) achei que queria dizer que estava na média.

Falou!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JGCL@07 dez 2004, 15:37

Me recomendaram um zalman... é bom???

Alguém sabe como eu descobro o socket do do meu processador??

O AIDA32 fala qual é?

falou...

Os Zalman são muito bons sim.

Quanto ao soquete, o seu é um soquete A ou 462.

Falou!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Jet7+ da Coolermaster. A base é toda em cobre, tem regulador de velocidade... Um ótimo cooler. Tá aguentando o meu Athlon XP em overclock com Tmax = 54ºC (rodando NFS Underground2 no talo). Sem overclock não passa de 32ºC, isso sem fan adicional... Recomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar esse tipo de cooler pegue o aero 7+ que é mais eficiente do que o jet 7+. Ele tem o dissipador inteiro de cobre, o que torna ele melhor. Mas se tem um case mod não tem problema nenhum o jet, já que ele tem aquele visual louco! Olhe o teste que o CDH fez com esses coolers!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0