Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura em P4


Elix

Posts recomendados

eu vi o artigo no clube do CDH falando sobre o Thermal Throttling do Pentium 4, e fiz os testes a minha assinatura esta aí abaixo, tenho um P4 2.8Ghz E prescot, e fiz o teste e o processador ficou em full com 65ºC, e o recurso de Thermal Throttling n foi ativado uma so vez, o q pode se dizer q 65ºc n é uma temperatura de risco para o meu processador, e eu pensando q estava com problema de temperatura, mas pelo q vi n. :palmas: :palmas: :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo, veja bem, seu processador não atingiu os 73C para dar inicio no Thermal Throttling porém quem garante que não atingirá em um dia bem quente?

Outra coisa, o que você considera Full? rodou o prime 95 (com a quantidade de ram bem configurada) por mais de 1 ou 2 horas?

Na minha opiniao até o prescott 3.2GHZ ainda dá mais ou menos para segurar as pontas com a temperatura, mesmo sabendo que no teste que o paulo couto fez o processador ativou o T.T.

acima de 3.4 tem que ter ou cooler muito, muito bom morar em um lugar bem frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara moro em Rio verde - GO aqui e bem quente, tipo eu to falando q jogo Hl2 por exemplo, tipo jogo umas tres horas e a temp ficava em 63º a 64º, e eu pensei q tava com problema de temperatura, igual ja vi ate falando aqui no CDH isso, e pensei q eu tava com problema por minha temp ultrapassar os 60º e vi q não. Rodei o teste com 45 Min, mas minha preocupação era de chagar aos 64Cº, e pensar q estava com problemas e n to aheuiheauihaehaeiu, to ate feliz pensei q ia te q gasta com grana com refrigeração e n vou ahueihiauhua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compra o aero 4 e artic silver 5. Aqui no meu 3.0 prescott com cooler genérico da satellite tava entrando em thermal throttling (72º~74º). Só de colocar o aero 4 no meu a temp agora não passa dos 55º~56º! Eu até já arrisquei over para 3.6, onde a temp chegou a 61º~63º. vou ve se ainda esse ano eu compro a artic silver 5 e lapido a base do meu cooler para chegar no 3.9!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lapidação, a arte de transformar a base do cooler em um espelho:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=94686

As temps que eu te passei é em full sim!

Espartano, meu processador estava entrando em tt porque o cooler antigo (um satellite) era uma porcaria e ainda para ajudar o cara tinha passado pasta térmica de maneira errada, usando pouco e ainda passando só nos cantos! E pode ser zueira, mas descobri a 1º vez que meu processador estava entrando em tt jogando Doom 3, com o asus probe apitando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@07 dez 2004, 04:46

bad, hoje em dia utilizo o MBmonitor para controlar as temps. As temps que falei foram utilizando o prime95. Mas se na época que o cooler tava uma ***** já entrava em tt com doom3, imagine com o prime então!

você ja tentou atualizar a bios pra ver se não resolve esse problema seu de temperatura????

Na maioroa dos casos que presenciei era bios que tava meio atrasada pro processador e so foi dar uma atualizada que resolveu rapidinho.

Abraços espero ter ajudado. :bandeira::-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma pessoal, vocês leram o primeiro post que eu coloquei aqui? Eu tinha problema de temps antes, agora eu to usando o aero 4 e o processador não passa dos 55º, uma temp considerada boa para o prescott, já que vejo relatos de pessoas falando que o processador chega nos 65º em full! O que eu preciso agora é colocar alguns fans extras no meu gabinte, lapidar o cooler, artic silver 5 e rounded cable para ver se consigo diminuir mais ainda a temp! pearljeam2001, eu sempro atualizo a bios dos meus componentes aqui sempre que lançados, por isso sempre to de olho no site dos fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afff pasta termica so nos cantinhus uhaoHoauahuioa grandes tecnicos brasileiros ! uahiouuhaioah

obs.. pra mim essa tecnologia thermal throttling não he muito util pra quem quer um pc para jogos ! porque se toda vez que o processador esquentar muito ele ira perde desempenho ! e com isso nos jogos tambem ! por outro lado ela ajuda muito a prevenir o processador a não queimar ! mais sei la né ! tem sue lado bom e ruin ! se ficar atento as temp ai so vai ter o lado bom xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, eu não sabia que o Asus Probe era ruim...eu usava ele sempre pra medir temperatura...mas gozado que no SpeedFAN, que eu uso pra diminuir a rotação do meu cooler box que é barulhento pra inferno no 100% (em 90% há uma diminuição brutal do barulho :P estranho) ele sempre fala quase a mesma temperatura do Asus Probe, tanto da placa mãe quanto do processador...será que nenhum dos dois é confiavel?

E outra duvida, tem tanta diferença assim usando uma boa pasta termica? É que eu usei uma supergenérica, que custava uns 4 contos! Será que compensa eu pagar 50 paus numa artic silver?

E outra, eu estive pensando em comprar um LCD pra colocar numa baia aqui em casa, pra ficar monitorando a temperatura e dar um estilo mais legal pro gabinete também...como eu faço pra ele medir a temp? Uso algum programa?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi relatos de pessoas que usam a artic silver 5 diminuir temp na ordem de 3º~5º com o P4. Da uma olhada no link abaixo que ta com um ótimo preço!

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23559318

Quanto o LCD, o chato dele é que você perde a porta paralela, e quando quiser imprimir algo tem que ficar trocando os cabos. Da uma olhada nos links abaixo que tem muito informação sobre eles e preços para que você tenha ideia!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=23709

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=16172

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170216

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23374254

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23555981

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23643946

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23621500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo toque reynaldo. Essa semana eu instalei a fonte nova e as coisas cairam um pouco (coisa de 1º~2º), só não cairam mais por causa da ventilação não ser tão eficiente assim (Seventeam 400WAP, acho que o pessoal que fabrica essa fonte acredita que o fluxo de ar dentro dela deve ser pequeno por causa do pouco aquecimento, mas o gabinete acaba apanhando com isso, pois a fonte representa boa parte do ar quente que é retirado do gabinete). Essa semana vou atras das lixas e da artic silver 5 para ver se da para melhorar mais ainda. Quanto ao duto que você mencionou ai já tinha visto aquele badabong, só que custa R$60 <_< . Ano que vem tomo coragem para comprar uma retifica para fazer uns mods aqui no gabinte, quando entrar os vantec tornados então, coitado do pessoal aqui em casa! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acredito que vocês vão gastar dinheiro sem resolver o problema trocando somente o cooler pois o que acontece é o seguinte, se não tem ar frio para jogar no dissipador mesmo que você tenha o melhor cooler que existe não vai adiantar pode baixar um pouco mas não o suficiente e ai vira um cilclo vicioso pois quanto mais ar quente no gabinete mais ele esquenta....usando essa informação que não é minha é da Intel o processador sempre estará recebendo o ar de fora que normalmente é mais frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo reynaldo, o que limita o mod do gabinete é o dinheiro. Enquanto irei gastar cerca de R$40 em uma artic silver 5 e algumas lixas para lapidar a base, iria gastar cerca de R$250 retifica e 2 vantec tornados. Como a reserva aqui de grana se foi com a aquisição da fonte nova, esse ano não sera possivel fazer essa modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não falei de trocar o gabinete, falei de comprar uma retificadora para que eu possa fazer os buracos (já que não tenho nenhuma ferramenta do tipo aqui) para colocar fans nele para pode jogar ar frio pra dentro e retirar o ar quente. O duto que me falou sem nenhum fan para mim não teria nenhuma serventia, já que uso o Coolermaster Aero 4 e o eixo de rotação dele é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hellmind eu fiz o seguinte levei a tampa do meu gabinete em uma pequena metalurgica aqui na minha cidade e me cobraram R$10,00 para fazer o furo para fixar o ventilador mais R$12,00 do ventilador e paguei R$10,00 pelo duto acho que é um valor bem barato pelo que custa o processador e resolver definitivamente o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo toque, mas por enquanto vai ficar assim mesmo. O fan que eu quero botar custa R$60, não sei se já ouviu falar no vantec tornado. A retificadora é uma coisa que estou vizando a algum tempo, pois não vou comprar ela apenas para fazer trabalho no pc, mas tb para fazer alguns com madeira aqui. Que nem, nem vou fazer essa modificação que você sugeriu porque mais tarde ou vou trocar de gabinete ou fazer mods que essas sugestões que me deu iria atrapalhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...