Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina n visualiza outras maq no mesmo grupo


Vamack

Posts recomendados

Bom dia Pessoal !

Tenho uma maquina q mesmo estando no mesmo grupo do Windows, não visualiza as outras maquinas. Consigo pingar com sucesso pelo ip todas as outras maquinas, no entanto quando quero acha-las pelo nome, o ping não os acha.

Ja verifiquei todas as configuraçoes desta maquina e estão todas iguais as outras q visualizam na boa.

Alguem tem ideia do q pode estar acontencendo ?

Obrigado

Vanessa :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...

td bem???

não sei se o seu caso é esse, mas, se nas outras maquinas estiver instalado o protocolo IPX e nessa maquina q você mencionou não, então ela não vai enxergar as outras na rede, se for isso, é só instalar o IPX nessa maquina...

Espero ter ajudado...

teh mais... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se as configuracoes de rede (classe IP, mascara) e grupo estão corretas, então pode ser que algum servico como o "localizador de computadores" esteja parado.

Na verdade existem n motivos para isso ocorer como um firewall habilitado nessa máquina mas eu comecaria checando os servicos relacionados a rede.

Veja o log de sistema, sempre ajuda a dar um caminho para a resolucao do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...