• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Brandon

Problemas com IP

8 posts neste tópico

beleza amigos,

no escritorio onde trabalho temos ADSL, o modem usado é um D-LINK 500G que esta configurado como router e ligado em um switch que passa o sinal para os micros, tudo funciona perfeitamente, o problema esta apenas em uma máquina que montei agora essa semana, a máquina é um Sempron 2300+ 256MB Placa mãe Asrock K7VT6 com rede onboard Via Rhine II, Windows XP Pro, a máquina funciona tudo certo o problema é que esse micro não pega o IP que o modem define para cada máquina. Tipo todas as outras máquinas (5 ao total) não tive problema algum, apenas liguei a rede no switch onde esta ligado o modem e pronto, mas essa não quer funcionar, já desinstalei e instalei os drivers, desabilitei a placa de rede onboard e coloquei uma offboard Realtek e o problema continua, o modem atribui um IP para cada máquina tipo assim:

10.1.1.3

10.1.1.4

10.1.1.5

etc

todas as maquinas as config estão iguais, o ip dinamica e tal, mas essa máquina não pega o IP do modem, alguem pode me dar uma ajuda aí??

Obrigado

PS.: Não tenho certeza se esta no tópico correto, mas acho que sim pois acho que é algum problema no windows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá em Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Serviços e coloque em "Automático" todos os "Clientes" e "Serviços" relacionados com rede e Internet. Verifique também no Gerenciador de Dispositivos se há algum dispositivo em conflito, ou não instalado. Verifique tb se o TCP/IP está habilitado na placa de rede.

Um abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

coloquei todos os serviços e clientes com rede e internet em automático, não tem nada em conflito ou não instalado no gerenciador de dispositivos e o tcp/ip esta instalado e o problema persiste!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá no janela do MS-DOS e digite IPCONFIG /ALL e veja qual o ip que está sendo atribuído a esta máquina. Caso seja 169.x.x.x tente dar um reset, digite IPCONFIG /release *con* e depois IPCONFIG /RENEW, se ainda assim não resolver, então seu problema poderá ser tanto fisico quanto lógico. Sugiro então que reveja suas configurações, veja o nome do grupo de trabalho, as configurações de IP se estão para receber um IP automáticamente, inclusive no DNS e gateway. Verifique se o serviço CLIENTE DHCP está realmente ativado, assim como CLIENTE DNS. Verifique os protocolos instalados, normalmente, apenas o TCP/IP é necessário.

Verifique se o cabo da rede está realmente funcionando, primeiro repare nos leds, tanto da placa quanto do switch, experimente trocar o cabo ou coloque uma máquina que esteja funcionando no ponto de rede em que essa máquina problemática está.

Verifique se nas configurações do protocolo tpc/ip não está ativado o firewall, caso esteja, desabilite-o.

Se ainda assim os problemas persistirem, insira um IP fixo e veja se funciona. Siga a mesma range que já é usada na rede, no seu caso, 10.1.1.x, jogue um valor mais alto, assim evita-se problemas com conflitos de IPs na rede.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado amigo,

eu ja tentei fazer de tudo: usei o ipconfig /all /release etc, troquei os cabos, verifiquei todas as configurações de rede e esta tudo igual as outras maquinas que estão funcionando perfeitamente, troquei placa de rede pensando que poderia ser mas nada, ate formatei a maquina e instalei o 98SE para ver o que dava e ficou na mesma. Eu havia esquecido de comentar que com IP fixo a maquina funciona, se atribuir tipo um IP 10.1.1.15 Mascara 255.0.0.0 Gateway 10.1.1.1 e DNS 10.1.1.1 aí sim ela pega a conexão e funciona, mas isso não poderia acontecer, tem de pegar automático, é somente deixar o IP em dinâmico e o modem faz tudo, eu não consigo entender porque somente nessa máquina é diferente!!!

mas valeu por tudo e obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou colocar esta maquina noutro cabo de rede?

Este problema ocorre com todas as maquinas ligadas? Ja experimentou deixar uma ou mais desligadas p/ ver se não resolve?

Talvez seu modem esteja atribuindo endereços ips p/ apenas um n° X de estações e sendo assim pode ocorrer o problema.

No aguardo,

FUI

:aranha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0