• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Brandon

Problemas com IP

8 posts neste tópico

beleza amigos,

no escritorio onde trabalho temos ADSL, o modem usado é um D-LINK 500G que esta configurado como router e ligado em um switch que passa o sinal para os micros, tudo funciona perfeitamente, o problema esta apenas em uma máquina que montei agora essa semana, a máquina é um Sempron 2300+ 256MB Placa mãe Asrock K7VT6 com rede onboard Via Rhine II, Windows XP Pro, a máquina funciona tudo certo o problema é que esse micro não pega o IP que o modem define para cada máquina. Tipo todas as outras máquinas (5 ao total) não tive problema algum, apenas liguei a rede no switch onde esta ligado o modem e pronto, mas essa não quer funcionar, já desinstalei e instalei os drivers, desabilitei a placa de rede onboard e coloquei uma offboard Realtek e o problema continua, o modem atribui um IP para cada máquina tipo assim:

10.1.1.3

10.1.1.4

10.1.1.5

etc

todas as maquinas as config estão iguais, o ip dinamica e tal, mas essa máquina não pega o IP do modem, alguem pode me dar uma ajuda aí??

Obrigado

PS.: Não tenho certeza se esta no tópico correto, mas acho que sim pois acho que é algum problema no windows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá em Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Ferramentas Administrativas/Serviços e coloque em "Automático" todos os "Clientes" e "Serviços" relacionados com rede e Internet. Verifique também no Gerenciador de Dispositivos se há algum dispositivo em conflito, ou não instalado. Verifique tb se o TCP/IP está habilitado na placa de rede.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo,

coloquei todos os serviços e clientes com rede e internet em automático, não tem nada em conflito ou não instalado no gerenciador de dispositivos e o tcp/ip esta instalado e o problema persiste!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vá no janela do MS-DOS e digite IPCONFIG /ALL e veja qual o ip que está sendo atribuído a esta máquina. Caso seja 169.x.x.x tente dar um reset, digite IPCONFIG /release *con* e depois IPCONFIG /RENEW, se ainda assim não resolver, então seu problema poderá ser tanto fisico quanto lógico. Sugiro então que reveja suas configurações, veja o nome do grupo de trabalho, as configurações de IP se estão para receber um IP automáticamente, inclusive no DNS e gateway. Verifique se o serviço CLIENTE DHCP está realmente ativado, assim como CLIENTE DNS. Verifique os protocolos instalados, normalmente, apenas o TCP/IP é necessário.

Verifique se o cabo da rede está realmente funcionando, primeiro repare nos leds, tanto da placa quanto do switch, experimente trocar o cabo ou coloque uma máquina que esteja funcionando no ponto de rede em que essa máquina problemática está.

Verifique se nas configurações do protocolo tpc/ip não está ativado o firewall, caso esteja, desabilite-o.

Se ainda assim os problemas persistirem, insira um IP fixo e veja se funciona. Siga a mesma range que já é usada na rede, no seu caso, 10.1.1.x, jogue um valor mais alto, assim evita-se problemas com conflitos de IPs na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado amigo,

eu ja tentei fazer de tudo: usei o ipconfig /all /release etc, troquei os cabos, verifiquei todas as configurações de rede e esta tudo igual as outras maquinas que estão funcionando perfeitamente, troquei placa de rede pensando que poderia ser mas nada, ate formatei a maquina e instalei o 98SE para ver o que dava e ficou na mesma. Eu havia esquecido de comentar que com IP fixo a maquina funciona, se atribuir tipo um IP 10.1.1.15 Mascara 255.0.0.0 Gateway 10.1.1.1 e DNS 10.1.1.1 aí sim ela pega a conexão e funciona, mas isso não poderia acontecer, tem de pegar automático, é somente deixar o IP em dinâmico e o modem faz tudo, eu não consigo entender porque somente nessa máquina é diferente!!!

mas valeu por tudo e obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tentou colocar esta maquina noutro cabo de rede?

Este problema ocorre com todas as maquinas ligadas? Ja experimentou deixar uma ou mais desligadas p/ ver se não resolve?

Talvez seu modem esteja atribuindo endereços ips p/ apenas um n° X de estações e sendo assim pode ocorrer o problema.

No aguardo,

FUI

:aranha:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0