Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação de imagens entre PVs: Alguem sabe


Posts recomendados

E aí pessoal!

Eu estive pensando em comprar uma placa de vídeo nova. Talvez eu ganhe uma 9600 da minha tia que ela não usa mesmo, ou então talvez eu compre uma 9800pro.

Agora minha dúvida é: Existe muita diferença de imagem da 9600 pra 9800? não digo de performance, mas sim de imagem mesmo, pois parece que mesmo se você rodar na mesmíssima resolução o mesmo jogo com uma fx5200 e uma 9600, p. exemplo, você vai ter alguma diferença de imagem. Ou isso não acontece?

Se sim, existe algum lugar onde eu possa comparar a imagem das 3 placas mencionadas acima? Por curiosidade, apenas.

Valeu!

EDIT-

Ah e outra, tem gente que fala que a 9600 vai dar um salto grotesco de qualidade em relação à fx5200, outros falam que não é tanto assim, que 9600 é medio desempenho, e como a fx5200 é baixo desempenho, a diferença não é estão gritante...

Enfim, eu queria saber, também, tipo, com meu pc da assinatura, e uma 9600, jogando, digamos, o NFSU2, eu poderei habilitar tudo do jogo e jogar em 800x600 e ainda por cima colocar um antialiasing (pode ser 2x ou 4x)? Ah, eu nunca jogo em 1024x800...dá muita diferença assim pra 800x600?

Isso já seria ótimo, porque com minha fx5200 antialiasing é apenas um mero sonho :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualidade de imagem é um assunto muito, muito cabuloso, no Tomshardware tem varios reviews sobre isso e a qualidade varia mais com o driver o utilizado do que qualquer outra coisa, teve uma epoca que a nvdia lancou uns drives com cheaters para aumentar o desempenho só que a qualidade da imagem ficou um lixo, mais isso já é passado, o pessoal também fala que a ATI usa uma maneira de construir imagens que leva maior desempenho em detrimento da qualidade

em todo caso, não existe diferenca na qualidade de imagem de uma 9600 para uma 9800, isso porque os núcleos sao os mesmos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quer jogar com tudo no maximo e ter uma performace boa , a placa certa é a 9800pro. A 9600 vai deixar muito a desejar em alguns jogos , principalmente se você quer jogar com detalhes em high e com filtros ligados.

Isso é o q eu penso. Como ja vi muita gente se iludindo com fx 5200 , 9600pro...Enfim , se você quer jogar jogos atuais com alta qualidade e com desempenho bom a 9800pro é uma boa placa. Não se esqueça tb q 1gb de ram ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado pessoal por responderem.

Então, esse negócio dos drivers que me deixa indeciso...eu tenho medo de pegar uma 9800, por exemplo, pagando uma nota preta, e receber menor qualidade gráfica do que uma placa da nvidia equivalente, mas um pouco mais cara. No entanto também não sou detalhista, pra quem tem uma fx5200 qualquer coisa já é um avanço hehe...

Só que esse negócio que o pessoal fala das configurações nada amigaveis da ATi é outra coisa que me intriga...eu possuo muitos filmes no PC e assisto muitos seriados como Simpsons e Futurama, que estão no PC, na televisao, usando o Dual View da fx5200. Esse é um ponto crucial pra mim, poder assistir tudo isso de forma excelente na televisão.

Eu não sei como é a questao da saida de video pra TV das placas da ATi, são faceis de configurar como os da nVidia ou dão alguns problemas mais sérios? E a qualidade da imagem, são piores ou melhores?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...