Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina Virtual Java instalada, mas....


SaulimaBR

Posts recomendados

Vi alguns tópicos sobre o assunto, mas nenhum resolveu o meu problema. Eu baixei o arquivo j2re-1_4_2_06-linux-i586.bin, e fiz a instalação em /usr/j2re1.4.2_06, copiei o plugin libjavaplugin.so que está na pasta plugins do java, e pedi para o Konqueror procurar por novos plugins. Ele reconhece o bendito plugin, mas na hora de rodar aplicativos java como no site do Banco do Brasil, ele não funciona. Eu uso o Mandrake 10.0 Official e gostaria de saber o que posso fazer para resolver este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após você instalar o j2re, você deve editar o arquivo profile.

Eu faço isto para usar com o mozilla.

Quando eu precisei usar o plugin no Konkeror eu mandei ele importar os do mozilla. Funcionou.

Você testa ai para ver se funciona:

edite

/etc/profile - No meu caso é o profile por que eu uso o Debian mas é necessário verficar qual é a sua distro

E coloque as seguintes linhas:

JAVA_HOME="/usr/local/bin/j2sdk1.4.2_05/jre"

PATH="$HOME/bin:/${JAVA_HOME}/bin:/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11:/usr/games:/usr/bin/mozilla"

Atenção esta é uma cópia do meu, você precisa verificar onde está instalado o seu jre

use o comando LOCATE (após uptadedb), ou FIND.

Se não der certo me avise. Mas acredito que funcionará.

Testa lá e ve se funciona.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...