Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

revelando foto digital


xandelsn

Posts recomendados

Olá galera!!!

Estes dias, paguei para revelar (ou imprimir) algumas fotos digitais e redimencionei as fotos para o tamanho 10x15 no photoshop e quando fui pegar as fotos elas sairam com uns quadradinhos(perdeu a qualidade), mas, em outra ocasião fui revelar sem redimencionar e sairam perfeitas, exceto por um motivo o software do fujioka corta um pouco as fotos ou senão saem com umas bordas brancas horríveis. Alguem por gentileza sabe, como redimencionar as fotos sem perder a qualidade?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que se mandar imprimir em loja fuji, é melhor deixar que ela faça o redimencionamento por lá pois usam tecnologia muito boa para essa função.

Acontece que as fotos na digital são formato 3:2 e na revelação são formato 4:3, assim para que as fotos fiquem exatamente como você quer, mantenha a proporção da revelação (4:3).

O macete para aumentar muito uma imagem via software seria aumentar varias vezes aos poucos, isto é, não aumente 20% de uma só vez, terá melhor resultado aumentando 3 vezes 6%, pois não é aconselhavel gerar muitos pontos de interpolação de uma vez por perder a referencias com os pontos vizinhos.

Informe qual era o tamanho da foto antes e depois que você efetuou as auterações.

Bob

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fotos na digital são formato 3:2 e na revelação são formato 4:3

Opa Bob, é o contrário... :rolleyes:

redimencionei as fotos para o tamanho 10x15 no photoshop

Não sei usar o Photoshop, mas dou umas fuçadas de vez em quando.

Você redimensionou (no real sentido da palavra) a imagem, ou fez um recorte de imagem?

Você usou a ferramenta crop ou seleção?

Na ferramenta crop tem uma opção de dpi, você não deixou ela muito baixa?

Já fiz uma pergunta relacionada uns tempos atrás, e um colega do fórum indicou o IrfanView, é bem simples de fazer o crop com ele.

Belezs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas cameras tem a opção de fotos 3x2, e se você pretende "revelar" suas fotos deixe nessa opção.

As Sony sei que tem da P43 em diante pois já vi, outras marcas não sei dizer.

No próprio laboratório em que você "revela" as fotos eles fazem o redimensionamento via software, é só pedir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...