• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vall.M

HD não Formata.

13 posts neste tópico

Depois de fazer vários testes p/acabar com lentidão no Boot e no Desligamento do micro (W98SE), resolvi formatar, mas não formata no DOS “formatação nâo aceita na unidade C”.

Meu HD é Western Digital 20GB, e já tive BB causados por queda energia, mas após usar várias vezes o scandisk e o progr.diagnóstico do fabricante DLGDIAG5 (que não acusou nenhum erro) os BB desapareceram.Por que não consigo a formatação pelo DOS?

A lentidão no boot acontece o seguinte: demora a contagem teste da RAM, reconhece Secund.M e Secund S, mas não o HD pra mim.Master ( “Error/Run Setup/Pressione F1 p/resumir. ). Se resetar entra no SO, mas F1 pede diq,boot e sempre para na unid.A. .

O HD tem duas partições e os BB tinha só em C.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vall.M, você disse que reconhece Secund.M e Secund S, mas não o HD pra mim.Master. Só que não disse o que está como Secund.Master e Secund.Slave!... Mas, não importa muito!... O que importa mesmo é o fato do Primary Master, justamente o HD, não estar sendo reconhecido... E se o HD não está sendo reconhecido no POST, é como se não existisse. Por isso não consegue formatar! você tem de entrar no Setup do BIOS e ver como está a configuração do Primary Master. Acredito que esteja como Not Installed ou coisa parecida. Tem de colocar como Auto, salvar (F10) e reiniciar...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

como o fragoso disse, verifique se seu hd está sendo reconhecido no setup, caso não estaja e não der certo do modo como ele disse você pode fazer o seguinte, verifique o cabeamento do hd, os cabos de força, isso pode estar causando a não detecção. dê um clear cmos para evitar qualquer erro de config que pode ter sido feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, obrigado por responder.O HD está sendo reconhecido no set up sim .Tenho dois dirves de Cd:Secund.M e Secund.S. Entro no SO.quando. reseto duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Vall.M@14 dez 2004, 15:39

Olá, obrigado por responder.O HD está sendo reconhecido no set up sim .Tenho dois dirves de Cd:Secund.M e Secund.S. Entro no SO.quando. reseto duas vezes.

se no caso de "resetar" duas vezes signifiquye ligar o pc e logo depois ter que resetar pra dar o boot a explicação é simples, há placa-mãe que faz o post muito rápido, não dando tempo ao motores do hd chegarem a velo ideal, daí não ocorre o boot, o que você deve fazer é colocar no setuo pra detectar automatico, no intuito de atrasar um pouco o post e os disco atingirem a velo adequada à leitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, já formatei C (D não formatei)e reinstalei o SO., mas continua o mesmo problema de lentidao no boot e no desligamento.O HD já estava no automático e reconhece o HD pra mim.master,disq.,e os 2 drives deCDR.,mas apos reconhecer mem.RAM..., demora muito e... "ERRO NO HD pra mim/F1 resume".

F1 para sempre em A:, se ao invés de F1 der reset entra no SO.

Agradeço ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vall.M, você não acha que seria interessante ativar o S.M.A.R.T. lá no Setup do BIOS para ver se é dada alguma mensagem de erro no HD?

Penso que seria válido esse teste!...

B)

Compartilhar este post

Link para o post

você pode instalar o everest ou o aida32 e postar aqui o result do smart para que fique mais fácil de responder. você ja testou esse hd em outro pc? se não testou teste, se tetou posta o que deu.

Compartilhar este post

Link para o post

A ùnica coisa que consegui resolver foi formatar C,mas será que deveria ter formatado tbémD????.Fiz habilit.e desabil.do SMART, mas nenhum erro novo apareceu a não ser o do boot "Erro HD pra mim."No AIDA32 não iinforma nada sobre o SMART.Ainda não testei o HD em outro micro, mas o que este teste pode inf.?

Agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa do zero,ou seja, exclua todas as partições.Crie uma nova.Deixe seu HD com uma partição apenas,para efeito de teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0